NÓS FAZEMOS A DIFERENÇA NO MUNDO...

Nós fazemos a diferença no mundo
"Eu sou a minha cidade, e só eu posso mudá-la. Mesmo com o coração sem esperança, mesmo sem saber exatamente como dar o primeiro passo, mesmo achando que um esforço individual não serve para nada, preciso colocar mãos à obra. O caminho irá se mostrar por si mesmo, se eu vencer meus medos e aceitar um fato muito simples: cada um de nós faz uma grande diferença no mundo." (Paulo Coelho)

Na qualidade de Cidadão, afirmamos que deveríamos combater o analfabetismo político, com a mesma veemência que deveria ser combatido o analfabetismo oficioso no Brasil. Pois a politicagem ganha força por colocarmos poder de importantes decisões nas mãos de quem não se importa com o que irá decidir.
Concordo com Bertolt Brecht, quando afirma que: "O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos”. Ele não sabe o custo de vida, nem que o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato, saneamento, mobilidade urbana, e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. “Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce à prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.”

domingo, 18 de abril de 2010

O livro proibido sobre o LULA

O grande defeito de um país ignorante é a imensa teimosia em proteger os seus bandidos
Vale a pena clicar no link, e conhecer um pouco mais do homem que governa o teu destino, e as atitudes inescrupulosas e criminosas dele.
Para quem gosta da história real; aqui vai um opúsculo do que foi a farra em que colocaram nariz vermelho em nossa cara e nem pediram licença.
O LIVRO PROIBIDO...
O jornalista Ivo Patarra levou 'O Chefe' a duas editoras, que recusaram a publicação do livro.
O livro sobre as falcatruas do Lula, que foi proibido, está disponível para leitura na Internet.
DIVULGUEM ESTE LIVRO SEM RESTRIÇÃO PARA A LISTA DE E-MAILS... O livro que compila todos os escândalos do desastroso governo Lula, não conseguiu ser publicado!!! Todos se negaram a publicá-lo.
Assim sendo, seu autor resolveu colocá-lo na Internet à nossa disposição, para ler online ou baixar.
Acesse o site: http://www.escandalodomensalao.com.br/
Não deixe mesmo de ver esse site, nem que seja só para confirmar que ele existe.
TRATA-SE SE UM DOCUMENTO HISTÓRICO.
Nos dois governos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, diversos casos de corrupção sacudiram o País. O mais grave ficou conhecido como escândalo do mensalão. Dirigentes do PT foram denunciados por montar uma organização criminosa. Lula tratou de abafar investigações e proteger correligionários e aliados
Índice
Capítulo 1 'O governo Lula é o mais corrupto de nossa história'
Capítulo 2 Montanhas de dinheiro: em pacotes, malas, carros-fortes e até em cuecas
Capítulo 3 Lula, o chefe
Capítulo 4 A história do 'acordo criminoso' da chapa Lula/José Alencar em 2002
Capítulo 5 O escândalo do dossiê: flagrante de R$ 1,7 milhão em dinheiro vivo
Capítulo 6 Os 403 dias que marcaram o escândalo do mensalão
Capítulo 7 Na denúncia do procurador-geral da República, mensalão foi ação de 'organização criminosa'
Capítulo 8 O assassinato do prefeito Celso Daniel, coordenador da eleição de Lula em 2002
Capítulo 9 Promotores pediram prisão de Antonio Palocci, acusado por envolvimento com a 'máfia do lixo'
Capítulo 10 Oito ministros do governo Lula. Oito casos de corrupção
Capítulo 11 O presidente do Senado, aliado de Lula. Outro caso de corrupção
Capítulo 12 Sob a conveniência da 'segurança nacional', Lula não revelou gastos com cartão corporativo
Capítulo 13 Em 5 anos, Lula repassou R$ 12,6 bilhões para ONGs. Dinheiro para amigos, mal fiscalizado
Capítulo 14 Traquinagens da família Lula da Silva. As andanças de Genival, o "Vavá"
Capítulo 15 Duas tragédias, apagão aéreo e corrupção na Infraero. Compadre de Lula ganhou milhões
Capítulo 16 STF abriu processos contra 40 mensaleiros. José Dirceu foi acusado de corrupção ativa e formação de quadrilha
Capítulo 17 Dois anos depois, Polícia Federal desmantelou outra organização criminosa nos Correios
Capítulo 18 TCU recomendou paralisar obras irregulares; Petrobras foi campeã em aumento de custos
Capítulo 19 Apesar do desgaste, Lula defendeu José Sarney e retribuiu apoio recebido no caso do mensalão
Capítulo 20 Lula: 'Sarney tem história para que não seja tratado como se fosse pessoa comum'
Capítulo 21 Na crise do mensalão, o PT temeu o impeachment. A oposição não agiu. Lula deu a volta por cima

COMENTÁRIOS:

IVO PATARRA: 07/03/10 08h38min
"O Chefe" já está disponível na internet. Boa leitura a todos.

RICARDO: 07/03/10 13h12min
Esse Lula da Silva é realmente um pobre diabo de ignorância, estupidez e insensatez (será que ele sabe o que é insensatez?). Sempre cercado de ladrões e ele leva a mulher dele para gastar o dinheiro do povão nos cartões de crédito internacional, e a ladra gasta muito também.

ROBERTO: 08/03/10 08h49min
Esperar o que de alguém que provocou o acidente com o próprio dedo, para levar a vida de Sindicalista, agitador, anarquista e safado, sem ter que trabalhar e ainda recebendo salário. E a Senhora Primeira "DAMA", que vergonha... O Povinho brasileiro merece, pois endeusa safados que lhe dão esmolas (Bolsa Família e outros benefícios). O Brasil está voltando para uma ditadura declarada, para terminar de ser pilhado por essa QUADRILHA, que é o PT... QUE DEUS NOS AJUDE, pois esse povinho ignorante é mantido assim, para que possa ser TANGIDO, como o é... Leiam o livro; os que sabem ler é claro, e façam a caridade de ler para os eleitores do LULA e da DILMA.

PALHARES: 08/03/10 12h16min
Belo trabalho, deve ser uma leitura interessante. E uma ótima fonte de informações sobre o mensalão.
ROBERTO - Meu Caro, você não ajuda em nada fazendo esse tipo de comentário. Perdeu toda a razão:
"provocou o acidente com o próprio dedo"
- piada
"O Povinho brasileiro merece"
- comentário fascista
"QUE DEUS NOS AJUDE, pois esse povinho ignorante...”.
- Buscando a salvação em deus e culpando o povo... Sem comentários.
"Leiam o livro; os que sabem ler é claro, e façam a caridade de ler para os eleitores do LULA e da DILMA.”
- Chamando pelo menos 51% do povo brasileiro de analfabeto e ignorante. Talvez você ache que uma pequena elite esclarecida deva decidir por todos nós. Encaixa-se bem no seu tipo de retórica. Aí sim estaríamos aceitando uma "ditadura declarada".

EDUARDO: 08/03/10 12h22min
O livro JÁ chegou às minhas mãos! Não precisei pagar nada nem correio. Pretendo ler. Na tela do computador mesmo porque imprimir 457 páginas é complicado... Deve ser ótimo. Parabéns.

ROMERO CAVALCANTI: 08/03/10 15h29min
Pensei em escrever um comentário a respeito de sua obra. Então pensei no título: “Pontos positivos e negativos do governo Lula".
Mas decidi falar apenas dos positivos, pois os negativos estão na mídia.
FHC, o farol, sociólogo, entende de sociologia tanto quanto o governador de São Paulo pelo PSDB, José Serra, entende de economia.
Lula, que não entende de sociologia, levou 32 milhões de miseráveis e pobres à condição de consumidores.
Lula, que não entende de economia, pagou as contas do entreguista FHC, zerou a dívida com o FMI e ainda empresta algum aos ricos…
Lula, que não entende de educação, pois a oposição e a mídia o classificam como analfabeto e burro, criou mais escolas e universidades que seus antecessores juntos e ainda criou o PRÓ-UNI aonde filho de pobre vai à universidade…
Lula, que não entende de finanças, nem de contas públicas elevou o salário mínimo de 64 para mais de 200 dólares e não quebrou a previdência como dizia FHC…
Lula que não entende de psicologia, levantou o moral da nação e disse que o Brasil está melhor que o mundo… mas o PIG (Partido da Imprensa Golpista), que entende de tudo, acha que não…
Lula que não entende de engenharia, nem de mecânica, nem de nada, Lula não entende de nada, reabilitou o Proálcool, acreditou no biodiesel e levou o país a liderança mundial de combustíveis renováveis…
Lula que não entende de política, mudou os paradigmas mundiais e colocou o Brasil na liderança dos países emergentes, passou a ser respeitado e enterrou o G-8…
Lula, que não entende de política externa nem de conciliação, pois foi sindicalista brucutu, mandou as favas a ALCA, olhou para os parceiros do sul e especialmente para os vizinhos da América Latina, onde exerce liderança absoluta sem ser imperialista, tem transito livre com Chaves, Fidel, Obama, Evo, etc. bobo que é cedeu a tudo e a todos…
Lula que não entende de mulher, nem de preto, colocou o primeiro negro no supremo (desmoralizado por brancos), colocou uma mulher no cargo de primeira ministra e vai fazê-la sua sucessora. Lula, que não entende de etiqueta, sentou ao lado da rainha e afrontou nossa fidalguia branca de lentes azuis.
Lula, que não entende de desenvolvimento, nunca ouviu falar de keynes, criou o PAC, antes mesmo que o mundo inteiro dissesse que é hora do Estado investir e hoje (o PAC) é um amortecedor da crise…
Lula que não entende de crise, mandou abaixar o IPI e levou a indústria automobilística a bater recorde no trimestre…
Lula que não entende de português nem de outra língua tem fluência entre os líderes mundiais, é respeitado como uma das pessoas mais poderosas e influentes no mundo atual…
Lula não entende nada de nada e mesmo assim é melhor que todos os outros…
Lula, que não entende de respeito a seus pares, pois é um brucutu, já tinha uma empatia e uma relação direta com Bush, notada até pela imprensa americana. E agora já tem a empatia do Obama.
Lula, que não entende nada de sindicato, pois era apenas um agitador, é amigo do tal John Sweeny e entra na Casa Branca com credencial de negociador lá, nos “States”.
Lula, que não entende de geografia, pois nunca viu um mapa, é ator da mudança geopolítica das Américas.
Lula, que não entende nada de diplomacia internacional, pois nunca estará preparado, age com sabedoria em todas as frentes e se torna interlocutor universal.
Lula, que não entende nada de história, pois é apenas um locutor de bravatas, faz história e será lembrado por um grande legado dentro e fora do Brasil.
Lula que não entende nada de conflitos armados nem de guerra, pois é um pacifista ingênuo, já é cotado pelos Palestinos para dialogar com Israel.

LUCIANO: 09/03/10 09h23min
É inegável o trânsito que Lula conquistou no mundo. Seu carisma é admirável. Lula é popular, é um líder (Hitler também foi), ninguém discorda disso.
Na campanha contra Alckmin, um comentário que circulou na época definiu bem a questão: Alckmin é um livro, e Lula é um gibi. Isso vale para qualquer concorrente natural de Lula (FHC, Serra...). Gibis são mais populares, todo mundo entende. e gosta, mas não tem conteúdo que ajudem a desenvolver uma sociedade em longo prazo. Não tem com compromisso com a sociedade além de entretenimento em curto prazo. Assim é Lula, assim é o governo do PT.
É de certa forma tranquilizadora em parte ver que pelo menos até agora o Lula e sua turma não destruíram o legado econômico de FHC, pelo contrário, tiveram a sabedoria mínima de colocar um técnico competente no alto escalão da economia (coisa rara no governo) para cuidar do Banco Central. O fato grave é que muitas das coisas vistas como positivas do governo Lula vem corroendo as estruturas do país, tanto do ponto de vista econômico quanto político, mas principalmente MORAL.
Uma sociedade civilizada e próspera não se constrói com o pensamento populista. Ditaduras se constroem assim. Qualquer sociedade decente sabe que o respeito aos direitos e deveres do cidadão são os principais alicerces de uma democracia. Que exemplos estamos deixando para os nossos filhos? Tudo pode? Nada mais é imoral?
Ver Lula e seus comparsas se aproveitando do poder para fazer todo tipo de barbaridade sem que a sociedade se manifeste é assustador. O "coitado" do Arruda tá em cana, bem feito pra ele... mas o que é o mensalão do DEM comparado ao mensalão do PT? Troco de pinga!
Mas Lula é popular, Lula é forte, Lula "conseguiu" a alto custo apoio político suficiente para fazer virtualmente qualquer coisa sem ser incomodado. Ao invés de usar este apoio para conseguir fazer as reformas estruturais necessárias para o país funcionar no longo prazo (sobra-lhe apoio para isso), prefere utilizar este poder para fortalecer a máquina do estado infiltrando aliados em todos os escalões do governo de forma que tudo fique sob controle da quadrilha... Coitado daquele que eventualmente assumir um governo pós-PT.
Lula fortaleceu o país e um ponto incontestável: Receita Federal. Nunca o Leão (super receita) foi tão eficiente. Ponto para ele. Mas este caixa extra conseguido pelo governo vem sendo aplicado basicamente em duas coisas: criando mecanismos para que esta sobra de caixa chegue ao bolso dos comparsas e também deixando um troco pro povão ficar feliz. Viva a bolsa família, viva o nosso presidente, viva o incentivo à vagabundagem.
Com este cenário que até agora vem sendo mantido com fortes aportes do governo, Lula conquistou junto ao povão o status de Líder Supremo Incontestável que em tese elegeria até um poste. O Caixa do PT está tão cheio que dá pra eleger um poste mesmo. As estruturas do governo estão contaminadas e devidamente controladas pelos aliados. As condições foram criadas e os passos mais arrojados começam a ser tomados e outros piores estão por vir. Os exemplos estão aí: O plano nacional de direitos humanos (protetor e indenizador de terroristas, protetor das barbaridades do MST...) e o novo plano de governo do PT que agora sim começa a ter a cara verdadeira do partido.
Todo mundo, principalmente a Regina Duarte tinha medo do PT. Mas o PT veio de mansinho, aparou a barba, tomou banho, passou perfume, tirou o macacão e vestiu bons ternos. Mudou sua aparência, mas não mudou sua essência. Agora que já não temos mais "medo".
Agora que tem imensa aprovação popular, o sucessor de Lula poderá tirar da gaveta os projetos de governo do velho PT e implementá-los. É pouco provável que a população se rebele, pois já está anestesiada, mas mesmo que isso eventualmente aconteça e algo dê errado, ou seja, desagradável ou impopular, a culpa sempre será da Dilma, não do Lula. Aí, dentro de 4 anos Lula poderá reassumir o poder sem ter tido que colocar pessoalmente a mão na sujeira, mas nos próximos 4 ou 8 anos poderá tocar o governo da forma que sempre sonhou.
Meu sábio pai me disse há anos: Esses caras vão implantar o comunismo no Brasil sem dar um tiro... Pelo que tudo indica, ele está coberto de razão.

JOAQUIM: 09/03/10 14h19min
Este livro mostra como o PT é sujo e imundo que o povo veja a sua cara, e que seus quadros fedem igual aos esgotos de Gotam City, é um partido de ladrões e terroristas que a democracia libertou dos porões cheios de ratos como José Dirceu e sua laia, como qualquer partido roubou e roubo muito,quando o PT era oposição e tinha uma pedra sempre na mão ,sempre para atira-la, quebrava a vidraça dos outros, hoje ele é vidraça, quebro seu código de ética e mostrou para todos que eles fazem parte da mitologia grega nas obras de Homero que narra deuses e mitos, que eles são como Aquiles que tem calcanhar fraco e um presidente que se acha o cara e fica todo vaidoso com um elogio de um Yanque de meia tigela, FHC é outra aberração da política brasileira, que livros como este sejam divulgados e lançados, e também estejam gratuitos para aqueles que não tem condições de comprar. e que livros como este deveriam ter acontecido em governos anteriores para que Dilmas da vida e Serras não cheguem ao poder

VERA PESSAGNO BRéSCIA: 09/03/10 18h33min
Parabéns pela coragem de dizer o que, infelizmente, a maioria? da população brasileira não enxerga, ou pior, não quer enxergar... fico indignada com esse povo que acredita em tudo o que esse idiota diz e o trata como o salvador da pátria... mas, ainda tenho esperanças de uma monumental mudança... Cordialmente, Vera.

JAIR: 10/03/10 08h48min
Se Lula e o PT roubaram tanto e botaram o Brasil para o mundo, ressuscitaram a Petrobrás, ressuscitaram as indústrias, geraram mais de 12 milhões de empregos deram dinheiro para os pobres, deram dinheiro para a GM e para as indústrias (através da redução do IPI - isso nenhum FDP fala), fizeram com que o Brasil fosse o último a entrar na crise e o primeiro a sair dela, reduziram os juros para 1/3 do praticado pelos picaretas do passado, pagaram a dívida externa e ainda emprestaram dinheiro para o FMI, sem privatizar (vender a preço de banana) nenhuma empresa nacional, imaginem o que as Gangs do PSDB e DEM roubaram... É DILMA NA CABEÇA E SE CONTINUAREM VACILANDO VAI POR W.O.

LUIZ VALDI: 10/03/10 13h56min
ô. escuta aqui demo-tucano: esse seu "site" é a cópia fiel dos panfletos eletrônicos da mídia televisiva nesses 7 anos de Governo Lula... FACTOIDES... FACTÓIS AND FACTOIDES...Vavá? que Vavá? NADA ficou comprovado contra ele... e mais...APESAR DE SER IRMÃO DO PRESIDENTE...A POLICIA DO PRESIDENTE INVADIU A CASA DELE...prova de que Lula não passa a mão na cabeça de ninguém...quem errar, paga.
PALOCCI? IH... Atualize-se:- Ele FOI ABSOLVIDO PELO STF... DIRCEU? ih... ATUALIZE-SE, PÔRRA! DAS 3 ACUSAÇÕES, O STF O ABSOLVEU EM 2 PROCESSOS... E O TERCEIRO NÃO SERÁ DIFERENTE...SABE PORQUE? ACUSAÇÕES SEM PROVAS, COMO ACONTECEU COM PALOCCI...
VOCÊS DIVULGAM ESSES FACTOIDES NA INTERNET..., A VEJA - A GLOBO - O ESTADÃO - FOLHA DE SÃO PAULO... TODO ESSE APARATO DIARIAMENTE DESTILADO VENENO CONTRA O PT - CONTRA LULA - CONTRA DILMA...
agora a pergunta:> POR QUE É QUE A APROVAÇÃO DE LULA ESTÁ EM 83%?
POR QUE É QUE DILMA RUSSEFF TINHA 1% HÁ 10 MESES ATRÁS. E AGORA JÁ EMPATOU COM JOSÉ SERRA QUE TINHA 52% E CAIU PARA POUCO MAIS DE 30%
RESPONDO:> O POVO ESTÁ CANSADO DE MENTIRAS, ILAÇÕES E FACTOIDES DA MÍDIA BURGUESA!
QUER MAIS? VISITE A COMUNIDADE "APOIAMOS LULA AGORA É DILMA PT" NO ORKUT...

LUIZ VALDI: 10/03/10 14h08min
TUDO ISSO QUE ROLA NA INTERNET É PORQUE SE AVIZINHA AS ELEIÇÕES. COMO NÃO TÊM DISCURSO NEM PROJETOS PARA O BRASIL. FICAM REQUENTANDO FACTOIDES... PIOR - DESATUALIZADO.
FALAM NAS ACUSAÇÕES CONTRA PALOCCI E NÃO SABEM QUE O SUPREMO TRIBUNAL O ABSOLVEU DAS ACUSAÇÕES, POR FALTA DE PROVAS... DENUNCIA VAZIA É FÁCIL DE FAZER... COISA QUE A MÍDIA QUE É SUSTENTADA PELA SABESP E PELO GOVERNO ALAZÃO DE SERRA, FAZ TODOS OS DIAS, DESDE O PRIMEIRO MÊS DO GOVERNO LULA.
O POVO REPUDIA ESSE TIPO DE MENTIRAS... E EIS A PROVA:> 72% DOS BRASILEIROS NÃO ACREDITAM NA IMPRENSA... 84% ACREDITA MAIS NO PRESIDENTE LULA...
PORQUE SERÁ? SERÁ QUE JESUS VOLTOU E AGENTE NÃO SABE? SÓ PODE... QUE FENÔMENO SERÁ ESSE?
SIMPLES:> A VERDADE SE LÊ NOS OLHOS... A MENTIRA SE TRADUZ EM DERROTAS ELEITORAIS - 2002 - 2006 E SERÁ EM 2010 - DILMA RUSSEF JÁ EMPATOU COM O CANDIDATO DA BURGUESIA DIREITALHA... ISSO É SÓ O COMEÇO!

PALHARES: 10/03/10 15h31min
Luiz Valdi - Esse forma de se expressar não ajuda em nada.
Se você prestar atenção verá que esse site é uma produção independente e não é vinculado a partidos políticos. Vivemos em uma democracia e todos tem o direito de se expressar.
Esse pequeno fórum aonde o seu comentário foi publicado é um ambiente democrático em que você pode expor sua opinião. O que faltou em você foi humildade e respeito pelos outros usuários do site.
Acho que todos sabemos quem foi absolvido e quem não foi, mas da mesma forma que o povo não acredita mais na mídia também não acredita na justiça brasileira que absolve ricos e poderosos independentemente de filiação política.
Se quiser continuar GRITANDO fique a vontade... Mas seria mais interessante você mostrar apoio ao seu candidato de uma forma mais inteligente, e não como um brutamontes defendendo seu time de futebol.

ALEXANDRE: 10/03/10 00h06min
Luiz Valdi vaza! Teu lugar é naquele lugar...

LUIZ: 11/03/10 06h41min
Caro colega, Quem sabe ler e escrever, dita o que quiser... Vc acha mesmo que uma porcaria desta vai tirar um brilho de um dos melhores presidentes que o Brasil já teve?... VPPQP!

FERNANDO: 11/03/10 09h10min
Vocês se perguntam por que a Dilma continua subindo nas pesquisas? essa é a resposta mais fácil de todas, porque não é conquistando as pessoas que tem cultura, que tem discernimento para formar opinião analisando um cenário com a imparcialidade merecida. A receita para garantir eleições é simples e já foi repetida por diversos candidatos corruptos e sem moral. O populismo é a forma de governo mais repudiável que se pode ter. Ganhar votos distribuindo esmolas aos pobres miseráveis que trocam seu voto por uma pensão de 120 reais por mês não é nada diferente de comprar votos em época de eleição, um governo populista pode fazer a merda que for, e esta merda pode ir até a publico como foi àquela reunião do Lula com Palocci na mansão alugada no Lago Sul aqui em Brasília no intuito de manter reuniões secretas, com pautas escusas. E isso nunca irá abalar sua imagem por quê? por que o miserável, que recebe 120 reais por mês de esmola sempre vai votar nele, e se o governo subsequente retirar essa esmola, ainda mais, pois eles não tem o mínimo de estudo e cultura para entender que essa esmola só os afunda cada vez mais no pântano da ignorância, e retira de vez qualquer mínima chance que eles teriam de um dia melhorar sua situação. O exemplo mais claro de o que um governo populista pode fazer por um político é Brasília, onde um governador loteou uma área do governo, colocou 250,000 pessoas nesta localidade, sem menor infraestrutura, e assim garantiu sua reeleição, bem como a eleição de todas as pessoas com o mesmo sobrenome na região.

JONAS: 11/03/10 09h47min
Não interessa se Dilma subiu e Serra desceu, se o Brasil está no topo como se diz nada mais é que obrigação de quem está sentado no poder máximo do Brasil, ele está por que o povo deu este direito, se o Brasil melhorou e obrigação da corja do PT fazer sua obrigação, se o FHC aquele FDP que lascou o Brasil não fez suas obrigações como chefe supremo mostra que foi sem competência, mais que este livro mostra um PT que quer ser moralizador e o STF da ética isso mostra, obras como esta é para ser divulgado, o debate que existe aqui nestes comentários é fruto da democracia, e os petistas não podem mudar isto.

ARAXAENSE: 11/03/10 15h25min
Lula 80% de aprovação... o que me dizes, demotucanos canalhas!!!!!!!!!!!!

CLAUDIO CORREIA: 12/03/10 14h31min
Li a última veja e agora esta partes deste livro. Infelizmente passei um mal estar muito grande. Saber que a corrupção é uma instituição pior ainda, um partido que sempre atacou de todas as formas os políticos adversários, chamando-os de tudo que se possa imaginar. Agora os Lula maníacos, fazem vista grossa ou se fazem de cegos. Triste Brasil, a cada governo, uma nova modalidade de assalto e nós continuamos tentando eleger algum político decente, mas francamente, será que existe?... Parabéns pela coragem e iniciativa... SUA É PRA LÁ DE BOA!

ÁLVARO ÂNGELO: 12/03/10 18h00min
Com uma demonstração de esta comentar o que? Só devemos perguntar, na realidade, é: Existe Constituição Federal no país?... Se existe não existe justiça; Se esta existe não há justiceiros que a faça transparente; Se existe transparência, porque punir a imprensa como o (ESTADÃO)... Pouca vergonha! Só o pobre paga pelos safados...

CARLOS LINDOMAR: 13/03/10 09h33min
De fato o governo mais corrupto da história do Brasil, isso é fato e o simples modo como os petistas recebem tais fatos, chamando todo mundo de FDP demonstra a falta de cultura e desrespeito à democracia dessa classe de pessoas, ou seja, dos pseudo homens cultos desse país.
Certo é que tanto se lutou contra a ditadura militar para por no poder uma pessoa que mais parece um sapo falando, que mata qualquer um que tenha um pouco de bom censo de vergonha quando faz seus repudiosos discursos de baixo calão.
Parabéns pela iniciativa, mas infelizmente, nada tira o poder da mão do PT tão cedo o voto do povo brasileiro, alias o povo, mas sem vergonha do mundo, já foi devidamente comprado pelo Lulinha, através das esmolas.
abração

ALEXANDRE PAIVA: 13/03/10 13h55min
Parabenizo-o pela atitude de disponibilizar na rede esta "coleção" de escândalos deste governo petista. Encaminhei o link do livro para todos meus contatos. Para que pelo menos não fiquem mais alienados ao que está acontecendo de mais podre e sórdido nesta Era Lula... Contra fatos não há argumentos...

BRASIL DO PRESENTE: 13/03/10 14h15min
Em Cada Banco de Praça do Brasil! tem que Ter um Livro deste ESTAMPADO para TODOS os CIDADÃOS BRASILEIROS verem o que REALMENTE ACONTECE DENTRO do CONGRESSO NACIONAL BRASILEIRO!... Aprendi desde Berço Sempre Prezar pela Verdade...

ACHEL TINOCO: 13/03/10 15h31min
Não bastassem as tantas merdas que o presidente Lula vem espalhando ao longo dos seus dois mandatos nos nossos ouvidos dentro, eis que agora também ele as diz literalmente: quer tirar o povo da merda. Mas do jeito que o vem aboiando, pensamos coletivamente que já o tinha em boa gamela, limpo e saciado. Antes que algum jornalista o criticasse pela adoção do palavreado rasteiro, ele logo o amordaçou com uma de suas metáforas medonhas, qual se defecasse uma pérola nórdica do seu embornal encardido de ideias mal-ajambradas. Lula, como se ouve e como se vê, já não se considera tão somente o mandatário deste Brasil, mas também das Américas, Europa, Ásia, África, Oceania, de todo o planeta. Em contrapartida, por determinação partidária e histórica, de todos nós. Para ele, somos um povo que está na merda e somente ele é capaz de nos resgatar, embora, há muito, já deveríamos ter saído da mesma, uma vez que vivemos, contraditoriamente, num país extraordinário, rico e autossuficiente. Depois de sua divina inserção operária, superou o atraso, as dificuldades e as oposições direitistas, segundo ele pensa, diz e alardeia nos passeios ao redor do mundo.
Pois, então, concordemos que estamos mesmo afundando nessa merda cultural e educativa, sem perspectiva alguma de respirarmos o ar puro das matas, uma vez que o presidente com toda a sua clarividente e brilhante estrela nos tem ensaiado às vistas cegas o tapa-olho verde da desintelectualidade e da deselegância, e com toda a sua sapiência política e ambiental, e com toda a sua unanimidade burra a seguir-lhe os passos retóricos, conseguiu meter à boca de nossa gente os paus e as espadas de um carteado silencioso — menos os de ouros e os de copas, fazem parte de outro naipe, dirá. Àqueles que ousem criticá-lo, são logo enxovalhados e taxados de preconceituosos, ou fazem parte das elites privilegiadas, ou fazem parte da herança maldita deixada pelo antecessor.
Não tarda a dizer: “Quem é este escritor de merda que ousa discordar de um presidente com aprovação de 80%?”, e para encerrar a discussão: “Nunca na história deste país, sabe, a gente...”.

THEODIANO BASTOS: 13/03/10 20h39min
O BRASILEIRO ACORDOU
THEODIANO BASTOS
Chacrinha: “Eu não vim para explicar, mas para confundir”.
Como Chacrinha, nosso presidente veio para confundir, não para explicar; é um ilusionista. Ele mesmo se define como “metamorfose ambulante”. Palanqueiro compulsivo, o “cara” vem usando o “gogó”, a sedução popular e o marketing e a mistificação para enfeitiçar o país. Deseja que a história do Brasil seja dividida entre AL (antes de Lula) e DL (depois de Lula), mas o povo brasileiro está acordando. Usa a linguagem do ódio, do esmagamento do outro. Ele mente sobre o passado para chamar atenção para si mesmo sobre as glórias que tem, mas também as que não tem. Mas dentro de 294 dias apenas (em 12/03/10), a Era Lula terminará, pois “Não há noite tão longa que jamais encontre o dia” Shakespeare.
O filme “Lula, o filho do Brasil”, custou R$ 12 milhões, o mais caro até hoje e foi financiado por empresa concessionária de telefonia e as demais beneficiadas por financiamentos generosos do BNDES, e tinha por objetivo endeusar o “cara”. Um tremendo fiasco em termo de bilheteria: já não é mais exibido nos cinemas; ficou em 22º lugar em bilheteria.
“Lula achou até recentemente que todos os cinemas do país atravessariam 2010 tomados por multidões comovidas com a história do Filho do Brasil que virou presidente e campeão de popularidade. No fim de semana, o sucesso do século agonizava em São Paulo nas telas de meia dúzia de salas semidesertas. Não vai sobreviver ao Carnaval” profetizou Augusto Nunes em seu Blog, disse mais: Lula também achou que transformaria Aloizio Mercadante em governador de São Paulo em 2006 e Marta Suplicy em prefeita em 2008”. E esta sofreu derrota humilhante. Gilberto Kassab ganhou com 1,7 milhões de votos de frente.
O mesmo destino terá a Dilma. O “cara” não emplacará a “coroa”; será derrotada já no primeiro turno.
Já na primeira semana do lançamento houve sessão à noite no Rio com apenas 11 pessoas. Em Vitória, numa quarta-feira com preços promocional, teve sessão com menos de 15 pessoas. As empresas fornecedoras do governo foram constrangidas a comprar, no mínimo, R$ 5 mil em ingressos para serem oferecidas aos funcionários e nem assim evitou o fracasso. E o livro com o mesmo título, está encalhado nas livrarias e nem com preço promocional é procurado...
O pré-sal está lá nas profundezas do oceano, a 7km de profundidade no mar, ainda sem tecnologia e sem recursos financeiros para ser explorado e já é apresentado como se já fosse realidade; gás de cozinha e gasolina cada vez mais caros. De exportador o Brasil passou a importador de gasolina retornando ao que era 40 anos atrás.
Dívida pública passou de 1,16 trilhões de reais em 2003 para 2 trilhões em 2009. Cada brasileiro vivo deve R$ 10.321,00, segundo informa o Banco Central e o IBGE Veja 30/12/09 pág. 37. O programa Luz no Campo do governo anterior foi rebatizado de luz para todos; o Bolsa Escola foi somado ao Vale Gás e passou a denominar-se Bolsa Família. Quer ser o pai dos pobres e a mãe dos ricos. “Aqueles que, dentro do governo, operaram a morte do Fome Zero em troca do Bolsa–Família, a meu ver, um projeto de nação por um projeto de poder”, fulmina Frei Beto, ex-assessor e íntimo de Lula.
Também o Senador Tião Viana (PT Acre) se queixa: “Lula nada fez para evitar a desconstrução e a perda de autoridade moral do Congresso. Os partidos estão mais fracos e deteriorados do que antes de sua posse. E é o papel de chefe de Estado fazer com que as instituições como o Parlamento sejam vigorosas”. “O governo petista é uma traição à classe trabalhadora”, dispara o jurista Plínio de Arruda Sampaio, fundador do PT. "Lula apoia ditadores ou aprendizes de ditadores, acusa Mário Vargas Lhosa, escritor peruano.
E a mais grave acusação vem de César Benjamin (também fundador do PT e Coordenador da campanha de Lula nas eleições presidenciais de 1989) e que acusa o presidente de ter tentado abusar sexualmente “o menino do MEP”, conforme matérias publicadas na Folha de São Paulo de 27/11/09 e VEJA 02/12/09 pág. 79. Até hoje a vítima não desmentiu e o presidente até hoje não processou o acusador por calúnia e difamação. POR QUÊ? - Como se vê, o governo Lula é um imenso telhado de vidro.
ALTERNÂNCIA, SIM. CONTINUÍSMO, NÃO
Serra, Marina ou Dilma?
”Eleições não se ganham com o retrovisor: o eleitor vota em quem confia e lhe abre um horizonte de esperanças”.
"O Serra já tem liderança e mostrou que faz. Foi um excelente senador, na prefeitura de São Paulo, no Ministério da Saúde, quando criou os genéricos e quebrou as patentes dos remédios contra a AID e no governo do Estado de São Paulo.
Marina Silva é uma candidata inatacável, tem carisma e história de vida comovente: A senadora e pré-candidata à Presidência da República pelo PV´senadora pelo Acre e diz que PT e PSDB erraram nos últimos 16 anos ao não entrarem em acordo para garantir a governabilidade do País. “\'Não podemos engessar o País em um plebiscito para ver quem fez mais no passado\' - Marina defendeu o entendimento entre os grandes partidos e diz que o PV tem "vontade de conversar". "Ninguém governa sozinho", disse, mas reconheceu que esse acordo suprapartidário, no Brasil, ainda está no campo da utopia. "A grande utopia deste País é que se possa conseguir uma governabilidade baseada em princípios e não apenas no cálculo pragmático de maioria, que muitas vezes é fisiológica.”.
E alfinetando sua concorrente disse: "Liderança não pode ser outorgada por ninguém, é algo que se conquista. Lula e FHC são líderes. Outros terão de construir sua própria liderança. Apoios ajudam, mas não são suficientes.
Já a Dilma: "autoritária", "dogmática" (“Ela parece uma madrasta”, diz uma idosa). "provavelmente" poderia se aproximar do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, Pegou em armas, assaltou bancos e dizem que até matou militar, para implantar no Brasil o totalitarismo nos moldes de Stalin e Mao Tse Tung. Sobre ela pesa a acusação do pai de Mário Kosel Filho nasceu em 6 de julho de 1949, em São Paulo. Era filho de Mário Kosel e Therezinha Vera Kosel. Fazia parte do Grupo Juventude, Amor, Fraternidade, organizado pelo Padre Silveira, da Paróquia Nossa Senhora da Aparecida, no bairro de Indianópolis, juntamente com mais de 30 jovens. Mário estava com 19 anos e prestava o serviço militar... , outro automóvel passa pelo local e seus ocupantes lançam sobre o automóvel acidentado uma bomba de grande poder destrutivo. Mário teve morte instantânea, pedaços de seu corpo foram lançados em todas as direções. Um dos ocupantes do segundo automóvel era Dilma Rousseff.
O tema da campanha da Fraternidade deste ano será “Economia e Vida”. Participam, além da Igreja Católica, representada pela CNBB, outras quatro denominações religiosas: O lema foi extraído de um versículo bíblico: “Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro" (Mt 6,24). O texto-base inclui críticas à crescente dívida interna do país, às altas taxas de juros, à elevada carga tributária, ao sistema financeiro internacional e até ao PAC.
O texto está no blog Oficina de Ideias: theodianobastos. blogspot.com
Leia também no Blog: “LULA É UM MITO, UMA ILUSÃO COLETIVA”, “OS LÍDERES MESSIÂNICOS”, “O FENÔMENO LULA”, “REFORMAS: LULA E FHC FALHARAM”, “O GOLPISMO NÃO PROSPEROU NO BRASIL”.
“ A REPÚBLICA SINDICALISTA”, “O FILHO DO BRASIL”, “O LULISMO, PETISMO E OS MITOS POLÍTICOS NO BRASIL” e “ASSEMBLEIA GERAL CONSTITUINTE EXCLUSIVA” e “SERRA, MARINA OU DILMA?”.

THEODIANO BASTOS: 13/03/10 20:40
SERRA, DILMA OU MARINA?
(*) Theodiano Bastos
“Tudo que é preciso para o triunfo do mal é que as pessoas de bem nada façam.” (Edmund Burke.
Dentro de apenas 294 dias (em 12/03/10), a Era Lula terminará. “Não há noite tão longa que jamais encontre o dia” Shakespeare.
Ele passará a fazer companhia aos ex-presidentes: José Sarney, Fernando Collor, Itamar Franco e Fernando Henrique, (que o derrotou duas vezes e no primeiro turno).
Tanto Fernando Henrique e Lula dissiparam o imenso capital político após as vitórias nas urnas e não fizeram as reformas de que o Brasil tanto precisa. Não agiram como estadistas ao não seguirem o exemplo de Felipe González na Espanha. Este agiu como um estadista e implantou as reformas que transformaram de maneira positiva a Espanha. Perderam a oportunidade histórica de aprovar as reformas de base necessárias para modernização do Brasil por não quererem pagar o alto preço político, porquanto muitas delas seriam impopulares. As reformas política, tributária, sindical, previdenciária, unificação das polícias, acabar com os senadores sem votos e não foram feitas. O governo do PT não melhorou os portos, os aeroportos, as estradas. Não fez nada na infraestrutura. Um governo completamente inábil, que só tinha projeto de poder. Ambos tiveram tudo nas mãos: as presidências e os controles do Senado e da Câmara. Mas acabaram consumindo o poder político na tentativa de perpetuar-se no poder, sem foco nas ideias.
O QUE ESPERAR DO PRÓXIMO GOVERNO O avanço das conquistas na área social, tanto alardeado pelo atual governo, é fruto das políticas macroeconômicas implantadas no governo Fernando Henrique: plano Real, câmbio flutuante, privatizações, o maior controle das finanças públicas pela Lei de responsabilidade Fiscal e à abertura da economia que ampliaram as concorrências, foram iniciativas do governo FHC, do PSDB, PFL (hoje Democratas) e partidos aliados, e que foram duramente criticadas e combatidas pelo PT e pelo próprio Lula. O aumento da quantidade de domicílios com telefones, computadores, eletrodomésticos, computadores, luz elétrica e abastecimento de água, redução da pobreza, o da construção civil, só foi possível graças à estabilização dos preços do Plano Real. Lula teve a lucidez de renunciar às teses antes defendidas pelo seu partido e com isso, pode comemorar resultados auspiciosos obtidos até agora.
LULA, O FILHO DO BRASIL acumula aposentadoria por invalidez, (aposentou por invalidez apenas por ter um dedo a menos e hoje trabalha como presidente do Brasil)? Tem aposentadoria de dep. federal, pensão vitalícia de ‘perseguido político’ isento de Imposto de Renda, porque ficou 31 dias preso e ganha quase R$ 5 mil por mês por isso, salário de presidente de honra do PT e salário de presidente da república.
MODELO DA ERA MUSSOLINI - O modelo sindical brasileiro e a CLT – Consolidação das Leis Trabalhistas, são da Constituição de 1937, cópia da Carta del Lavoro do ditador Benito Mussolini e introduzida no Brasil pela então ditador Getúlio Vargas no Estado Novo para manter-se no poder à custa dos pelegos do sindicalismo. Nem a Constituição de 1946, nem o Movimento Militar de 64, nem a Nova República e muito menos a Constituição de 88 – que até piorou a situação com as benesses criadas ao sindicalismo, conseguiram romper o tabu da legislação sindical brasileira.
A fiscalização foi proibida. Em 2008, o presidente Lula vetou um dispositivo legal que autorizava a auditoria das entidades pelo TCU – Tribunal de Contas da União ainda em 2008. “O governo petista é uma traição à classe trabalhadora”, dispara o jurista Plínio de Arruda Sampaio, fundador do PT. E assim, apesar de ser uma contribuição obrigatória da Constituição Federal de 1988, o Tribunal de Contas da União diz não ter poderes para fiscalizar porque não há embasamento legal específico para fiscalizar as contas dos sindicatos, tanto dos trabalhadores como patronais, como também dos conselhos federais. e o mesmo diz o Ministério Público Federal, o Ministério Público do Trabalho e até a Polícia Feral e aí se pergunta qual o órgão público com poderes para fiscalizar os recursos do imposto sindical? O que está em jogo são dezenas de milhões de reais de arrecadação compulsória do imposto sindical e a contribuição obrigatória de 20% do diferencial de reajuste salarial nos acordos coletivos de trabalho.
O Brasil é o único país do mundo a manter intacta a legislação sindical fascista, copiado do ditador Benito Mussolini. Está na hora de quebrar a espinha dorsal do peleguismo no movimento sindical brasileiro, acabando com a contribuição sindical obrigatória. Que mudança podemos esperar se vivemos a era da República Sindicalista? E, segundo Fernando Gabeira, “o sonho do PT é o modelo chinês: autoritarismo político e liberalismo econômico”.
CONSTITUINTE EXCLUSIVA - É um desafio neste mundo conturbado e preso à síndrome do medo, e deseja-se mudanças profundas. O Brasil precisa de Estadista com “E“ maiúsculo, não de um messias, que convoque uma Assembleia Geral Constituinte exclusiva, isto é, que seja dissolvida após a promulgação da nova Constituição, e que seus membros não concorram nas eleições gerais seguintes, único jeito de aprovação das reformas políticas, fiscal e tributária, trabalhista e sindical, unificação das polícias estaduais, o que propiciará a execução de projeto ambicioso de “engenharia social” no Brasil, preservando-se do Estado Democrático de Direito que deem outro rumo ao Brasil no interesse das maiorias sempre marginalizadas e excluídas”.
Este texto está no blog: theodianobastos. blogspot.com
(*) Theodiano Bastos é escritor, autor dos livros: O Triunfo das Ideias, A Procura do Destino e a publicar, “Liderança, Chefia e Comando”. Coordenador e introdutor das antologias publicadas pela UFES/CEPA: “Resgate da Família: alternativa para enfrentar sua dissolução, a violência e as drogas”, “Corrupção, Impunidade e Violência: O que fazer?”, “Globalização é Neocolonialismo? Põe a Ciência e a Tecnologia a Serviço do Social e da Vida” e “Um Novo Mundo é Possível? Para Aonde Vamos”. Idealizador e executor, em parceria com a UFES/CEPA, do JOCICA – Jovem Cientista Capixaba I,II,II e IV. idealizador e presidente do Círculo de Estudo, Pensamento e Ação, CEPA / ES http://www.escandalodomensalao.com.br/%22http:/www.proex.ufes.br/cepa/%22.
Leia também no Blog : theodianobastos.blogspot.com: “A REPÚBLICA SINDICALISTA”: “LULA É UM MITO, UMA ILUSÃO COLETIVA”, “OS LÍDERES MESSIÂNICOS”, “O FENÔMENO LULA”, “REFORMAS: LULA E FHC FALHARAM” e “O GOLPISMO NÃO PROSPEROU NO BRASIL”, “O BRASILEIRO ACORDOU”

HELTON SANTANA: 14/03/10 0:51
Caro Patarra, claro que seu livro chega num momento bastante inóspito para essa estória toda. Afinal estamos em ano de eleição. Você pode ser isento, mas trabalhou para o PT e depois para o PSDB, é preciso muito equilíbrio. Ninguém quer confusão a esta altura dos acontecimentos. O mensalão já é coisa do passado, assim como os demais escândalos. O povo brasileiro, fazemo-nos de bobos, por que no fundo sabemos que em nosso lombo ainda há feridas de chicotadas e pauladas, físicas e financeiras, de intenções, as mais salvadoras e ou, as mais puritanas e em nome de muita causa patriota. Querer que o povo se debruçasse sobre essas mazelas, só no calor do acontecido... e a razão é que somos grandemente sensíveis... como não seriamos, se não fossemos tão maculados por tanto tempo? Pense bem. Ah! mas o Brasil é uma delícia não? Vamos tomar uma cervejinha?

LUIZ MOTTA: 15/03/10 9:56
Caro amigo, em primeiro lugar quero dar meus parabéns por sua dedicação e coragem para publicar verdades, q essas editoras q só pensa no lucro tem medo de se expor. Participei das campanhas do Lula porque achava lindo ele falar q o povo brasileiro não precisa de esmola e sim salários dignos, vibrava quando ele falava q ia prender o Sarney, mas fui enganado por esse papo de bêbado... Eu também vivo o mesmo problema, pois escrevi um polemico livro filosófico q os entendidos do meio acha muito bem estruturado mas não tem coragem de publicar , pois envolve crenças religiosas. Se quiserem ler visite meu site no endereço http://www.escandalodomensalao.com.br/%22http:/luizmotta.com/sonofman.htm/%22

NILSON: 15/03/10 14:04
Corrupção não é um privilégio do governo Lula. Mensalão e outras mazelas que estavam guardadas em baixo do tapete, a meu ver também existiam por exemplo, nos oito anos do PSDB. Porque você não escreveu um livro nesta época? Parece-me um livro oposionista que visa macular a imagem popular e o carisma do Presidente que é idolatrado pela maioria dos Brasileiros. Convenhamos que se Lula pudesse se canditar novamente seria impossível vencê-lo nas urnas.

LUIZ: 15/03/10 14:21
Resposta a NILSON: Lula só se elegeria porque a maioria do eleitorado é tão burra quanto você.

PAULO: 15/03/10 23:55
Bravo Luiz !... Lula não está acima da Lei. Sua desfaçatez só cresce. Quem será que o idolatra ? O que ele está fazendo, e bem, é explorar o espírito de Macunaíma de grande parte do povo, calando sua boca com o Bolsa Família, o Bolsa Geladeira, e por aí vai. Não se pode achar que o Mensalão já está no passado. Isto só gera mais impunidade e mais desfaçatez. O assunto tem que continuar a ser esmiuçado, inclusive na campanha eleitoral. Eleição é coisa séria, pois decide quem vai de fato decidir a vida de todos nós. Não se pode votar em alguém só porque ele tem popularidade ou porque fala abobrinhas com autoridade. Que mensagem positiva Lula nos dá ? É alguém que se orgulha de não ter estudo e que tem feito muito fiasco na política externa, talvez só para fazer bravata aos EUA.

RICARDO: 16/03/10 8:37
Este livro chegou à boa hora,o PSDB ,PMDB e os outros partidos sempre fora taxados de sujos e o PT sempre foi à espada da justiça no Brasil,sempre cobrou,sempre pediu punição,agora é envolvido com sujeiras como mensalão, vimos o presidente pedir para a imprensa e o povo o não acusar Sarney que foi seu opositor político para não dizer inimigo,temos candidatos à presidência da republica que foram assaltantes de bancos ,matou e eram terroristas e ninguém aqui neste fórum de debates do partido do PT falam isso,JOSÉ SERRA é outro aborto para esta nação,vimos sujeiras com Genoíno,Dirceu,Delúbio,Palocci,esses FDP estão cada dia mais ricos as nossas custas que trabalhamos diariamente para os bolsistas das geladeiras,das bolsas famílias que ´[e a maior fabrica de vagabundos deste brasil.

JUBA SONORO: 16/03/10 9:24
...infelizmente, por causa de uma maioria ignorante e miserável temos pessoas desse nível governando o país, fazendo e desfazendo... Brasil é um circo aonde os palhaços somos nós!... em outros países, 10% do que aconteceu, já era motivo pro povo ir pra rua e derrubar esse governo...mas o brasileiro é covarde e trouxa !

FERNANDO: 16/03/10 9:36
Patarra, Você não participou do convescote do Instituto Millennium? A plateia iria adorar o seu discurso... Eu já votei no "cara". Agora é na "coroa"! É Dilma na cabeça!

NOTHLEH: 17/03/10 11:22
Para Thiago:
ESTAMOS ACHANDO!

LEANDRO: 17/03/10 15:10
Bom, que o Governo Lula sempre foi o "mais corrupto" da história Brasileira, isso não resta dúvida. Mas, e quanto aos "7 Anões" do Orçamento? As obras superfaturadas de gestões públicas passadas? Isso todos esquecem... Não adianta atirarmos a pedra hoje, nestes que estão no poder hoje. Pois o que vemos hoje, é reflexo de ontem. Em minha opinião, o Brasil está à droga em que estamos hoje, politicamente falando, pois não direito de escolha. Ou a gente escolhe o "burro", ou escolhe a "anta" (no sentido pejorativo e chulo).
Minha opinião: se querem mudar o Brasil, comecem a dar educação, saúde e segurança para todos. E criem leis que possam ser usadas. Não vejo futuro para o Brasil, do jeito que estão às coisas.
Mas a Quadrilha Petista, ainda vai longe. Até o dia que um "Che Guevara" surgir novamente.
Leandro

JEAN BERNARDES: 17/03/10 20:27
Caro Ivo, antes de postar meu comentário resolvi ler os que já haviam se manifestado. Percebi que a falta de informação (verdadeira) tem sido o grande problema de todos nós brasileiros. Como confiar nas diversas informações que recebemos dia a dia? Não há como sabermos se há um jogo de interesses nos bastidores do Jornal Nacional! Cansamos de nos "emputecer" com tais fatos e passamos a rir de cada novo escândalo.O grande lance é cada individuo botar a boca no trombone por si e pela sociedade, como fez você. Pegou o vereador usando o carro público para ir ao motel...fotografa, bota na internet, compartilha e pede as autoridades pertinência para tratar o caso. Mas não sossegue até o cara ser cassado. Ficou sabendo que um juiz está de conchavos com algum político... grava, chama a mídia faz barulho...pode ser de forma anônima, mas faça sua parte.
Somo 190 milhões de brasileiros contra um punhado de engravatados políticos. Nós temos o poder!
Parabéns Ivo! Que o livro se torne um marco em nosso Brasil.Vá pela sombra, mas vá assobiando. Quem tem que ter medo não somos nós, mas sim eles.
Grande Abraço
Jean Bernardes
P2 Editora

MOACIR: 17/03/10 23:55
Ivo maravilha o que escreveu... temos dois caminhos para a leitura, um é o José Simão, satírico e humor... Outro, A VERDADE SUFOCADA, do corajoso CARLOS ALBERTO BRILHANTE USTRA -A verdade que a esquerda não quer que o Brasil conheça... agora, mais esta O CHEFE -ACRESCENTO: A HISTORIA QUE A ESQUERDA NÃO QUER QUE O BRASIL CONHEÇA
Mas, a titulo colaboração, informo, que a Administração Petista, ( Palocci - Donizete rosa - Jose Alfredo da USP ) elaboraram um projeto para venda das Centrais Telefônicas de Ribeirão Preto, fixo e celular. ou seja, segundo as regras, não poderiam ficar na mesma direção duas empresas. O que aconteceu ? a ceterp fixa foi vendida para a Telesp, a ceterp celular a telefônica. a Telesp foi comprada pela telefônica, e onde parou as duas ceterp ? coisas do PT ou assim a casa vendo eu vendo por 180mm e a edícula por 250mm para compradores diferentes , que é um só. Não me pergunte sobre o lixo, pois até hoje...esta cheirando...o indiciador do Palocci, Isabel, Luciana Alecrim e outros após muito trabalho...foi transferido para ...bauru SP Delegado de Policia SP Valencise, Todos estes fatos divulgados pela imprensa na época dos fatos.
um forte ABRAÇO, PELA VERDADE... Moacir

MARA LéA SIMõES DE PAIVA: 18/03/10 0:13
É uma pena que muita gente não vai ver isso tudo... Ele tem o vírus da paz...O da educação e do respeito ele não sabe onde estão...Só espero que o povo acorde e não deixe a Dilma entrar !... Abraços... Mara

JOALT: 19/03/10 9:41
Quantas mentes brilhantes, quantas mentes simples e quanta boa vontade eu vejo em milhares de comentários quando se aborda os governos brasileiros de um modo geral.
Umas simples perguntas para encurtar o choro e ranger de dentes de toda uma nação:
Quem deu tanto voto nas urnas eletrônicas - à prova de hackers - ao lula e seus partidários, para não chamá-los de comparsas. Sim. porque quem faz parte de um partido onde se encontram ladrões, assassinos indiretos, corruptos e falsos moralistas, também são da mesma laia. Farinha do mesmo saco.
Como um povo inteiro o coloca onde ele se encontra hoje e agora diz que não o colocou lá com seu voto ? Será que a maior parte da nação está dormindo ainda em berço esplêndido e se deixa hipnotizar pelas belas campanhas políticas em época de eleição desenvolvidas por brilhantes mentes da área da propaganda ilusionista ?... É só.

VERDE E AMARELO: 19/03/10 11:33
PRA COMEÇAR TODA ESSA HISTÓRIA, EU GOSTARIA DE SABER AONDE FOI PARAR AS CORES DA NOSSA BANDEIRA? POIS EU TENHO VISTO SOMENTE VERMELHO NAS CAMISAS DOS FUNCIONÁRIOS CONTRATADOS DAS PREFEITURAS QUE OS FASCISTAS E NAZISTAS DO PT OBRIGAM OS COMISSIONADOS A UTILIZAR.
OUTRO DADO IMPORTANTE É QUE HÁ 40 ANOS ATRÁS DISCUTIA-SE NA EUROPA O COMUNISMO, SOCIALISMO, CAPITALISMO. HOJE EM DIA, 2010, AINDA DISCUTI-SE SOBRE ESSES TEMAS ENCABEÇADOS PELO PT. ALGUÉM TEM DÚVIDA QUE O CAPITALISMO É O ÚNICO CAMINHO?
JÁ PARARAM PRA PENSAR QUE O PT PEGOU NADA MAIS NADA MENOS QUE UMA ONDA MUITO BOA DO CAPITALISMO. POIS PARA SE FAZER QUALQUER PROJETO PRECISAMOS DE DINHEIRO, DINHEIRO, DINHEIIIIIIIIRROOOOOOO E PARA SE GANHAR DINHEIRO PRECISAMOS VENDER PARA O MUNDO ALGUMA COISA.
ESSA ALGUMA COISA CHAMA-SE TECNOLOGIA. O QUE É QUE O PT PRODUZIU DE TECNOLOGIA NO BRASIL?
FALA PRA MIM O QUE É QUE O PT PRODUZIU? FALA.
ME RESPONDAM QUEM É QUE CRIOU A PETROBRÁS, A EMBRAER E TANTAS OUTRAS GERADORAS DE TECNOLOGIA CAMBADA DE FASCISTAS MALDITOS.

AMAURI: 20/03/10 8:34
Srs. Leitores (Companheiros e Companheiras)... Como aceitamos esta mediocridade, corrupção este roubo de cara lavada sem fazermos nada, quando ira aparecer alguém para nos guiar e dirigir de maneira correta e NÃO PERMITIR atos como estes declarados abertamente no livro hora apresentado pelo dignifico escritor IVO PATARRA... Só nos testa pedir a DEUS, porque aos nossos políticos. ?

CLáUDIA: 22/03/10 13:33
Seja a favor ou contrário ao Lula, o que não pode existir é a exclusão da população ao conhecimento e à História. Caberá a cada um fazer sua própria análise crítica. Isto é que temos que defender, e é indubitável que a cada dia que passa, os governos têm alimentado a ignorância da população com restrições ao acesso à informação. A lição do Sr Ivo Patarra ao nos proporcionar a leitura do conteúdo não publicado pelas editoras vem nos ensinar que esta realidade está mudando. Agradeço pela oportunidade, e após a leitura do mesmo, farei os devidos comentários. Att, CV

FABIO: 22/03/10 15:42
O que mais me assusta minha gente são esses fanáticos petistas que torcem como se fosse futebol, se for gol de mão e for do meu time tudo bem!... Essa conversa de burguesia, que século vocês estão, a imprensa contra o LULA e o PT, como assim? Toda a propaganda de todas as mídias estão abarrotadas de empresas ligadas ao governo, os gastos com publicidade serão recordes esse ano, o que de efetivo fizeram esses caras que estão no poder ( averdadeira elite brasileira, a elite política). Naaaaada... Vamos tentar ser menos ignorantes, e terroristas, parem de comandar os sindicatos de minas e São Paulo para as greves que se iniciam esse ano visando minar a candidatura da concorrência... Tenho pena de vocês e vergonha de ser brasileiro.

ODVAN: 23/03/10 9:21
Como Lula pode se achar do povo se ele agora faz ´parte da elite ,vive de mordomia ,gosta de ser chamado de o CARA por um bosta Yanque americano?se o filho dele o Lulinha é hoje um dos homens mais rico deste Brasil?

MáRIO: 23/03/10 9:30
Todos são ladrões diante do PT e de seus seguidores,o PT é o mais limpo e honesto e é o partido da conduta e ética,todos sabem que FHC foi um desastre,FHC era cínico e FDP,mais o que o Brasil quer ver é o PT falar que os outros são ladrões e esconder quem foi que roubou o cofre de Adhemar de Barros,quem era terrorista e matou quero ver o PT colocar sua candidata e dizer que ela é uma pessoa de bem kkkkkkk isso queremos ver

ANDRE: 23/03/10 10:53
Isso apenas mostra a falta de Educação de nosso povo... Uns tem preguiça de estudar, outros não tem acesso... É vergonhoso!... É fácil criticar um governo corrupto num site. Difícil é ter atitude!

ILMA: 23/03/10 14:41
E o pior de tudo é que já está fazendo campanha para a terrorista...onde está a oposição que não acaba com essa festa?... Onde está o direito dos cidadão comuns?

SERGIO: 23/03/10 22:20
D I V U L G A Ç Ã O: UMA SUPER ESTRUTURA PARA LULA DA SILVA !
(PARA VOSSA REFLEXÃO)
O resultado está aí. Em julho de 2008, a SECOM - Secretaria de Comunicação da Presidência da República, chefiada por Franklin Martins, com status de ministro, contratou por R$ 15 milhões anuais o Grupo CDN, uma das maiores empresas de comunicação do país, para cuidar da imagem do Brasil no exterior. No lugar de “Brasil”, leia-se “Lula”. Associada à Fleishman-Hillard, outra gigante das relações públicas internacionais, com mais de 80 escritórios no mundo, a empresa contratou sete jornalistas sênior, com salários mensais na casa dos R$ 20 mil, fluentes em inglês, espanhol e francês, com um único objetivo: colocar a marca “Lula” na mídia global. Nenhum outro líder mundial possui tamanha estrutura de imprensa trabalhando full time para polir a sua imagem e plantar boas notícias no mundo inteiro, com outra diferença.
Quer vir ao Brasil fazer uma reportagem? Lula convida, Lula paga a viagem, Lula abre as portas do Brasil para o fascinado jornalista, inclusive, muitas vezes, com direito a uma “exclusivazinha” para elevar o prestígio. Este ano, o que prova que grande parte dos R$ 15 milhões está sendo paga lá fora, a CDN cobrou apenas R$ 6,4 milhões do Governo Federal, até novembro.
Mas os resultados foram simplesmente espetaculares. Em 2009, Lula concedeu 114 entrevistas, das quais 43 exclusivas para as maiores redes de comunicação internacionais e para os maiores jornais e revistas, oferecidas tanto no Brasil quanto no exterior. Frente a tudo isso, fica fácil entender à razão pela qual o premiadíssimo Lula, no ano da grande crise, saiu maior do que o Brasil, em termos de imagem internacional. A pauta era essa mesmo.
Mercador de ilusões
Os países que mais incensaram Lula foram os Estados Unidos da América, onde Obama o chamou de "meu cara". A Espanha, cujo maior jornal elegeu o presidente brasileiro Homem do Ano, assim como a França, onde o periódico mais importante escolheu Lula como o personagem de 2009. E também teve a Inglaterra, onde o Financial Times identificou o brasileiro como um dos líderes que moldaram a década. Graças ao apoio à Ahmadinejad, até a Al Jazeera trombeteou que Lula resolveu os problemas das favelas do Brasil.
Haja espaço para a arrogância e o narcisismo de Lula. Mas em termos práticos, o que o Brasil ganhou com isso? Os Estados Unidos compraram 45% menos produtos e serviços brasileiros no ano que passou. A Espanha reduziu as suas compras em 34%. A França importou menos 33%. E a Inglaterra cortou em 9% as compras do Brasil. O resultado final é que os países que transformaram Lula em sucesso global compraram U$ 15 bilhões a menos em 2009.
Vale ressaltar que a maior “lambeção” para cima de Lula foi a protagonizada por Sarkozy e a sua linda concubina. Pois é. Além de um superavit de mais de U$ 1 bilhão para a França, o francês quase fechou uma venda de U$ 10 bilhões em caças que nunca voaram além da Província. Como o interesse de Lula e do PT é apenas o discurso interno, números são apenas um pequeno detalhe.
A não ser manter os 80% de popularidade do mercador de ilusões, custe o que custar.RAY PINHEIROBRASIL IA- BRASIL

KARLA: 24/03/10 23:18
Lamentavelmente o povo dá valor àqueles que dão "esmolas" como se tivessem fazendo um favor. Um exemplo é caso das cotas nas universidades, pois isto só é necessário porque no nosso país não interessa educar o povo, mas mantê-lo privado de conhecimento o que facilita sua manipulação. Melhor seria investir em educação para todos, uma educação nos moldes antigos, em que os colégios públicos eram mais valorizados e disputados. Assim estariam cumprindo a Constituição Brasileira. Votei no Lula e me arrependo profundamente, pois acredite que seria o partido da ética. Hoje, infelizmente, não acredito mais nos políticos. Político está virando sinônimo de corrupto. Talvez as pessoas decentes não se interesse por esses cargos porque sabem que é difícil enfrentar a força que um político tem quando utiliza a sua máquina administrativa para fazer campanha a seu favor. Também não se iludam! Várias pesquisas começam manipuladas, compradas, e só vão ficando sérias próximo às eleições para não dar na pista. Também conheci dois petistas, que pregavam uma coisa mas suas ações revelavam interesses pessoais, e um descaso para os colegas, um desrespeito a eles. Temos que ter cuidado com atos caridosos, pois a verdadeira ajuda é o cidadão ter um bom salário, que não é renda e não deveria ser tributado, para que possa sustentar com dignidade a sua família. Voto pela alternância de governo. Sou contra um segundo mandato, pois depois eles querem se perpetuar eternamente. É tão bom que nem uma pessoa doente desejou se afastar para se cuidar. DEVEMOS TER CUIDADO, LER MUITO PESQUISAR E SE INFORMAR, POIS O QUE NÃO IMPORTA QUE VENHA A PÚBLICO É ESCONDIDO. QUANDO DESCOBERTO É MINIMIZADO, É COISA DA OPOSIÇÃO, É ARMAÇÃO,... ACORDEMOS! MEU VOTO É CONTRA O PT!

JAIR TEODORO LOPES: 25/03/10 10:34
Parabéns Sr. Ivo - pela coragem em divulgar a todos a quadrilha montada em Brasília, que eles querem continuar com a terrorista... Temo pela sua integridade, pois por muito menos eles já exterminaram outras pessoas que não lhe interessavam. infelizmente seus eleitores não leem livros revistas e jornais, aliás os jornais para eles servem para outra coisa... Podemos contar somente com DEUS para nos ajudar a " Livrar-nos de todo o mal " amém.

CID BARBOSA LIMA JUNIOR: 25/03/10 17:42
CARO IVO... Depois que o PIG surge na intensidade, fica no coração e na mente a pergunta " A queda dos leitores dos jornalões é decorrente do que ? Outras perguntas fazemos: por que não há livros acerca da administração Serra/Alckmin/Kassab ?... Seriam massacrados pela velha mídia?... Lerei atentamente seu livro, procurando a isenção que vi não haver no índice. São afirmações fortes... Abraço

JOãO ROMUALDO ROSSONI: 26/03/10 11:08
... Se o Sr. LULA é assim tão mafioso como dizem tantos, cadê o ministério público pra bater de frente e resolver a questão definitivamente!?... Até onde isso tudo é verdade e a quem interessa esse jogo de empurra- empurra onde só quem cai são os cidadãos que convivem com a violência, a falta de saúde pública e o desemprego... Você realmente está convicto dessas verdades ou mentiras, dessa confusão toda que só está atrasando o desenvolvimento do nosso país? Será que não tem interesses internacionais por trás disso, tentando desviar a atenção do brasileiro para questões muito mais importantes do que o mensalão ou coisa que o valha!?
Sinceramente, tenho mais no que pensar e não me interessa a podridão da política e sim o pouco ou quase nada das políticas sociais que ainda funcionam.
Um abraço.
Sugestão: Escreva um livro de poesias que é menos estressante para ser lido!

ORISAU BIN LELLING: 26/03/10 12:04
Precisamos fazer alguma coisa senão daqui a pouco usaremos as mesmas roupas, não teremos salários, ganharemos um ração diária ( se ganharmos) e teremos horários pra tudo senão estaremos sujeitos às penas que eles nos impuserem.

ADALBERTO: 26/03/10 15:50
Quem matou Celso Daniel? será que foi o PSDB? O DEM ou foi seu próprio partido? sujeira ,sujeira PT

ROBSON : 26/03/10 16:34
Parabéns pela iniciativa! Vou divulgar o site para tantos quantos puder. É estarrecedor saber que uma verdadeira quadrilha de criminosos profissionais estão ocupando o poder no País. E mais estarrecedor é a completa passividade do povo brasileiro diante desses descalabros e o absurdo descaso das autoridades com esse grave cenário

PAULO ZAMBROZA: 28/03/10 2:32
O Brasileiro aceita tudo! Perde 5 meses de salário para custear (patrocinar) esses políticos (que são os mais bem pagos do mundo).
Eu sou um trabalhador desempregado feliz porque sou empreendedor. Graças a Deus!
Vamos aos fatos:
Para ter direito a aposentadoria, cada trabalhador cumpria 35 anos de trabalho (homem) e 30 anos (mulher). Certo?
O direito adquirido dessa lei não existe mais, agora um jovem que busca seu primeiro emprego (e se encontrar um) vai trabalhar até os 65 anos de idade (homem) e 60 anos idade (mulher).
Gostou dessa?
Eu, há 11 anos, rasguei minha carteira profissional e a joguei fora! Não quero ser escravo de patrão que é escravo do governo que arrecada (cobra) uma das maiores taxas de impostos do mundo para ter os melhores salários do mundo e não trabalhar para termos serviços públicos essenciais como (saúde, educação, segurança e habitação).
Vamos voltar na história?
"Dois quintos dos infernos" - Durante o século XVIII, o Brasil Colônia pagava um alto tributo para seu colonizador, Portugal. Esse tributo incidia sobre tudo o que fosse produzido em nosso país e correspondia a 20% da produção. Essa taxação altíssima, absurda, era chamada de "O Quinto". Esse imposto recaía principalmente sobre nossa produção de ouro. O Quinto era tão odiado pelas pessoas que foi apelidado de "o quinto dos infernos". Portugal quis, em determinado momento, cobrar os quintos atrasados de uma única vez - no episódio conhecido como a derrama. Isso revoltou a população gerando a inconfidência mineira, que teve seu ponto culminante no enforcamento do líder Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes. Essa história me faz pensar no presente. De acordo com o Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário - IBPT, a carga tributária brasileira deverá chegar ao final deste ano em 38% do PIB, praticamente 2/5 (dois quintos) de nossa produção. Calcula-se que nossa capacidade tributária é de 24% do Produto Interno Bruto. Hoje, a carga tributária é o dobro daquela época da inconfidência mineira, ou seja, pagamos hoje dois quintos dos infernos!
Veja quais são os 74 impostos no Brasil
Com a criação da taxa de fiscalização e controle da Previdência Complementar - TAFIC - art. 12 da MP nº 233/2004 - agora são 74 impostos e taxas no Brasil - correspondendo a 48,83% sobre o faturamento bruto das empresas.
Confira a lista de tributos que pagamos no Brasil - segundo o sitio da Aclame.
* Adicional de Frete para Renovação da Marinha Mercante - AFRMM - Lei 10.893/2004
* Contribuição á Direção de Portos e Costas (DPC) - Lei 5.461/1968
* Contribuição ao Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - FNDCT - Lei 10.168/2000
* Contribuição ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), também chamado "Salário Educação"
* Contribuição ao Funrural
* Contribuição ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) - Lei 2.613/1955
* Contribuição ao Seguro Acidente de Trabalho (SAT)
* Contribuição ao Serviço Brasileiro de Apoio a Pequena Empresa (Sebrae) - Lei 8.029/1990
* Contribuição ao Serviço Nacional de Aprendizado Comercial (SENAC) - Lei 8.621/1946
* Contribuição ao Serviço Nacional de Aprendizado dos Transportes (SENAT) - Lei 8.706/1993
* Contribuição ao Serviço Nacional de Aprendizado Industrial (SENAI) - Lei 4.048/1942
* Contribuição ao Serviço Nacional de Aprendizado Rural (SENAR) - Lei 8.315/1991
* Contribuição ao Serviço Social da Indústria (SESI) - Lei 9.403/1946
* Contribuição ao Serviço Social do Comércio (SESC) - Lei 9.853/1946
* Contribuição ao Serviço Social do Cooperativismo (SESCOOP)
* Contribuição ao Serviço Social dos Transportes (SEST) - Lei 8.706/1993
* Contribuição Confederativa Laboral (dos empregados)
* Contribuição Confederativa Patronal (das empresas)
* Contribuição de Intervenção do Domínio Econômico - CIDE Combustíveis - Lei 10.336/2001
* Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública - Emenda Constitucional 39/2002
* Contribuição para o Desenvolvimento da Indústria Cinematográfica Nacional - CONDECINE - art. 32 da Medida Provisória 2228-1/2001 e Lei 10.454/2002
* Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF)
* Contribuição Sindical Laboral (não se confunde com a Contribuição Confederativa Laboral, vide comentários sobre a Contribuição Sindical Patronal)
* Contribuição Sindical Patronal (não se confunde com a Contribuição Confederativa Patronal, já que a Contribuição Sindical Patronal é obrigatória, pelo artigo 578 da CLT, e a Confederativa foi instituída pelo art. 8º, inciso IV, da Constituição Federal e é obrigatória em função da assembleia do Sindicato que a instituir para seus associados, independentemente da contribuição prevista na CLT)
* Contribuição Social Adicional para Reposição das Perdas Inflacionárias do FGTS - Lei Complementar 110/2001
* Contribuição Social para o Financiamento da Seguridade Social (COFINS)
* Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL)
* Contribuições aos Órgãos de Fiscalização Profissional (OAB, CRC, CREA, CRECI, CORE, etc.)
* Contribuições de Melhoria: asfalto, calçamento, esgoto, rede de água, rede de esgoto, etc.
* Fundo Aeroviário (FAER) - Decreto Lei 1.305/1974
* Fundo de Fiscalização das Telecomunicações (FISTEL) - lei 5.070/1966 com novas disposições da lei 9.472/1997
* Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS)
* Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (FUST) - art. 6 da Lei 9998/2000
* Fundo Especial de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento das Atividades de Fiscalização (Fundaf) - art.6 do Decreto-lei 1.437/1975 e art. 10 da IN SRF 180/2002.
* Imposto s/Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS)
* Imposto sobre a Exportação (IE)
* Imposto sobre a Importação (II)
* Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA)
* Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU)
* Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR)
* Imposto sobre a Renda e Proventos de Qualquer Natureza (IR - pessoa física e jurídica)
* Imposto sobre Operações de Crédito (IOF)
* Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS)
* Imposto sobre Transmissão Bens Intervivos (ITBI)
* Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCMD)
* INSS - Autônomos e Empresários
* INSS – Empregados
* INSS – Patronal
* IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados)
* Programa de Integração Social (PIS) e Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP)
* Taxa de Autorização do Trabalho Estrangeiro
* Taxa de Avaliação in loco das Instituições de Educação e Cursos de Graduação - lei 10.870/2004
* Taxa de Classificação, Inspeção e Fiscalização de produtos animais e vegetais ou de consumo nas atividades agropecuárias - Decreto Lei 1.899/1981
* Taxa de Coleta de Lixo
* Taxa de Combate a Incêndios
* Taxa de Conservação e Limpeza Pública
* Taxa de Controle e Fiscalização Ambiental - TCFA - lei 10.165/2000
* Taxa de Controle e Fiscalização de Produtos Químicos - lei 10.357/2001, art. 16
* Taxa de Emissão de Documentos (níveis municipais, estaduais e federais)
* Taxa de Fiscalização CVM (Comissão de Valores Mobiliários) - lei 7.940/1989
* Taxa de Fiscalização de Vigilância Sanitária Lei 9.782/1999, art. 23
* Taxa de Fiscalização dos Produtos Controlados pelo Exército Brasileiro - TFPC - lei 10.834/2003
* Taxa de Fiscalização e Controle da Previdência Complementar - TAFIC - art. 12 da MP 233/2004
* Taxa de Licenciamento Anual de Veículo
* Taxa de Licenciamento para Funcionamento e Alvará Municipal
* Taxa de Pesquisa Mineral DNPM - Portaria Ministerial 503/1999
* Taxa de Serviços Administrativos - TSA - Zona Franca de Manaus - lei 9960/2000
* Taxa de Serviços Metrológicos - art. 11 da lei 9933/1999
* Taxas ao Conselho Nacional de Petróleo (CNP)
* Taxas de Outorgas (Radiodifusão, Telecomunicações, Transporte Rodoviário e Ferroviário, etc.)
* Taxas de Saúde Suplementar - ANS - lei 9.961/2000, art. 18
* Taxa de Utilização do MERCANTE - Decreto 5.324/2004
* Taxas do Registro do Comércio (Juntas Comerciais)
* Taxa Processual Conselho Administrativo de Defesa Econômica - CADE - Lei 9.718/1998
Acesse http://www.escandalodomensalao.com.br/%22http:/www.impostometro.org.br/%22 e dá uma olhada no placar do governo! Veja quanto ele já arrecadou em impostos até a data de hoje. Ainda bem que você está sentado(a), pois corre o risco de sofrer um desmaio.
O Brasil cobra uma das mais altas tarifas em imposto sobre a telefonia no mundo
A carga tributária sobre serviços de telecomunicações no Brasil é uma das mais altas do mundo. As Unidades da Federação tributam os serviços de telecomunicações com alíquotas que vão de 25% a 35%. Essas alíquotas, todavia, são bem superiores porque o tributo está incorporado na sua própria base de cálculo.
No caso da menor alíquota, 25%, para uma conta de valor total de R$ 100, tem-se R$ 25 de ICMS. Portanto, o valor líquido do serviço é de R$ 75. Ou seja, tem-se R$ 25,00 de imposto sobre um serviço de R$ 75 – isto é, a alíquota real é de 33,33%. No caso da alíquota de 35%, a mesma conta leva a que a alíquota real seja de 53,84%.
A carga é ainda maior, pois o PIS e a Cofins também integram a sua própria base de cálculo, ou seja e incidem sobre o ICMS, e vice-versa. Dessa maneira, quando se combinam as alíquotas desses três tributos, o resultado real sobre o valor líquido dos serviços varia de 40,15% (nos estados onde o ICMS é de 25%) a 63% (onde o ICMS é de 35%).
Além desses impostos há ainda a carga representada pelos fundos setoriais específicos de telecomunicações: o Fistel (Fundo de Fiscalização), o Fust (Fundo de Universalização) e o Funttel (Fundo para o Desenvolvimento Tecnológico), que representam cerca de 5% da receita líquida anual das empresas de telecomunicações.
Essa elevada carga tributária teve origem ainda na década de 1960, quando foi instituída a sobretarifa do FNT – Fundo Nacional de Telecomunicações, que chegava a 30% do valor das chamadas interurbanas e internacionais. Na década seguinte, os recursos do FNT passaram a ser desviados para o FND (Fundo Nacional de Desenvolvimento), e algum tempo depois o FNT foi extinto. Mas a tributação continuou, então sob o título de ISSC (Imposto Sobre Serviços de Comunicações), e depois, com a Constituição de 1988, com o ICMS.
Essa realidade ainda afasta uma parte da população dos benefícios do telefone e impede uma maior penetração – ou uma mais ampla universalização – dos serviços no Brasil, que tributa os serviços de telecomunicações com alíquotas iguais ou superiores às aplicadas a armas e munições, perfumes e cosméticos, bebidas alcoólicas, embarcações de esporte e de recreio, cigarros e charutos. Fonte: http://www.escandalodomensalao.com.br/%22http:/www.acel.org.br/005/00502001.asp?ttCD_CHAVE=18679\%22
Quer se livrar de emprego? De impostos de telefonia e ainda ganhar uma renda mensal? Acesse http://www.escandalodomensalao.com.br/%22http:/www.clubedocelular.3a2.com/%22
Ou fale comigo: Paulo zambroza
WLM: http://www.escandalodomensalao.com.br/%22mailto:paulozambroza@hotmail.com/%22
skipe: paulozambroza
coordenador e criador do movimento para criação da Central Única dos Trabalhadores Desempregados do Brasil - http://www.escandalodomensalao.com.br/%22http:/www.cutd.webs.com/%22

MARIA DE LOURDES: 28/03/10 19:28
Os problemas que ora ocorrem no nosso querido Brasil, tão vilmente conduzido por essas "Vossas Excrescências", nos deixa , realmente, entristecidos, pois as atitudes tomadas pelas mesmas excrescências , ao invés de proporcionar uma vida digna aos brasileiras, trata-os como cães de rua, QUE VIVEM DE RESTOS ATIRADOS. Quanto mais se descobre petróleo, mais caro fica comprar gasolina, álcool (quem não conhece a máfia dos produtores de álcool e açúcar),. Envergonha-nos as falas do filho da P...atria. Envergonha-nos a sua cegueira. Esta vexamosa bolsa família produz efeitos nefastos. Há pais de família (naturalmente usuários da filosofia do "tio Sam" tupiniquim) que estão enchendo seus lares de filhos e abandonando o trabalho remunerado, pois dão mais valor a esmola atirada com características eleitoreiras, gerando a frequência nos botequins e maus tratos aos filhos. É isto que o Sr Presidente quer. O voto a troco de qualquer falta de caráter. Envergonho-me do meu pais, e se fosse mais nova, abandonaria-o. Até o Paraguai me serviria.

JORGE Bragança: 28/03/10 22:14
Dito popular; "Quem vê cara, não vê coração." Me sinto traído por este governo. Nada é mais significativo do que este sentimento de Rui Barbosa. "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto."
Parabéns pela sua coragem!

NEWTON: 29/03/10 12:40
Se a "Ditadura" Militar tivesse eliminado essa corja que hoje ocupa (e pretende ocupar) o governo, nada disso aconteceria... Em pensar que ainda há o perigo de Dilma "Lula - o retorno" dar continuidade ao crescimento financeiro dos cofres do PT...

ANGELO MAURIN: 29/03/10 13:13
Dr. Ivo, PARABÉNS, por fim um livro serio de fatos e realidade política do nosso pais. E não o mundo de Alice que se vende na mídia e no governo. Concordo com o depoimento do Sr. Newton era para ter sido eliminado essa corja que hoje ocupa (e pretende ocupar) o governo, nada disso aconteceria...

JORGE BRáZ: 29/03/10 15:02
Meus Caros Compatriotas,
Não tenho uma boa formação na matéria que vou comentar, para o que, eu peço desculpas por alguma falha; mas quero ressaltar que tenho uma memória boa daquilo que aprendi e uma boa capacidade de enxergar o hoje e me lembrar do que vi no ontem! Tive uma carreira profissional muito simples, mas iniciada através de um concurso publico. Isto me deixa muito à vontade para, em poucas palavras, expor a minha opinião:
\'O mais corrupto dos...\' Não sei qual a bitola, medida ou coeficiente que se usa para medir a corrupção; mas uma coisa, sei; que somos um povo oriundo de uma cultura corrupta muito forte. Onde ouvimos dizer e às vezes rimos dando o nosso apoio; quando dizem: \'o que é roubado é mais gostoso\', \'rouba mais faz\', \'eu gosto de levar vantagem em tudo\' e etc. E sendo um povo com esta cultura, considerando que os políticos forçosamente teriam que sair do meio deste povo, uma vez que não os podemos importar, e ainda serem eles eleitos por pessoas como nós com essa nossa cultura, já mencionada. Acho que é insano de nossa parte, querer ter outra coisa que não seja esta realidade.
Conheci um cidadão que não vendeu o estado de Minas Gerais, penso que é porque não achou comprador. Existiram outros em Brasília e nos demais estados de nossa Federação. Para se ter ideia, eu trabalhava para um banco em Minas Gerais, os políticos foram comendo o referido banco, até que, um dia caiu só a casca. E umas centenas de pais e mães de família, amanheceram desempregados; e o presidente, fruto do livro, que a mensagem enviada a mim se refere, não estava muito perto do poder. Isso para dizer que a tal praga já existia.
Desde o fim da ditadura Vargas, o poder esteve controlado por uma elite e nos últimos anos têm trago um desconforto muito grande à mencionada elite; estar fora do poder. Diante disto, olhando de cima para baixo, e bem de longe. (rsrsrs!!) Concluo que clamor da elite é o seguinte: Esse não é o corrupto que nós queremos!
Um abraço conterrâneos!

CARVALHO: 29/03/10 15:28
Repassando depois de confirmar no site da Petrobras, realmente os espertos mamam na teta maior. Ao final segue cópia da íntegra do documento, pois é capaz q em breve o link saia do ar "por alguma falha técnica"....
O problema é q o cabresto está aonde à internet ainda não chega. Vai chegar em breve sob a con$$$ultoria do Sr. Jo$é Dirceu... "R$8.266.600,00 (oito milhões, duzentos e sessenta e seis mil e seiscentos reais), no período compreendido entre abril de 2009 e março de 2010"
Data: Quarta-feira, 17 de Fevereiro de 2010, 22:22
ATA DA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA DA PETRÓLEO BRASILEIRO S.A. - PETROBRAS, REALIZADA EM 8 DE ABRIL DE 2009
(Lavrada sob a forma de sumário, conforme facultado pelo parágrafo primeiro do artigo 130 da Lei no 6.404, de 15 de dezembro de 1976).
DIA, HORA E LOCAL:
Assembleia realizada às 15 horas do dia 8 de abril de 2009, na sede social, na cidade do Rio de Janeiro, RJ, na Avenida República do Chile, no 65.
Item IV: Foram reeleitos como membros do Conselho de Administração da Companhia, na forma do voto da União, com mandato de 1 (um) ano, permitida a reeleição, a Senhora Dilma Vana Rousseff, brasileira, natural da cidade de Belo Horizonte (MG), divorciada, economista, com domicílio na Casa Civil da Presidência da República - Praça dos Três Poderes - Palácio do Planalto - 4º andar - salas 57 e 58, Brasília (DF), CEP: 70150-900, portadora da carteira de identidade nº 9017158222, expedida pela Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul - SSP/RS, e do CIC/CPF nº 133267246-91 e os Senhores Guido Mantega, brasileiro, natural de Gênova, Itália, casado, economista, com domicílio no Ministério da Fazenda - Esplanada dos Ministérios - Bloco P - 5º andar - Brasília (DF), CEP: 70048-900, portador da carteira de identidade nº 4135647-0, expedida pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo - SSP/SP, e do CIC/CPF nº 676840768-68; Cavalcante Silva, brasileiro, natural da cidade de Barra da Corda (MA), casado , engenheiro, com domicílio na S...A.U.S. - quadra 3 ? lote 2 - Bloco C ? Ed. Business Point - salas 308/309, Brasília (DF), CEP: 70070-934, portador da carteira de identidade nº 2040478, expedida pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de Pernambuco - SSP/PE, e do CIC/CPF nº 044.004.963-68; Silas RondeauJosé Sergio Gabrielli de Azevedo, brasileiro, natural da cidade de Salvador (BA), divorciado, economista, com domicílio na Av. República do Chile, 65, 23º andar - Rio de Janeiro (RJ), CEP: 20031-912, portador da carteira de identidade nº 00693342-42, expedida pela Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia - SSP/BA, e do CIC/CPF nº 042750395-72; Francisco Roberto de Albuquerque, brasileiro, natural da cidade de São Paulo , casado, General de Exército Reformado, com domicílio na Alameda Carolina nº 594, Itu (SP), CEP: 13306-410, portador da carteira de identidade nº 022954940-7, expedida pelo Ministério do Exército e do CIC/CPF nº 351786808-63; e Luciano Galvão Coutinho,brasileiro, natural da cidade de Recife (PE), divorciado, economista, com domicílio na Av. República do Chil e nº 100, 19º andar, Rio de Janeiro (RJ), CEP 20031-917, portador da carteira de identidade nº 8925795, expedida pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo - SSP/SP, e do CIC/CPF nº 636831808-20.
Item VII: Pelo voto da maioria dos acionistas presentes, em conformidade com o voto da representante da União, foi aprovada a fixação da remuneração global a ser paga aos administradores da Petrobras em R$8.266.600,00 (oito milhões, duzentos e sessenta e seis mil e seiscentos reais), no período compreendido entre abril de 2009 e março de 2010, aí incluídos: honorários mensais, gratificação de férias, gratificação natalina (13º salário), participação nos lucros e resultados; passagens aéreas, previdência privada complementar, e auxílio moradia, nos termos do Decreto nº 3.255, de 19.11.1999, mantendo-se os honorários no mesmo valor nominal praticado no mês precedente à AGO de 2009, vedado expressamente o repasse aos respectivos honorários de quaisquer benefícios que, eventualmente, vierem a ser concedidos aos empregados da empresa, por ocasião da formalização do Acordo Coletivo de Trabalho ? ACT na sua respectiva data-base de 2009;
.. se "alguém" disser que é boato... acesse o link abaixo ! http://www.escandalodomensalao.com.br/%22http:/www2.petrobras.com.br/ri/port/InformacoesAcionistas/pdf/ATA_AGO_08abr09_port.pdf/%22

JANETTE: 30/03/10 13:38
Caros Eleitores, eu imagino que a população brasileira seja bem maior do que os eleitos (por nos) nas altas cúpulas do governo..
se nos \'\'eleitores\'\' anulássemos nosso voto com certeza não seria necessário escutar, ler e ainda por cima discutir coisas tão sem importância para a população miserável, que vê os filhos no tráfico, roubando e matando por drogas..
o crime está muito mais organizado e preparado do que nós \'\'eleitores\'\'..vamos mudar o futuro dos nossos filhos, netos... não votar..anular o voto...não aceitar poucas migalhas por nada..
só assim vamos conseguir mostrar que o povo está unido e que com certeza temos mais força, do que este povinho que elegemos...Vamos divulgar esta forma de pensar...Abraços...

CLAUDIO: 30/03/10 16:17
congratulações ao escritor e aos envolvidos no trabalho... sinceramente falam tanto sobre "votar certo" ou sobre "escolha direito"... bem, não quero me estender tanto sobre as minhas divagações, mas acho aqui o local perfeito para meu questionamento... a situação é - por que o voto é obrigatório?... e para mim esse é o detalhe maléfico... pergunto novamente - por que o voto é obrigatório?... ainda não encontrei uma forma de protestar a não ser pelo voto nulo e por suas características contrárias ao estabelecido... acordemos e despertemos para o novo... saudações... Claudio frança

MARIA HELENA: 31/03/10 14:15
Tenho a convicção de que a melhor opção para o Brasil e a democracia é José Serra. Mas rotular Dilma Rousseff de terrorista não faz sentido e não é um argumento.
As pessoas que o fazem (Jair Teodoro Lopes em 25.3.10, Ilma em 23.3.10, Mário em 23.3.10, Fabio em 22.3.10 e Ricardo em 16.3.10) colocam-se em uma posição equivocada e injusta. A atual ministra nunca participou de nenhum grupo clandestino que matasse indiscriminadamente. Os grupos de esquerda na época – Dilma, com menos de 20 anos, participou de alguns -- eram muito influenciados pelos exemplos de Cuba e do Vietnã, e acreditavam em guerrilha para impor suas opções políticas. Creio que os exemplos mais recentes de terrorismo político são os atentados contra populações civis no Iraque, Afeganistão, Paquistão e há poucos dias as explosões no metrô de Moscou. De qualquer forma, sugiro a leitura do artigo Terrorismo Político no livro Dicionário de Política, de Norberto Bobbio, Nicola Matteucci e Gianfranco Pasquino, com prefácio de Fernando Henrique Cardoso (Editora UnB/imprensa oficial). O artigo é assinado pelo cientista político Luigi Bonanate, professor emérito de Relações Internacionais da Universidade de Turim.
Dilma Rousseff foi presa e sofreu torturas. Ao recuperar a liberdade formou-se, constituiu família e ocupou cargos oficiais no Rio Grande do Sul. Do meu ponto de vista, é o seu desempenho no atual governo brasileiro que não a qualifica ao posto de presidente do Brasil.
Atenciosamente, Maria Helena

FABI HOPTON: 01/04/10 15:31
E isso ai! Tem mais e que divulgar a todos os Brasileiros essas falcatruas intermináveis do nosso governo. Infelizmente, esse presidente Lula e o espelho da nossa nação. Tinha que ter um jeito bem fácil de explicar aos ignorantes do nosso pais( que votaram no Lula) o que realmente se passa por trás dos bastidores. Mas... De que adiantaria se Brasileiros alem de ter memória muito curta, perdoam com a maior facilidade? Moro fora há muitos anos e admiro o povo daqui que vai para as ruas e brigam pelos seus direitos!
Parabéns pela sua coragem e determinação em querer lançar esse livro!!

HUGO WOLFF: 04/04/10 11:35
Parabéns pela obra, um Best seller. Deveriam existir mais "Ivos Patarra" em nosso país para que nos livrássemos mais rápido das garras sombrias da corrupção que atrasa esse país. Que atitudes assim iluminem os olhos dos brasileiros e, que novos erros não sejam cometidos!!... Grato pela iniciativa de disponibilizar na internet. Novamente, PARABÉNS.

DAVID: 04/04/10 22:44
Gostaria de saber se vc vai escrever um livro sobre as falcatruas do Fernando Henrique que utilizou as CC5 para desviar dinheiro pelo Banestado, que não foi pouco e tudo acabou em pizza, e ele alterou ate o estatuto da Petrobras para colocar o genro dele na presidência, etc. etc... Seria bom colocar sobre ele e seus amigos não vamos deixar passar em branco. não é... porque nenhum governo esta impune.

LUIZ AURéLIO BEVILACQUA: 04/04/10 1:04
Meu caro escritor... Admiro sua coragem por publicar este livro... Mas temos que pensar... Enquanto só 20% dos Brasileiros leem jornal e 80% o "usam"... Tenha certeza nossos governantes serão os que estão à tona... Parabéns... Cuide-se porque Celso Daniel, não é único... Enquanto esses guerrilheiros do PT, estiverem no poder, a sua e nossas vidas correm PERIGO... POR FAVOR, não elejam a BONECA ASSASSINA... Porque poderemos ir Dilma a pior

ÁLVARO JUNQUEIRA: 08/04/10 11:27
Cara Maria Helena, A Dilma foi, sim, terrorista. Veja o que disse o grande Reinaldo Azevedo: Dilma participou de três organizações terroristas —Colina, VAR-Palmares e VPR. Seguem as pessoas que as organizações a que Dilma pertenceu mataram.
PESSOAS ASSASSINADAS PELA VPR OU COM SUA PARTICIPAÇÃO
- 26/06/68- Mário Kozel Filho - Soldado do Exército – SP
- 27/06/68 - Noel de Oliveira Ramos - civil – RJ
- 12/10/68 - Charles Rodney Chandler - Cap. do Exército dos Estados Unidos – SP
- 07/11/68 - Estanislau Ignácio Correia - Civil – SP
- 09/05/69 - Orlando Pinto da Silva - Guarda Civil – SP
- 10/11/70 - Garibaldo de Queiroz - Soldado PM – SP
- 10/12/70 - Hélio de Carvalho Araújo - Agente da Polícia Federal – RJ
- 27/09/72 - Sílvio Nunes Alves - Bancário – RJ
PESSOAS ASSASSINADAS PELA VAR-PALMARES OU COM SUA PARTICIPAÇÃO
- 11/07/69 - Cidelino Palmeiras do Nascimento - Motorista de táxi – RJ
- 24/07/69 - Aparecido dos Santos Oliveira - Soldado PM – SP
- 22/10/71 - José do Amaral - Suboficial da reserva da Marinha – RJ
- 05/02/72 - David A. Cuthberg - Marinheiro inglês - Rio de Janeiro
- 27/09/72 - Sílvio Nunes Alves - Bancário – RJ
PESSOAS ASSASSINADAS PELO COLINA OU COM SUA PARTICIPAÇÃO
- 29/01/69 - José Antunes Ferreira - guarda civil-BH/MG
- 01/07/68 - Edward Ernest Tito Otto Maximilian Von Westernhagen - major do Exército Alemão – RJ
- 25/10/68 - Wenceslau Ramalho Leite - civil – RJ
Dilma talvez fosse aos encontros da Colina, da VPR e da VAR-Palmares para tocar piano. Mas os seus “camaradas”, alguns saudados por ela em seu discurso como candidata, organizavam-se mesmo para assaltar banco, sequestrar e matar. Eram os meios que julgavam válidos não para resistir à ditadura, mas para fazer a “luta revolucionária” e instaurar a ditadura do proletariado.

DANTAS: 09/04/10 8:06
Dilma e sua corja de assassinos deveriam eram eles mesmo pagarem indenizações aos filhos que ficaram sem pai,sem mãe e sem pensão.

CLAUDILEI FERREIRA: 09/04/10 17:46
Eu sei que a elite brasileira não gosta do Lula, primeiramente por causa da história de superação do presidente. Hoje eu para penso e analiso, a elite odeia o Lula e por que ele e um presidente que faz muito pelo os pobres. Como disse Barack Obama Lula e o "cara", e um presidente que se pudesse fazer milagre, fazeres para ver todos os menos favorecidos felizes.

O B C: 09/04/10 19:11
Olhai o "Claudilei"! (Eitcha! Poderia também ser claudionei, ueslei, rosicreidi, istéfani, uelintom... deixa prá lá)... Taí o eleitor do molusco. Não sabe escrever e provavelmente não saiba ler. Se uma grande parcela dos universitários do maior estado brasileiro, é considerada pelo IBGE como analfabeta funcional (aquele que junta silabas, sabe pronunciar as palavras reunidas, mas não sabe o seu significado), imaginem eleitores como o Sr. Claudinei? Com certeza devem estar satisfeitos com o bolsa família e outros descalabros morais.

BALDUINO: 11/04/10 10:12
A MAIORIA DOS POLÍTICOS É DESONESTA, MAS, PARA QUEM SEMPRE USOU A BANDEIRA DA ÉTICA E DA HONESTIDADE PERANTE O PAÍS POR TODO O MUNDO, JUNTO A SEUS PARES, POR MAIS DE 30 ANOS, FICA REGISTRADO O MAIOR ESTELIONATO ELEITORAL DA HISTÓRIA MUNDIAL... O PIOR É QUE ACREDITEI NELE E AJUDEI-O COM MEUS VOTOS E COM SUA DEFESA, DURANTE TODOS ESSES ANOS, ATÉ QUE DEFINITIVAMENTE DESMASCARADO... "VOCÊ PODE ENGANAR AS PESSOAS POR MUITO TEMPO, NÃO POR TODO O TEMPO!" (W. Churchill)... O SEU COMPORTAMENTO ATUAL, QUANDO ESPONTÂNEO, DEMONSTRA TODO O SEU DESPREPARO E ARROGÂNCIA, QUANDO SE ARVORA DE "DONO DA VERDADE ABSOLUTA", ACIMA DE TODAS AS INSTITUIÇÕES (QUE CONTRIBUEM PARA ISSO!!).

ROSANA SILVA: 12/04/10 11:13
Bom dia... Parabéns Patarra, temos que ter vergonha na cara e sair às ruas em sinal de protesto, vamos pintar a cara e fazer panelaço, vamos mostrar a indignação, mostrar aos a idolatram esse verme e sua corja, pois ele nunca trabalhou na vida e agora leva vida de rei à custa do trabalhador honesto, que é quem carrega o país nas costas... Esses sim são os caras, porque tenho certeza que ainda temos mais pessoas honestas neste país do que desonestas e corruptas... Está explicado porque a violência aumentou em tamanha proporção nesse país, Brasília virou o QG da mesma, manda-se matar para calar a boca, as garras do tráfico em todas as esferas está lá também, a educação não interessa então a qualidade descambou de tal maneira, as tal cotas que serve apenas para jogar uns contra os outros, como se classe social e cor da pelo fosse sinal de maior ou menor inteligência e capacidade... Porque o que difere mas que o governo tenta mascarar com isso é sim a qualidade que não existe mais no ensino, então ele tenta mascarar um problema com outro... Essa é minha indignação, e de ver esse povo verde e amarelo, amarelar dessa maneira em face de toda essa podridão que tomou conta na nossa Pátria Amada Brasil... Rosana

MARCOS SANTOS: 12/04/10 12:00
Enfim um Homem de coragem. Achei o livro excelente, e isso que ainda li apenas alguns capítulos.
Alguns Pontos dentro da minha visão frente a comentários:
1º) O Sr LULA deve ser respeitado sim, pois realmente algum com o QI e capacidade dele chegar a ser presidente é um feito histórico.
(2º) O SR LULA é o presidente certo para o Brasil, já que a maior parte da população é ignorante é Burra (Não quer evoluir). Não podemos esquecer que catadores, boias frias, vagabundos, favelados, ladrões, etc... todos votam e esse tipo e gente só pensa no hoje e não tem força de vontade de evoluir.
3º) O Nordeste e Norte amam o SR LULA. Por quê? Por que essas regiões são um fardo para o Pais... Não agregam nada. apenas gerarão mais gente analfabeta e burra. Exceto alguns grandes guerreiros que nascem nessa região e tem visão de crescer. Para esses fica o meu abraço e honra de ser da mesma nação.
4º) PT tem dinheiro e logo esse site vai sair do ar.... Mas se ele cair outros irão levantar...
Irmão brasileiros é hora da classe média se rebelar e mostrar que nesse pais não precisamos de um presidente da Burguesia. MAS também não precisamos de um presidente da RALÉ.

ROBERT SILVA: 12/04/10 13:02
Mangabeira assumiu um cargo no governo Lula e tomou posse qualificando-o de magnânimo. Querer acusar Lula com declarações desautorizadas de Mangabeira é fortalecê-lo. Se Lula têm alguma coisa de ruim é o fato de ter sido preparado pelos generais pra derrotar Brizola. Mas este também o absolveu, apoiando sua candidatura presidencial. Em matéria de corrupção, também não dá pra colocá-lo como destaque. FHC doou nosso patrimônio e nos legou uma dívida interna monstruosa que Collor tinha zerado. Lula não é nenhum santo, mas os adversários de plantão são verdadeiros demônios!!!!

SYLVIA MARIA RIBEIRO: 12/04/10 20:50
Eu, aposentada por invalidez dois aneurismas cerebral e um AVC de cerebelo, não poderia nunca, nunquinha ter noção de tanta podridão, Um amigo que mora nos Emirados Árabes, ele é nascido em Portugal, que me enviou esse livro O Chefe, estou estarrecida, realmente que nojo, que podridão, esse tal Lula e Cia Ltda., parabéns Sr. Ivo Patarra por nos mostrar claramente o que a corrupção instalada neste país, mas hoje o Tal Gov.> Arruda já foi solto e está gozando e gozando de tudo que fez, e deve estar rindo à solta da cara dos Brasileiros...Grata pelo alerta e divulgação clara

ROBERTO: 13/04/10 14:54
Sr. Marcos santos, o senhor tem uma visão deturpada dos Nordestinos, o senhor está enganado sobre o povo do nordeste e do norte, somos pessoas hospitaleiras, educadas e trabalhadoras, também contribuímos também para esta porra de Brasil, eu falo por mim que não votei e nem voto nesse canalha e nem na sua corja do PT, BOLSA PRA LÁ, BOLSA DAQUILO ISTO É UMA POLÍTICA DE CRIAR VAGABUNDOS, ESTE LIVRO MOSTRA QUE O SENHOR IVO PATARRA É UM HOMEM DE CORAGEM, imagine ter coragem para fazer um livro sobre o “CARA" titulo que foi dado ao Chefe Lula por um YANQUE DE BOSTA,

LUIZ AMARO GOMES: 13/04/10 19:53
Com toda esta podridão dentro do governo, de vez em quando ouço que o LULA está em nas pesquisas de opinião, aí fico pensando será que esses q são ouvidos estão assistindo muita novela e bbb10 e, se esquecem de perceber o que realmente de ato está acontecendo em nosso redor?... Parabéns ao autor deste livro.
PRECISAMOS FICAR MAIS LIGADOS, PARA NÃO CHORAR MAIS TARDE O LEITE DERRAMADO!

ADEMAR: 13/04/10 20:59
Estou totalmente de acordo com o livro, com sua edição, não tive tempo de ler por inteiro mas me parece que faltou comentar alguma coisa sobre a compra de uma fazenda no interior de São Paulo, compra essa efetuada por Lulinha no valor de R$ 40 milhões, conforme a revista veja. E aos nordestinos de honra meu respeito, aos vagabundos que são a maioria, vai faltar merda para vocês cambada de pilantra que quando tem grana para uma cachaça o trabalho não é interessante, roubar é mais fácil.

WILLIAN: 13/04/10 0:19
Incrível como após 8 anos, agora na oposição, os argumentos e técnicas continuam as mesmas. Vocês pararam no tempo. Estão fadados a derrota com essa estratégia de excelência.
Nobres colegas, assumir que o atual presidente fez muito mais que o governo anterior é o mínimo que qualquer pessoa séria tem a fazer. Não há argumentos para negar o evidente, para negar os fatos.
Lula sabe que a autoestima do povo brasileiro supera as deficiências estatais, que embora ainda existam, estão muito menores do que no passado.
Jamais o PSDB/DEM conseguiria conquistar a autoestima que hoje vemos presente em nosso país. Insistir na campanha de Serra é realmente um grande erro.
Inimaginável como tal personagem, o qual governou por diversos anos, cidade e estado de SP, não fez mais do que o mínimo exigível de um chefe de executivo.
Fico triste de saber que alguns poliglotas e com formação no exterior insistem em negar o presente, não ver o evidente.

ADALBERTO: 14/04/10 7:56
Se o PSDB/DEM não fizeram nada pelo Brasil que se fodam,o PT mostrou que ele só roubou mais que qualquer partido,mostrou que é mais corrupto e sem moral,não sou Nordestino e nem defendo aqueles bando de vagabundos que dizem que o sertão nordestino é cruel por causa da seca e do sol que se fodam ,que procurem trabalhar e se virem,mais tem uma coisa que tem que ser dita é que o sudeste e o sul e centro oeste elegeram o Lula chefe e ladrão por quer só com o nordeste não teria condições ,também aos nordestinos que contribuem para a melhora do Brasil meu respeito e admiração.Vamos divulgar mais e mais este livro

WANDERSON S RIBEIRO: 15/04/10 13:42
Bom livro serve para abrir os olhos da sociedade, sendo que está faltando o, livro do governo do Sarney, do Collor, do FHC, entre outros, todos tiveram seus governos marcados por escândalos de corrupção, muitos se somarmos daria para alimentar e socializar as populações do nosso Brasil e o da China, e muito fácil repudiar todos estes escândalos, o que precisamos e ter vergonha na cara e não votar nestes bandidos seja do PV, PT, PMDB, PSDB, PP, entre outros.

FERNANDO : 16/04/10 16:50
PARABÉNS... O PIOR É AGUENTAR PESSOAS INSTRUÍDAS E ESTUDADAS DEFENDENDO ESSES VAGABUNDOS LADRÕES DO PT POR ACREDITAREM NUM IDEALISMO QUE NEM SEQUER EXISTE MAIS DENTRO DO PT.
É COMO SE ALGUÉM VIESSE TE ASSALTAR A MÃO ARMADA E A GENTE FALA-SE "MUITO OBRIGADO" VOU VOTAR EM VC NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES, OBRIGADO POR ME FAZER DE IDIOTA.
QUEM VOTA NO PT TEM QUE SE FUDER...

IVO PATARRA: 17/04/10 8:53
Prezados leitores: faço um apelo para que as posições de cada um sejam aqui defendidas, livremente, com o vigor que cada um achar necessário, com toda a paixão, mas com civilidade e respeito pelas pessoas que pensam de forma diferente e também têm o direito de se manifestar, com nível, com argumentos, sem os desnecessários e ofensivos palavrões. Agradeço a colaboração.

HéLIO: 18/04/10 2:46
Estes fatos só vêm provar que todos os políticos são ladrões, independente de Partidos. Partidos são apenas quadrilhas distintas. Enquanto a população ficar passiva, apenas olhando esses desmandos, vai ser difícil algo mudar. Com raras exceções se vê um político querendo o bem da nação (estes não sobrevivem), a maioria só quer seu próprio bem e de seus comparsas. O PT não é diferente. Além do mais é um bando de incompetentes que só chegaram ao poder por causa da ganância dos partidos de direita que no Poder só pensavam em manter seus privilégios e não assistiam o povo. Um dia a casa cai, como caiu. Agora vai ser difícil retomar o Poder. O PT sabe roubar mas também sabe agradar o povão. Quanto ao mensalão, pior é a distribuição de Cargos nos altos escalões do governos, onde as indicações são feitas, tradicionalmente, por indivíduos sem nenhum compromisso com os Órgãos chefiados. O único interesse é o poder político de fazer conchavos para desviar verbas públicas. Não adianta trocar os Partidos/Pessoas, tem que se mudar o Sistema, que é corrupto e direcionado para que os desonestos se perpetuem no Poder.

As informações acima não representam o pensamento do BLOG SOS ITABORAÍ cuja função é apenas de “Despertar sua Consciência” para os fatos divulgados na mídia.

4 comentários:

  1. Lula tem 80% de aprovação do seu governo? Hitler teve 83%. Mais um pouquinho, ele chega lá!
    Lula pagou a divida externa? Não, trocou por uma divida interna com juros muito maiores para o brasileiro pagar. Lula tem uma preocupação social grande? Não, ele compra votos para permanecer no poder. Moeda de troca: Bolsa-familia, acho que é esse o nome, se não for, chama mesmo de esmola e pronto. Lula não desrespeita o judiciario? Então manda ( manda não, pede por favor) que ele processe o judiciario caluniador e mentiroso. Lula colocou Joaquim Barbosa no Supremo? Não, arrumou um jeito de Joaquim Barbosa parar com o inquérito do mensalão, mas quebrou a cara, não quebrou porque é de pau, mas deve estar muito arrependido. Caso Celso Daniel? Toninho do PT?
    Tô fora, não vou falar nada não! Depois apareço morto por aí e ninguém sabe quem foi!
    Dilma Roussef? psiu! Não falei nada! E o medo!

    Sou + MARINA SILVA

    Marinei de corpo inteiro
    digo isto em qualquer mote
    pois Deus me deu esse dote,
    moro no Rio de Janeiro,
    lugar bom de se morar,
    aproveita o meu repente
    e vem comigo MARINAR!

    Antonio Gomes Lacerda
    studentjava@hotmail.com
    http://antoniogomeslacerda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Novamente obrigado pelo seu comentário... E aproveitamos para redizer... Quando se fecha a porta à verdade ela entra pela janela.

    Um abraço.

    José Renato

    ResponderExcluir
  3. Um dos articulistas acima escreveu:"FALAM NAS ACUSAÇÕES CONTRA PALOCCI E NÃO SABEM QUE O SUPREMO TRIBUNAL O ABSOLVEU DAS ACUSAÇÕES, POR FALTA DE PROVAS... DENUNCIA VAZIA É FÁCIL DE FAZER... COISA QUE A MÍDIA QUE É SUSTENTADA PELA SABESP E PELO GOVERNO ALAZÃO DE SERRA, FAZ TODOS OS DIAS, DESDE O PRIMEIRO MÊS DO GOVERNO LULA."
    Eu escrevo: Fernando Collor de Melo, aquele do qual o PT falava cobras e lagarto (com razão) também o foi, hoje já é inclusive SENADOR DA REPÚBLICA.

    ResponderExcluir
  4. Senhores "Doutores" do Governo Lula.
    Eu acredito que esse espaço seja para darmos contribuições: títulos de autores...livros e artigos que formem uma base para uma melhor leitura da nossa realidade, para que colaboremos para a sensibilização de que podemos contribuir na Construção de uma cidade economicamente sustentável, socialmente justa e ecologicamente viável.
    Não percamos o nosso tempo criticando o Governo Lula. Vamos agir localmente, pois é aqui que vivemos o dia a dia de nossas vidas.
    A Grandiosidade do Inventimento Comperj em nossa cidade e as mudanças "a olhos vistos" que já presenciamos" demanda uma responsabilidade de todos nós, cidadãs e cidadãos Itaboraienses.
    Esse radicalismo todo não nos leva a NADA.
    Só traz confusão e ressentimentos ...e frustações também.
    A palavra escrita deve ser utilizada não para destruir, mas para CONSTRUIR.
    Um Homem com a história do Presidente Lula, sempre terá seguidores fiés e àqueles que serão contra. Sempre foi assim.
    Sejamos como a água...que aos poucos vai minando e nascendo através da pedra. Parem de dar murros...vocês somente machucarão suas mãozinhas....de crianças birrentas.

    ResponderExcluir

Agradecemos o seu comentário...