NÓS FAZEMOS A DIFERENÇA NO MUNDO...

Nós fazemos a diferença no mundo
"Eu sou a minha cidade, e só eu posso mudá-la. Mesmo com o coração sem esperança, mesmo sem saber exatamente como dar o primeiro passo, mesmo achando que um esforço individual não serve para nada, preciso colocar mãos à obra. O caminho irá se mostrar por si mesmo, se eu vencer meus medos e aceitar um fato muito simples: cada um de nós faz uma grande diferença no mundo." (Paulo Coelho)

Na qualidade de Cidadão, afirmamos que deveríamos combater o analfabetismo político, com a mesma veemência que deveria ser combatido o analfabetismo oficioso no Brasil. Pois a politicagem ganha força por colocarmos poder de importantes decisões nas mãos de quem não se importa com o que irá decidir.
Concordo com Bertolt Brecht, quando afirma que: "O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos”. Ele não sabe o custo de vida, nem que o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato, saneamento, mobilidade urbana, e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. “Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce à prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.”

domingo, 13 de novembro de 2011

Polícia ocupa Rocinha sem registro de confrontos, informa chefe do Estado Maior da PM

As comunidades da Rocinha, do Vidigal e da Chácara do Céu, na zona sul do Rio de Janeiro, foram ocupadas pelas forças policiais na madrugada de hoje (13). Às 4h10, blindados da Marinha iniciaram a incursão e pouco depois das 6h deste domingo as autoridades anunciaram que as comunidades estavam dominadas por homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Batalhão de Choque. Eles tiveram apoio de helicópteros.
De acordo com o coronel Alberto Pinheiro Neto, chefe do Estado Maior da Polícia Militar, não houve registro de confrontos armados.
O efetivo de fuzileiros navais que participou da operação – 194 homens – foi o maior já empregado pela Força Armada em comunidades do Rio. No total, a Operação Choque de Paz, que conta com cerca de 3 mil homens, é preparatória para a instalação da 19ª Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Rio, em data ainda não definida.
Em alguns pontos, traficantes jogaram óleo na pista para evitar a movimentação dos veículos da polícia e da Marinha. Segundo o comando da operação, no entanto, isso não impediu a passagem dos blindados.
Durante a operação, um homem suspeito de envolvimento com tráfico de drogas foi detido no hospital de campanha montado na quadra da escola de samba da comunidade. Ele já havia sido condenado por assalto à mão armada e havia fugido do Complexo de Gericinó, em Bangu, na zona oeste, onde cumpria pena.
Policiais também apreenderam várias motos roubadas, munição e dinheiro na localidade conhecida como Boiadeiro, na Rocinha.
Os blindados da Marinha deixaram as comunidades por volta das 7h30 deste domingo. Também neste horário os acessos à região, que estavam bloqueados desde as 2h30, foram liberados para o tráfego de carros e ônibus. O espaço aéreo, que também havia sido fechado em apoio à operação, já está aberto.
E novamente “quase nenhum” marginal foi preso deixando em pânico os moradores de outras regiões como Macaé, Itaboraí, Maricá, São Gonçalo etc.
Moradores da zona oeste sabem que viveram ondas de terror já que o Estado apenas ocupa áreas de interesse da Copa e Olímpiadas fazendo pouquíssimas prisões; tudo é anunciado com bastante antecedência; enquanto isso onda de violência assusta o resto do Estado do Rio de Janeiro.
Muito o contrário do que pensam as autoridades de segurança do Estado à população quer o confronto da polícia com os marginais e espera que a polícia vença!... Pois, o lugar dos delinquentes e na cadeia e não outras regiões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário...