NÓS FAZEMOS A DIFERENÇA NO MUNDO...

Nós fazemos a diferença no mundo
"Eu sou a minha cidade, e só eu posso mudá-la. Mesmo com o coração sem esperança, mesmo sem saber exatamente como dar o primeiro passo, mesmo achando que um esforço individual não serve para nada, preciso colocar mãos à obra. O caminho irá se mostrar por si mesmo, se eu vencer meus medos e aceitar um fato muito simples: cada um de nós faz uma grande diferença no mundo." (Paulo Coelho)

Na qualidade de Cidadão, afirmamos que deveríamos combater o analfabetismo político, com a mesma veemência que deveria ser combatido o analfabetismo oficioso no Brasil. Pois a politicagem ganha força por colocarmos poder de importantes decisões nas mãos de quem não se importa com o que irá decidir.
Concordo com Bertolt Brecht, quando afirma que: "O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos”. Ele não sabe o custo de vida, nem que o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato, saneamento, mobilidade urbana, e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. “Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce à prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.”

sábado, 30 de janeiro de 2010

Vigilância sanitária poderá inspecionar moradia de empregado rural

Vigilância sanitária poderá inspecionar moradia de empregado rural

Tramita na Câmara o Projeto de Lei 6499/09, do deputado Edmar Moreira (PR-MG), que obriga as pessoas físicas e jurídicas que alojam empregados em zonas rurais a requerer inspeção anual dos alojamentos à Vigilância Sanitária. A regra vale para as acomodações individuais ou coletivas de trabalhadores temporários ou fixos.
Conforme o projeto, a vistoria terá que levar em conta as normas dos ministérios da Saúde e do Trabalho. O uso de imóvel sem a autorização da vigilância sanitária poderá acarretar multa de R$ 5 mil, além da interdição pelo prazo de seis meses.

Agência Câmara

5 comentários:

  1. Quero implorar a vocês que vá na Padaria e Confeitaria Maag lote da. me. Rua Prefeito Álvaro Carvalho Júnior, SN Loja 01, Nancilândia Itaboraí, em frente ao Hospital Leal Júnior. Pelo amor de Deus não é possível que aquele lugar ainda continua funcionando, o balcão está podre quase caindo de sujeira e velho cheio de cupim, baratas e moscas nos pães e doces, produtos vencidos. A fiscalização não vai naquele lugar nunca né? Uma pouca vergonha, falta de respeito com os cidadãos de Itaboraí. Os funcionários não trabalham com uniformes, ficam com cabelos soltos e a mulher que colocaram lá, que se chama Kátia, para atender os clientes é super ignorante e não tem a função de gerenciar o local quando a dona, que se chama Magda, não estiver. Uma pessoa que não sabe como funciona os padrões, principalmente os de limpeza, não pode ficar responsável por nada, ela é funcionária, balconista. A cozinha é imunda, cheia de produtos velhos, pães colocados no chão, insetos mortos perto dos produtos, o chão do local é sujo tem mal cheiro, como uma padaria nessas condições ainda está aberta. Eu sou um senhor de idade, 61 anos, a Prefeitura não cuida disso. As pessoas que saem do hospital vão comprar o que, produto cheio de mosca, sujo? Se vocês não tomarem uma providência nessa padaria confeitaria Maag, eu vou chamar a televisão denunciar nos jornais, nas rádios em todo lugar, porque isso não pode ficar assim. Por favor aguardo uma solução, aquele lugar tem que ser fechado. Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. gostaria que vcs viessem até o super mercado ofetão em maranbaia, rua= roseli oliveira do nascimento,s/n vila nascimento itaborai.
    rato esta passeando por cima dos pães,pizza td mofada,pão doce mofado presunto está azul.
    isso é uma pouca vergonha,a secão de carne fede,por favor tome providencia alguém tem que fazer algo,não da para viver assim afinal pagamos pelo que comemos,não sai de graça.
    espero que aconteça alguma coisa,não é justo esses comerciantes sairem em pune,
    como nada acontece neste pais
    daqui a pouco os hospitais não terão lugar para tantos entosticados,com alimentos estragados
    por favor esse bairo tem mt crianças,que utiliza produtos desse mercado,afinal só tem ele.
    agradeço obrigada.

    ResponderExcluir
  3. anonimo queria que voce fosse na escola jornalista alberto torres,meu filho falou que na cosinha corre um esgoto pelo amor de deus que falta e essa de higiene,eu ate ja mandei um escracha para o vagner montes,olha que pouca vergonha para itborai gente nois ajude.

    ResponderExcluir
  4. Galera olha o absurdo:

    Fui comprar filé de frango em um supermercado no bairro MANILHA, cidade: ITABORAÍ.
    Eu tive a visão mais nojenta possível, o açougueiro limpando o chão do açougue com a mão e SEM LAVAR a mesma veio me atender.
    Quando eu falei com o mesmo que não seria atendido por ele por conta do fato , o mesmo me desacatou informando que uma pessoa que mora em ITABORAÍ deveria estar acostumado a comer alimento naquele estado, e informou-me que não adiantaria reclamar na vigilância sanitaria, pois a mesma recebe um valor para não fiscalizar tais atos.

    Por isso eu digo que não importa a sua profissão, pode ser faxineiro ou dono de empresa, faça a sua profissão direito.

    ResponderExcluir
  5. O mercado acima cidade é o SUPERMERCADO SJ

    ResponderExcluir

Agradecemos o seu comentário...