NÓS FAZEMOS A DIFERENÇA NO MUNDO...

Nós fazemos a diferença no mundo
"Eu sou a minha cidade, e só eu posso mudá-la. Mesmo com o coração sem esperança, mesmo sem saber exatamente como dar o primeiro passo, mesmo achando que um esforço individual não serve para nada, preciso colocar mãos à obra. O caminho irá se mostrar por si mesmo, se eu vencer meus medos e aceitar um fato muito simples: cada um de nós faz uma grande diferença no mundo." (Paulo Coelho)

Na qualidade de Cidadão, afirmamos que deveríamos combater o analfabetismo político, com a mesma veemência que deveria ser combatido o analfabetismo oficioso no Brasil. Pois a politicagem ganha força por colocarmos poder de importantes decisões nas mãos de quem não se importa com o que irá decidir.
Concordo com Bertolt Brecht, quando afirma que: "O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos”. Ele não sabe o custo de vida, nem que o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato, saneamento, mobilidade urbana, e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. “Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce à prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.”

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Arrancada de Marina, voto de SP e queda de Dilma na classe C explicam o 2º turno

FERNANDO CANZIAN DE SÃO PAULO
Votações com tendência de alta para Marina Silva (PV) e José Serra (PSDB) levaram a eleição presidencial de 2010 ao segundo turno.

Já Dilma Rousseff (PT) manteve sua trajetória de perda de apoio das últimas semanas. De franca favorita até meados de setembro, terá de enfrentar Serra no próximo dia 31 de outubro.

O resultado de ontem repete o padrão das eleições presidenciais desde 1994.

Desde então, os melhores colocados ou vencedores no primeiro turno tiveram pouco menos ou pouco mais de 50% dos votos válidos.

O resultado das urnas também seguiu e reforçou a tendência captada pelas últimas pesquisas eleitorais realizadas pelo Datafolha.

Elas começaram a sinalizar a partir de terça passada a probabilidade de haver uma nova rodada eleitoral.

As pesquisas captaram três tendências principais, confirmadas pelos resultados da votação de ontem:
1) O desembarque de parcela expressiva do eleitorado da candidatura Dilma, especialmente entre os eleitores da chamada nova classe C (com renda mensal entre R$ 1.020 e R$ 2.550) e entre os menos escolarizados;
2) Uma "onda verde" a favor de Marina nessa mesma classe C, com tendência de crescimento no Sul, Sudeste e Nordeste; e um apoio inédito do eleitorado feminino na reta final da campanha;
3) Um movimento de recuperação das intenções de voto de Serra em sua base eleitoral, São Paulo (maior colégio eleitoral do país, com 30,3 milhões de eleitores); e sua vitória no "arco do agronegócio", que compreende Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Rondônia.

Entre esses fatores, pesaram mais a arrancada de Marina e a queda de Dilma. Em dez dias, a candidata do PV cresceu 5,5 pontos percentuais, considerando os votos válidos; Dilma recuou 7. Serra subiu 1,7 ponto.

Assim, ganha relevância no segundo turno o espólio eleitoral da candidata do PV e seu posicionamento em favor ou não de PSDB ou PT.

Após a contagem dos votos, Marina quase conseguiu dobrar o total de sufrágios válidos que tinha projetado no início do ano em relação aos que efetivamente conquistou no primeiro turno.

Segundo projeção do Datafolha realizada na semana passada, 51% dos eleitores de Marina migrariam para a candidatura Serra em um eventual segundo turno.

Dilma receberia o apoio de 31%. Outros 15% dizem que votariam em branco ou anulariam o voto. E 3% responderam ainda não ter decidido o que fazer em uma eventual segunda rodada eleitoral.

Segundo projeções do Datafolha feitas antes da votação de ontem, Dilma teria 53% das intenções de voto no segundo turno. Serra, 39%.

Mantida a migração de votos de Marina no dia 31 de outubro para os dois candidatos projetada pelo Datafolha, do total de votos de Dilma, 8% viriam dos eleitores da candidata do PV. No caso de Serra, seriam 18%.

A imposição de um segundo turno para Dilma pelos eleitores começou a ganhar corpo a partir da segunda quinzena de setembro.

A então favorita nesta eleição passou a cair nas pesquisas por conta dos escândalos envolvendo a quebra de sigilos fiscais de tucanos e a queda de sua ex-braço direito na Casa Civil, Erenice Guerra.

Entre a eclosão dos escândalos e a véspera da eleição, Dilma perdeu seis pontos junto aos eleitores com renda familiar mensal entre dois e cinco salários mínimos.

Cerca de 36% dos eleitores pertencem a essa faixa de renda, que agrupa a nova classe C brasileira.

Ironicamente, o mesmo eleitorado que progrediu economicamente no governo Lula obrigará Dilma a se submeter a nova votação.

Endereço da página: http://www1.folha.uol.com.br/poder/809281-arrancada-de-marina-voto-de-sp-e-queda-de-dilma-na-classe-c-explicam-o-2-turno.shtml

COMENTÁRIOS RETIRADOS DO JORNAL

ESTRANHO!, TINHA UM MONTE DE TRABAIDÔ, MAMADORES DE CONTRIBUIÇÕES SINDICAIS, PELEGOS E OUTROS MAIS QUE FICAVAM POSTANDO AQUI e derrepente sumiram, O QUE SERÁ QUE ACONTECEU???????????????
<>SERÁ O EFEITO DO DIA 31 PRÓXIMO CHEGANDO??
José Maria de Jesus

É ridícula a afirmação que a Marina cresceu por causa do voto evangélico... Querem mais uma vez minimizar a capacidade da Marina... Esses petistas não são sérios...
Arthur Araujo

O Zé Baixaria precisa pagar uma promessa para a Marina. Se não tivesse sido ela, ele já estaria com a cal por cima. O que é uma questão de tempo: 26 dias !
Roldão Nubile

Meu vizinho perdeu 5 cxs de cerveja apostando na vitória no primeiro turno... Ele quer processar o Vox Populi.
José Maria de Jesus

O Vox Populi, instrumento de pesquisa da Carta Capital, imprensa oficial do PT.
João Garibaldi
0
VOU PASSAR DOIS SITES INTERES ANTES, MUITO INTERES ANTE MESMO. É SOBRE ABORTO E OUTROS BICHOS MAIS, VAMOS LA, INDEPENDENTE DE VOTAR NESTE OU NAQUELE PARTIDO. COLOCAR OS 3 w antes..dilma.roussef.net.br e aposentadolabutando.com.br vão la e depois nos discutiremos aqui neste blog.
Roldão Nubile

Cadê aquele pessoal que dava plantão aqui por 24 hs ???... Acho que foram pedir explicações ao Vox Populi...
Arthur Araujo

Estamos aqui! O resultado está na margem de erro. O 2º turno é só uma sobrevida ao já finado Zé Baixaria.
José Perez


Apesar de ser evangélico... Considero que Marina Silva não tem condições nenhuma de ser presidente. Não apresentou nenhuma proposta clara. Valendo-se de vocabulário de aluna de administração, apenas me demonstrou esta mais preocupada com arvore do que com gente... Nos debates vi uma pessoa agressiva, autoritária e intransigente.
João Garibaldi

Não é que realmente havia um PIG? Projeto dos Institutos Golpistas?
José Perez

Petralha é incoerente mesmo:
Primeiro diz que ninguém acredita na imprensa golpista, que o povo está com a Dilma, que as pesquisas mostram 1º turno, blá blá blá
Agora a imprensa golpista criou o 2º turno.
Como é isso?
E se o Serra ganhar terá sido a imprensa golpista também?
Alexandre Rocha

Antonio Carlos é claro que tirar um sarro faz parte. É claro que seu humor no momento está melhor que o da gente, que tínhamos a expectativa da vitória no primeiro turno. Mas o que você está fazendo já passou do limite. Você já chegou naquele ponto em que transparece apenas o adulto bobo sem nenhum respeito pelas pessoas. O típico fanfarrão que gosta de sacanear todo mundo. Você já chegou ao ponto em que irrita até seus colegas e começa a perder votos. Abraços.
jose arnaldo

É isso que acontece, em quem não acredita em Deus. Quem mandou a Dilma dizer que nem Jesus tirava dela essa vitória. Deus Tirou; bem feito. Viva Jesus. Abaixo Dilma.
Alexandre Rocha

Ora vejam só: um mentiroso botando Jesus no meio de sua campanha suja. É assim que vocês acham justo ganhar uma eleição?????
João Garibaldi

PESSOAL DURANTE O MENSALÃO FORAM DESVIADO APENAS NESTE ESCÂNDALO, NADA MAIS NADA MENOS DO QUE 3 BILHÕES DE REAIS... COMO TODO MUNDO SABE. O MENSALÃO ESTA CAMINHANDO PARA A PRESCRIÇÃO... DARIAM PARA SE CONSTRUIR 60 MIL CASAS POPULARES NO VALOR DE 50 MIL CADA UMA... VEJAM BEM É APENAS UM ESCÂNDALO O TAL DE MENSALÃO, IMAGINEM O QUE ESTA DEBAIXO DO TAPETE, SOMENTE UMA USINA DOADA PARA A VENEZUELA, SÃO MAIS 2 BILHÕES, ENQUANTO ISSO VAMOS MORRENDO EM FILAS DE HOSPITAIS, ETC, ETC, ETC, 45 NELES.
Antonio Carlos

Todo mundo novamente:
DIGA NÃO AO ABORTO!DIGA NÃO À CORRUPÇÃO DA CASA VIL DO GOVERNO LULA!DIGA NÃO AO MENSALÃO!DIGA NÃO AO SOCIALISMO! (NA CONTRAMÃO DA HISTÓRIA MUNDIAL) DIGA NÃO AO APARELHAMENTO DO ESTADO!DIGA NÃO AS "BOLSAS DE TODO GÊNERO"!DIGA NÃO AO CORPORATIVISMO!DIGA NÃO AS FARCs! DIGA NÃO AO PT!DIGA NÃO A DILMA!
Diga não ao Satanás!
Rogério RR

O Rio Grande do Sul teve uma experiência do governo PSDB, agora ficaram em terceiro lugar, tenho inveja deles!!
Aqui em SP continuaremos ralando pra sustentar os pedágios e os santinhos do PSDB, especialistas em barrar investigações...
O principal problema do PSDB é que eles pensam que SP se resume à grande São Paulo.
Milton Guedes

Rogério o problema não é o partido o problema é que os brasileiros precisam aprender a eliminar os políticos corruptos deste país , como a justiça não o faz , precisa ser feito através do voto. Se todos os corruptos deste país não conseguissem eleição ou reeleição acabaria com a corrupção, mas para isto ocorrer é necessário que o brasileiro tenha consciência que quando roubam o nosso dinheiro que é pago através dos impostos.
Antonio Carlos

Todo mundo comigo:
DIGA NÃO AO ABORTO!DIGA NÃO À CORRUPÇÃO DA CASA VIL DO GOVERNO LULA!DIGA NÃO AO MENSALÃO!DIGA NÃO AO SOCIALISMO! (NA CONTRAMÃO DA HISTÓRIA MUNDIAL) DIGA NÃO AO APARELHAMENTO DO ESTADO!DIGA NÃO AS "BOLSAS DE TODO GÊNERO"!DIGA NÃO AO CORPORATIVISMO!DIGA NÃO AS FARCs! DIGA NÃO AO PT!DIGA NÃO A DILMA!
Diga não ao Satanás!
Arthur Araujo

Olha, pensando bem para o bem do povo e da nação seria bom que privatizassem tudo e acabassem com a bolsa esmola porque é do couro que sai a correia, chega de pagar altos impostos para distribuir no bolsa esmola a troco de votos e chega de investir em estatais produzindo cabides de empregos e alimentando funcionários em greves, vamos dar um basta neste partido que usou nosso dinheiro para mensalão, troca de favores compra de votos e outras coisas mais.
jucelino kopeski

Dilma vai dizer que não sabia e só rubricou e assinou sem ler.Serra vai prometer.Tiririka tá de ferias.Mercadante chorando porque Sarney tá doente.
Arthur Araujo

Parabéns, PIG ! Vocês conseguiram fabricar o 2º turno. Mas vocês só não podem fabricar um 3º turno.
jucelino kopeski

Todos juntos com a Natália:
DIGA NÃO AO ABORTO!DIGA NÃO À CORRUPÇÃO DA CASA VIL DO GOVERNO LULA!DIGA NÃO AO MENSALÃO!DIGA NÃO AO SOCIALISMO! (NA CONTRA-MÃO DA HISTÓRIA MUNDIAL)DIGA NÃO AO APARELHAMENTO DO ESTADO!DIGA NÃO AS "BOLSAS DE TODO GÊNERO"!DIGA NÃO AO CORPORATIVISMO!DIGA NÃO AS FARCs!DIGA NÃO AO PT!DIGA NÃO A DILMA!
Natália Prates da Cunha

Essa tese da classe C o Senhor Jornalista acabou de inventar. A Dilma é super popular na classe média, afinal todos sabem que o governo Lula fez com que 36 milhões de brasileiros ingressassem na classe C. Ademais, o segundo turno deve-se a Marina, o Serra aquele ET com cara de mosca morta vai perder feio no segundo turno, afinal não tem mais Marina pra salvar a pele dele. SERRA, TEU CAIXÃO TE ESPERA POR MAIS TRÊS SEMANAS!!! SEM PRESSA...
Rodrigo Marcato

Só se for com a sua classe média, Natália. Com o pessoal que eu ando ela não tem vez, porque todo mundo estudou e tem capacidade crítica para entender o partideco que o PT é. O Lula tem 80% de aprovação, mas onde quer que eu vá eu só encontro os outros 20%...
Rogério RR

Caraca Folha libera direito!!! Pra liberar um comentário depois de 6 horas a brincadeira vai acabar. Querem enganar quem??? Eu estou aguardando, mas paciência tem limite. Se vocês querem acabar com os comentários, acaba logo. Mas ninguém aqui é otário e vocês não vão gostar da reação. Não pensa que tão lidando com moleque não...
Alexandre Rocha

Melhor assim, lamentos pelos comentários que escrevi e vocês deixaram escondidinho sem nenhum motivo. Amanhã estou de volta.
Antonio Carlos

Dilma não crê em Jesus e prega o aborto livre no SUS.
Arthur Araujo

Antônio Carlos, Essas idiotices não colam mais. Procure coisa mais inteligente.
Antonio Carlos

Dilma Titanic! Está caindo mais ainda!
Antonio Carlos

Jesus é maior que Satanás. Dilma não!
Arthur Araujo

Satanás, você vai ver o Zé Baixaria invocar agora.
valdir carlini

Vejo ainda que muitos insistem em desmoralizar SP, lógico esses 7 milhões então vou te dar um conselho aproveita o dinheiro que vocês ganharam em SP e vai investir na BA RS AC, pois vocês se uniram quem sabe poderão construir um estado tão parecido ou que 50% de SP, o sudeste não quer PT no governo, boa viagem ou ajude a melhorar mais ainda a futura cidade New York, The World para que ele possa levar o GF e poder ajudar e tornar este país mais igual, mas criticar onde vocês comem e se divertem não.
valdir carlini

Não traia Jesus! Não vote na Dilma. Aborto no SUS não!
Antonio Carlos

Se tivesse mais uma semana Marina ultrapassaria o Serra abaixo
Rogério RR

Marina foi a principal responsável por este segundo turno, claro que com a ajuda da imprensa que atacou Dilma por todos os lados, até o último dia do JN ela foi atacada sutilmente,foi taxada de intocável.
Antonio Carlos

Eu torço para Dilma, não sou a favor do aborto e sou a favor do Brasil!
Se por acaso, Serra for eleito presidente, espero sinceramente que ele não estrague o país, a verdade é que nunca estivemos tão bem.
Quero ver duas promessas claras cumpridas por Serra, salário mínimo de 510,00 para 600,00 já em Janeiro,e aumento de 10% no salário dos aposentados já em 2011.
Se ele for homem suficiente para honrar estes dois compromissos terá todo meu agradecimento como brasileiro.
José Perez

Estamos juntos.
Essa questão do aborto e outras liberações nocivas à saúde e moral das pessoas, como descriminalização de drogas e oficialização da prostituição como profissão regulamentada, têm que ser levadas à população de forma clara e responsável.
As pessoas mais esclarecidas têm a obrigação de mostrar às demais que o que o p t pretende é a destruição da sociedade brasileira para impor suas crenças totalitárias e perniciosas.
Antonio Carlos

Também deveríamos ter dito não aos pedágios, não ao roubo anel, não às privatizações, não ao arrocho salarial, não aos juros altos, não à miséria, não à falta de educação dos paulistas.
Ana Souza

Rogério é uma pena que os paulistas e paulistanos reclamem tanto dos pedágios das estradas de São Paulo. Vocês são uns felizardos, apesar dos pedágios, de circularem em estradas com nível de primeiro mundo. Acredite, onde não há pedágio, há buracos, asfalto desnivelado, falta de acostamento etc. Aproveite o intervalo existente até o dia 31/10 para o 2º turno e visite, dirigindo o seu carro, a BR-040. Ela passa pelo DF, perto da casa da Dilma!! Não pagamos pedágio, mas só tem buracos...
Rodrigo Marcato

Prefiro pagar pedágio e chegar vivo porque as estradas são boas do que pegar qualquer rodovia federal. E como paulistano dou graças aos céus porque fizeram o Rodoanel e tiraram os caminhões da Bandeirantes. Teve um coleguinha esquerdista seu que disse que o importante é que o Lula estava diminuindo o desemprego e que só isso era importante. Vou pegar o mesmo raciocínio primário e dizer que o que importa é fazer obra, roubar é detalhe, kkkk!
joaquim umezaki

Quem se lembra de e viveu no governo PSDB não vota Serra, mesmo que Dilma seja uma incógnita ela não teve oportunidade de mostrar se sabe ou não governar, já o PSDB mostrou sua incompetência:
Apagão, arrocho salarial, desemprego, risco Brasil nas alturas, sexta básica caríssima diante do salário mínimo congelado, juros altíssimos (era impossível almejar o financiamento de um carro zero ou uma casa por ex.)
Eu me lembro muito bem, votaria Marina,mas, jamais PSDB.
Luiz Faganello

Eu vivi o Governo do Serra, e por isso que votarei nele novamente.
Adoraria a Marina na presidência, até mais que Serra, mas na atual situação será com Serra mesmo.
Se não é de São Paulo, não fale o que não sabe!
Eduardo Novais

Perguntas para Zé Limão:
- Você acredita em Deus? Sua conduta é adequada para qual religião?
- Continuará com baixarias, campanha suja e golpes rasteiros?
- Sua filha ainda tem contas abertas em paraísos fiscais?
- O caso Alston e toda corrupção em São Paulo são casos considerados normais para os demotucanos?
Ruben Bareiro

Explica pra gente aqui então companheiro, como o filho do Lula, que era monitor de zoológico, se tornou milionário em 8 anos?
Será que da mesmo dinheiro ser monitor de zoo? Vou mudar de emprego.
Milton Guedes

QUEM VOTOU NA MARINA VOTE CONTRA A DILMA
A PRIMEIRA PRESIDENTA TEM QUE SER A MARINA E NÃO UMA PORCA PRENHA
Antonio Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário...