NÓS FAZEMOS A DIFERENÇA NO MUNDO...

Nós fazemos a diferença no mundo
"Eu sou a minha cidade, e só eu posso mudá-la. Mesmo com o coração sem esperança, mesmo sem saber exatamente como dar o primeiro passo, mesmo achando que um esforço individual não serve para nada, preciso colocar mãos à obra. O caminho irá se mostrar por si mesmo, se eu vencer meus medos e aceitar um fato muito simples: cada um de nós faz uma grande diferença no mundo." (Paulo Coelho)

Na qualidade de Cidadão, afirmamos que deveríamos combater o analfabetismo político, com a mesma veemência que deveria ser combatido o analfabetismo oficioso no Brasil. Pois a politicagem ganha força por colocarmos poder de importantes decisões nas mãos de quem não se importa com o que irá decidir.
Concordo com Bertolt Brecht, quando afirma que: "O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos”. Ele não sabe o custo de vida, nem que o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato, saneamento, mobilidade urbana, e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. “Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce à prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.”

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Bope prende rapaz que usou garfo para manter professora refém

Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) libertaram nesta quinta-feira à tarde a professora Cícera Maura da Silva Rodrigues, de 57 anos, que foi mantida refém por mais de duas horas dentro de casa, no Jardim Imperial, em Itaboraí. Ela foi rendida por Rafael de Oliveira Romes, de 22 anos, que usou um garfo para ameaçar a vítima. Até a Escola ao lado da casa foi evacuada e os professores e alunos mandados para suas casas por volta das 15 horas.

O bandido, que estava visivelmente perturbado e se aproveitou de um descuido da professora para invadir a residência, exigiu um colete para se entregar. Depois de detido, Rafael foi conduzido para a 71ª DP (Itaboraí) e indiciado por cárcere privado.

O que ficou claro a sociedade itaboraiense é o baixo preparo do 35ºBPM que não teve condição de prender um agressor com um garfo sendo necessários 2 helicópteros e soldados de Alcântara e Niterói.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário...