NÓS FAZEMOS A DIFERENÇA NO MUNDO...

Nós fazemos a diferença no mundo
"Eu sou a minha cidade, e só eu posso mudá-la. Mesmo com o coração sem esperança, mesmo sem saber exatamente como dar o primeiro passo, mesmo achando que um esforço individual não serve para nada, preciso colocar mãos à obra. O caminho irá se mostrar por si mesmo, se eu vencer meus medos e aceitar um fato muito simples: cada um de nós faz uma grande diferença no mundo." (Paulo Coelho)

Na qualidade de Cidadão, afirmamos que deveríamos combater o analfabetismo político, com a mesma veemência que deveria ser combatido o analfabetismo oficioso no Brasil. Pois a politicagem ganha força por colocarmos poder de importantes decisões nas mãos de quem não se importa com o que irá decidir.
Concordo com Bertolt Brecht, quando afirma que: "O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos”. Ele não sabe o custo de vida, nem que o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato, saneamento, mobilidade urbana, e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. “Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce à prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.”

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Dupla detida após ameaçar homem deficiente físico na região de Itaboraí

Segundo policiais, neto do deficiente teria feito dívidas com supostos traficantes da localidade de Sambaetiba. Vizinhos ouviram ameaças de morte e acionaram PMs de DPO
Dois homens foram presos na manhã de terça-feira em uma rua de Sambaetiba, em Itaboraí, após invadirem a casa de um portador de deficiência física de 56 anos para cobrar uma dívida que teria sido contraída pelo neto dele, de 18 anos, junto ao tráfico de drogas da região.
Ao ouvirem as ameaças de morte e os gritos da vítima, populares avisaram agentes que estavam de prontidão no Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) de Sambaetiba. Eles foram até o local e conseguiram prender os suspeitos em flagrante, quando tentavam fugir. 
Os acusados foram levados para a 71ª DP (Itaboraí), onde foram autuados por invasão de domicílio e tentativa de morte pelo delegado Wellington Vieira. A polícia não divulgou o valor da dívida que teria motivado atentado.
Caso semelhante
No último dia 28 de dezembro, uma idosa de 79 anos foi espancada por um homem dentro de sua casa no Galo Branco, em São Gonçalo. O homem invadiu a residência da aposentada por volta das 6h30 cobrando uma suposta dívida com agiotas que teria sido feita pelo neto dela, de 34, e que está preso acusado de roubo. E a polícia divulgou o retrato falado do acusado. 
Fonte: O FLUMINENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário...