NÓS FAZEMOS A DIFERENÇA NO MUNDO...

Nós fazemos a diferença no mundo
"Eu sou a minha cidade, e só eu posso mudá-la. Mesmo com o coração sem esperança, mesmo sem saber exatamente como dar o primeiro passo, mesmo achando que um esforço individual não serve para nada, preciso colocar mãos à obra. O caminho irá se mostrar por si mesmo, se eu vencer meus medos e aceitar um fato muito simples: cada um de nós faz uma grande diferença no mundo." (Paulo Coelho)

Na qualidade de Cidadão, afirmamos que deveríamos combater o analfabetismo político, com a mesma veemência que deveria ser combatido o analfabetismo oficioso no Brasil. Pois a politicagem ganha força por colocarmos poder de importantes decisões nas mãos de quem não se importa com o que irá decidir.
Concordo com Bertolt Brecht, quando afirma que: "O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos”. Ele não sabe o custo de vida, nem que o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato, saneamento, mobilidade urbana, e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. “Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce à prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.”

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Grupo político dominante de Itaboraí pretende lucrar com a Dengue?... Ou pretende desmoralizar o atual prefeito?

Segundo o último mapeamento do Ministério da Saúde divulgado em dezembro. Capitais como Cuiabá, Porto Velho e Rio Branco integram a lista. No estado do Rio, só Itaboraí e São Fidélis aparecem na mesma situação. Para piorar o quadro em Itaboraí está irregular a coleta de lixo.
O último Levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes aegypti (Lira) coletou informações de 561 municípios, em outubro e novembro. Os dados são repassados pelas prefeituras.
Para o Ministério da Saúde, há risco de surto quando o mosquito transmissor da dengue está presente em mais de 3,9% dos imóveis visitados. Cidades com taxa de infestação entre 1% e 3,9% são consideradas em estado de alerta. Abaixo disso, o índice é satisfatório. São Fidélis tem índice de 5,9% e Itaboraí, 4,4%. O Rio tinha 2%, Angra dos Reis, 1,1%, e Búzios, 1,5%.
Sete dos 48 municípios com maior risco de surto de dengue não serão beneficiados pelo repasse adicional de 20% do Ministério da Saúde para combater e prevenir a doença. Os sete ficam na Região Norte (Acre, Rondônia e Roraima). Ao todo, 1.159 cidades receberão o reforço de caixa contra a dengue, no valor de R$ 92,8 milhões.
O ministério alega que quatro dessas cidades não quiseram assinar o termo de adesão obrigatório para receber a verba: Epitaciolândia, Bonfim, Mucajaí e Pacaraima. Ao firmar o termo, as prefeituras assumem o compromisso de elaborar planos contra a dengue. Segundo o ministério, os outros três municípios (Porto Acre, Senador Guiomard e Buritis) não se enquadraram num dos critérios de seleção.
Risco de dengue em todos os municípios fluminenses
No estado do Rio, todos os municípios correm risco de uma epidemia de dengue neste verão. Porém, segundo o superintendente de Vigilância Ambiental e Epidemiológica da Secretaria estadual de Saúde, Alexandre Chieppe, não houve ainda aumento significativo do número de casos que possa caracterizar a existência de surto em alguma cidade.
Em 2011, foram notificados 168.242 casos de dengue no estado, segundo levantamento divulgado ontem. O número é quase seis vezes maior do que os 29.276 casos registrados em 2010. Foram 140 óbitos, 51 deles na capital.
Até 2011, a distribuição dos casos de dengue se concentrava na Região Metropolitana, mas esse quadro mudou. Agora, o quadro é semelhante em todo o estado - disse Chieppe.
Agora com as falhas na coleta de lixo em Itaboraí que apresenta lixo pra todo lado os novos candidatos estão a sorri, pois acham que a população vai querer mudar os atuais caciques da Cidade... Fica a pergunta recolhendo menor quantidade de lixo a Selix está recebendo qual valor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário...