NÓS FAZEMOS A DIFERENÇA NO MUNDO...

Nós fazemos a diferença no mundo
"Eu sou a minha cidade, e só eu posso mudá-la. Mesmo com o coração sem esperança, mesmo sem saber exatamente como dar o primeiro passo, mesmo achando que um esforço individual não serve para nada, preciso colocar mãos à obra. O caminho irá se mostrar por si mesmo, se eu vencer meus medos e aceitar um fato muito simples: cada um de nós faz uma grande diferença no mundo." (Paulo Coelho)

Na qualidade de Cidadão, afirmamos que deveríamos combater o analfabetismo político, com a mesma veemência que deveria ser combatido o analfabetismo oficioso no Brasil. Pois a politicagem ganha força por colocarmos poder de importantes decisões nas mãos de quem não se importa com o que irá decidir.
Concordo com Bertolt Brecht, quando afirma que: "O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos”. Ele não sabe o custo de vida, nem que o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato, saneamento, mobilidade urbana, e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. “Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce à prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.”

domingo, 4 de dezembro de 2011

Itaboraí discute tema autismo em audiência

A Câmara de Vereadores do município de Itaboraí vai realizar nesta segunda-feira (05/12/11), a partir das 10 horas, uma audiência pública destinada a abordar a temática do autismo. O evento foi batizado de “Itaboraí Precisa Conhecer o Autismo”, e seu objetivo é discutir o projeto de lei que institui a Política Municipal de Proteção dos Direitos da Pessoa com o Transtorno Espectro Autista.
Para essa audiência pública são aguardadas as participações do deputado federal Romário (PSB) e do senador Lindbergh Farias (PT) que fazem parte da frente parlamentar que atua na causa do autismo no Congresso Nacional, em Brasília. Parentes de pessoas com autismo, especialistas e vereadores de outras cidades também participarão do evento na Câmara.
“É importante esclarecermos a população sobre o autismo para que possamos dar mais assistência aos portadores desse distúrbio e seus familiares”, afirmou o presidente da Câmara de Itaboraí.
Essa audiência pública faz parte ainda dos esforços dos familiares dos portadores de autismo visando à criação da Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (projeto de Lei 1631/11, do Senado, que tramita na Câmara dos Deputados), equiparando os autistas aos portadores de deficiência. 
Atualmente as pessoas com esse distúrbio não são reconhecidas como deficientes, o que limita o acesso a serviços públicos de saúde. Com a proposta, autistas e seus familiares terão direito à atenção integral à saúde.
O projeto, de autoria do senador Paulo Paim (PT-RS), define o “transtorno do espectro autista”, nome clínico para a síndrome, traz os direitos dos portadores e as obrigações do poder público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário...