NÓS FAZEMOS A DIFERENÇA NO MUNDO...

Nós fazemos a diferença no mundo
"Eu sou a minha cidade, e só eu posso mudá-la. Mesmo com o coração sem esperança, mesmo sem saber exatamente como dar o primeiro passo, mesmo achando que um esforço individual não serve para nada, preciso colocar mãos à obra. O caminho irá se mostrar por si mesmo, se eu vencer meus medos e aceitar um fato muito simples: cada um de nós faz uma grande diferença no mundo." (Paulo Coelho)

Na qualidade de Cidadão, afirmamos que deveríamos combater o analfabetismo político, com a mesma veemência que deveria ser combatido o analfabetismo oficioso no Brasil. Pois a politicagem ganha força por colocarmos poder de importantes decisões nas mãos de quem não se importa com o que irá decidir.
Concordo com Bertolt Brecht, quando afirma que: "O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos”. Ele não sabe o custo de vida, nem que o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato, saneamento, mobilidade urbana, e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. “Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce à prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.”

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Decreto antecipa metade do 13º de aposentados para agosto

O Diário Oficial da União publica nesta sexta-feira decreto que autoriza a antecipação de metade do décimo terceiro salário em agosto, para aposentados e pensionistas do INSS. Nos últimos anos esse pagamento ocorreu rotineiramente neste mês, mediante acordo acertado com as centrais sindicais, que expirou ano passado e foi renovado em junho deste ano.
Agora existe uma nova proposta, ainda em estudo pelo governo, de tornar essa antecipação obrigatória no pagamento referente ao mês de junho a partir de 2013; em 2012, o pagamento seria em julho.
Aposentados poderão saber na segunda-feira se têm revisão do INSS
Revisão do teto beneficia segurados de todo o país
O pagamento irá ocorrer no mesmo dia em que o segurado normalmente recebe seu benefício.
Neste ano, o crédito para cerca de 24,6 milhões de beneficiários do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) será depositado entre os cinco últimos dias úteis de agosto e os cinco primeiros dias úteis de setembro.
Dessa forma, pensionistas com o número do benefício encerrado em 1 (excluindo o dígito) devem receber no dia 25 de agosto, enquanto aqueles com dígito final "zero" serão os últimos, com pagamento previsto para 8 de setembro.
Ano passado, 23,6 milhões de beneficiados receberam a primeira parcela antecipada do décimo terceiro, o que representou uma injeção de recursos de R$ 9 bilhões na economia dos municípios, de acordo com dados do Ministério da Previdência.
É a sexta vez que a Previdência paga antecipadamente uma parcela dessa gratificação. A primeira foi em 2006, resultado de acordo firmado entre governo e entidades representativas de aposentados e pensionistas.
Os segurados do INSS podem acompanhar o calendário de pagamentos de 2011 pelo site da Previdência Social ou em cartazes fixados em bancos, loterias, etc. Cartazes com o cronograma também foram distribuídos à rede bancária e às agências de Previdência Social.
Dúvidas sobre as datas do pagamento também podem ser esclarecidas por meio da central 135. A ligação é gratuita a partir de telefones fixos ou públicos e tem custo de chamada local, quando feita de celular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário...