NÓS FAZEMOS A DIFERENÇA NO MUNDO...

Nós fazemos a diferença no mundo
"Eu sou a minha cidade, e só eu posso mudá-la. Mesmo com o coração sem esperança, mesmo sem saber exatamente como dar o primeiro passo, mesmo achando que um esforço individual não serve para nada, preciso colocar mãos à obra. O caminho irá se mostrar por si mesmo, se eu vencer meus medos e aceitar um fato muito simples: cada um de nós faz uma grande diferença no mundo." (Paulo Coelho)

Na qualidade de Cidadão, afirmamos que deveríamos combater o analfabetismo político, com a mesma veemência que deveria ser combatido o analfabetismo oficioso no Brasil. Pois a politicagem ganha força por colocarmos poder de importantes decisões nas mãos de quem não se importa com o que irá decidir.
Concordo com Bertolt Brecht, quando afirma que: "O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos”. Ele não sabe o custo de vida, nem que o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato, saneamento, mobilidade urbana, e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. “Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce à prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.”

quarta-feira, 31 de março de 2010

DIA MUNDIAL DA CONSCIÊNCIA DO AUTISMO

A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE AUTISMO - ABRA-, segundo informa Marisa Fúria vai se unir às comemorações internacionais em torno do Dia Mundial de Consciência sobre o Autismo na noite de 1º de abril, quando o prédio Empire State em NY estará acesso com luzes azuis, chamando atenção para a síndrome. O DIA MUNDIAL DE CONSCIÊNCIA SOBRE O AUTISMO transcorre no dia 2 de abril.

Marisa diz que estão repassando a campanha no resto do mundo para que todas as pessoas possam acender uma luz azul em suas casas. Outros prédios por todo o país e o resto do mundo estarão acendendo luzes azuis.

E sugere: "Coisas que você pode fazer para ajudar na conscientização do autismo:

1 - Usar o pin azul com o desenho de uma peça de quebra cabeça durante todo o mês de abril e quando as pessoas perguntarem você pode falar sobre o autismo e o porque de você estar vestindo;

2- Mudar as fotos do orkut e perfil no twitter ou facebook com a peça azul do quebra ou com o logo da campanha light it up: Blue e repassar para 10 amigos;

3- Digitar todos os seus emails em AZUL e colocar o logo Light It Up Blue na assinatura durante todo o mês de abril;

4- No dia 2 de abril vestir uma peça de roupa azul, camiseta ou calça e pedir pra seus amigos, familiares ou colegas de trabalho para vestirem também, tirar fotos e repassá-las. Publicar em flickr, orkut, twitter, facebook;

5- Cozinhar um bolo com o desenho da peça de quebra-cabeça Azul, de preferência todo em azul e levar pra escola, pro trabalho e dividir com seus amigos explicando o porquê;

6- Avisar aos responsáveis de igrejas, congregações para que falem do dia em seus, Missas e Celebrações, etc.

Existem várias maneiras de participar. Divulgue e ajude essa causa tão importante".

Na Bahia, a AMA-Ba hoje 31/03/2010 em comemoração ao Dia Mundial do Autismo e por conta do feriado nos dia 02 de abril, estará com seus pais, alunos, professores e amigos na paralela e na sinaleira do Iguatemi, com faixas e distribuição de panfletos informativos da nossa campanha pela arrecadação de doações para a entidade quitar seus débitos e assim poder continuar atendendo às pessoas com autismo no estado. Metade dos débitos já está quitada graças apenas ao apoio da sociedade baiana. E, sobretudo conscientizando acerca da síndrome.

“Em São Paulo a Secretaria da Pessoa com Deficiência, Dra. Linamara achou a ideia boa e vai tentar iluminar os prédios da Secretaria da Educação e ou a da Secretaria da Pessoa Com Deficiência”.
“Vocês podem tentar em seus municipios o mesmo pedido, será um grande movimento, com todos chamando a imprensa para divulgar”, garante Marisa Furia Silva da ABRA -Associação Brasileira de Autismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário...