NÓS FAZEMOS A DIFERENÇA NO MUNDO...

Nós fazemos a diferença no mundo
"Eu sou a minha cidade, e só eu posso mudá-la. Mesmo com o coração sem esperança, mesmo sem saber exatamente como dar o primeiro passo, mesmo achando que um esforço individual não serve para nada, preciso colocar mãos à obra. O caminho irá se mostrar por si mesmo, se eu vencer meus medos e aceitar um fato muito simples: cada um de nós faz uma grande diferença no mundo." (Paulo Coelho)

Na qualidade de Cidadão, afirmamos que deveríamos combater o analfabetismo político, com a mesma veemência que deveria ser combatido o analfabetismo oficioso no Brasil. Pois a politicagem ganha força por colocarmos poder de importantes decisões nas mãos de quem não se importa com o que irá decidir.
Concordo com Bertolt Brecht, quando afirma que: "O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos”. Ele não sabe o custo de vida, nem que o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato, saneamento, mobilidade urbana, e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. “Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce à prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.”

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

SUS oferece duas novas vacinas para seis milhões de crianças

SUS oferece duas novas vacinas para seis milhões de crianças

BRASÍLIA - Duas novas vacinas serão incluídas no calendário básico de vacinação disponível na rede pública de saúde: a pneumocócica 10-valente e a anti-meningococo C. A primeira será oferecida a partir de março em todo o território nacional e protege contra a bactéria pneumococo, causadora de meningites e pneumonias pneumocócicas, sinusite, inflamação no ouvido e bacteremia (presença de bactérias no sangue), entre outras doenças. A segunda será aplicada a partir de agosto e imuniza contra a doença meningocócica.

Nos primeiros 12 meses após a implementação, as novas vacinas serão aplicadas em crianças menores de dois anos de idade. A partir de 2011, elas farão parte do calendário básico de vacinação da criança específico para os menores de um ano. Depois de cinco anos do início dos novos programas de vacinação, em 2015, a previsão é que sejam evitadas cerca de 45 mil internações por pneumonia por ano em todo o Brasil. Com isso, a média dessas internações por ano cairá de 54.427 para 9.185, uma redução de 83%.

- As inclusões das vacinas são um grande avanço para a saúde pública brasileira. Os imunizantes vão proteger a população contra doenças de grande e vão contribuir para a redução da mortalidade infantil e para a melhoria da qualidade de vida do brasileiro - afirma o diretor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS) do Ministério, Eduardo Hage.

5 comentários:

  1. O que deveria ser comemorado na verdade, só posso lamentar. Nossas vacinas tem como conservante Thimerosal ( mercúrio) que é proibido em outros países como EUA e aqui usado em larga escala. Entre outros males Timerosal é um dos responsáveis pelo aumento exagerado dos casos de autismo no Brasil. As estatísticas há 10 anos era de 1 para cada 10.000 nascimentos, em setembro de 2009 saltou para 1 a cada 91 nascimentos, sendo que em meninos essa estatística é ainda maior, 1 para cada 53 nascimentos, (uma epidemia). No Brasil não há sequer estatísticas..
    Lamentável que nossas crianças não recebam vacinas seguras.
    Berenice Mãe de autista

    ResponderExcluir
  2. Gostei do comentário da moça acima. é de gente assim que o BRASIL precisa

    ResponderExcluir
  3. Realmente o timerosol antigo merthiolate foi banido do comércio aqui no Brasil...
    Muito bom o artigo da Berenice, pois mostra conhecimento de causa.

    ResponderExcluir
  4. Berenice tua coragem de luta é motivo de orgulho para todos que te conhecem...
    Muito bom teu comentário.

    ResponderExcluir
  5. Berenice parabéns...
    Acompanho esse Blog pq moro em Itaboraí; espero que eles tenham sempre a coragem de divulgar nossos comentários mesmo que toquem em feridas abertas.

    ResponderExcluir

Agradecemos o seu comentário...