NÓS FAZEMOS A DIFERENÇA NO MUNDO...

Nós fazemos a diferença no mundo
"Eu sou a minha cidade, e só eu posso mudá-la. Mesmo com o coração sem esperança, mesmo sem saber exatamente como dar o primeiro passo, mesmo achando que um esforço individual não serve para nada, preciso colocar mãos à obra. O caminho irá se mostrar por si mesmo, se eu vencer meus medos e aceitar um fato muito simples: cada um de nós faz uma grande diferença no mundo." (Paulo Coelho)

Na qualidade de Cidadão, afirmamos que deveríamos combater o analfabetismo político, com a mesma veemência que deveria ser combatido o analfabetismo oficioso no Brasil. Pois a politicagem ganha força por colocarmos poder de importantes decisões nas mãos de quem não se importa com o que irá decidir.
Concordo com Bertolt Brecht, quando afirma que: "O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos”. Ele não sabe o custo de vida, nem que o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato, saneamento, mobilidade urbana, e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. “Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce à prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.”

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Revista VEJA diz que José Dirceu 'conspira' contra Dilma em gabinete informal em Brasília

Ex-ministro condenou reportagem da Veja e afirmou que é 'amontoado de invenções'
O ex-ministro José Dirceu é acusado pela revista Veja de conspiração contra Dilma
Agência Brasil
De acordo com reportagem da revista Veja desta semana, José Dirceu, mesmo com os direitos políticos cassados e réu no processo do mensalão, ainda atua como comandante do PT.
Ele manteria uma espécie de gabinete em um hotel em Brasília onde despacha com senadores, ministros e vários integrantes do primeiro escalão do governo. Imagens registradas pela publicação mostram o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, chegando ao quarto de Dirceu.
As reuniões acontecem em horário de expediente e, ainda de acordo com a Veja, Dirceu estaria usando sua influência no partido contra a presidente Dilma Rousseff.
Neste sábado (27), em seu blog, o ex-ministro se manifestou sobre a reportagem. Segundo ele, a "matéria é um amontoado de invenções e erros".
- A revista obteve, não se sabe como, imagens do corredor do hotel onde me hospedo em Brasília. Com a relação de todas as pessoas que recebi, passou a questionar a todos sobre os motivos de se encontrarem comigo. Os questionamentos não tinham como objetivo a apuração jornalística. A tese da revista de que conspirávamos contra o governo da presidenta Dilma já estava pronta. O objetivo era apenas o de constranger.
Segundo Dirceu, a reportagem da revista tentou invadir seu quarto no hotel. O repórter da Veja, de acordo com ele, pediu as chaves de seu quarto à camareira, que não as deu. Ele ainda faria, segundo Dirceu, uma nova tentativa de entrar no quarto do político.
Reafirmo: deixei o governo, não sou mais parlamentar. Sou cidadão brasileiro, militante político e dirigente partidário. Essas atribuições me concedem o dever e a legitimidade de receber companheiros e amigos, ocupem ou não cargos públicos, de qualquer partido, onde quer que seja, sem precisar dar satisfações à Veja acerca de minhas atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário...