NÓS FAZEMOS A DIFERENÇA NO MUNDO...

Nós fazemos a diferença no mundo
"Eu sou a minha cidade, e só eu posso mudá-la. Mesmo com o coração sem esperança, mesmo sem saber exatamente como dar o primeiro passo, mesmo achando que um esforço individual não serve para nada, preciso colocar mãos à obra. O caminho irá se mostrar por si mesmo, se eu vencer meus medos e aceitar um fato muito simples: cada um de nós faz uma grande diferença no mundo." (Paulo Coelho)

Na qualidade de Cidadão, afirmamos que deveríamos combater o analfabetismo político, com a mesma veemência que deveria ser combatido o analfabetismo oficioso no Brasil. Pois a politicagem ganha força por colocarmos poder de importantes decisões nas mãos de quem não se importa com o que irá decidir.
Concordo com Bertolt Brecht, quando afirma que: "O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos”. Ele não sabe o custo de vida, nem que o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato, saneamento, mobilidade urbana, e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. “Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce à prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.”

segunda-feira, 5 de julho de 2010

IBOPE: oito presidenciáveis somam 1% das intenções de voto...

Portal Terra
Em um cenário com todos os 12 candidatos à presidência da República, oito deles - Américo de Souza (PSL), Ivan Pinheiro (PCB), Levy Fidelix (PRTB) , Mario de Oliveira (PTdoB), Oscar Silva (PHS), Plínio de Arruda Sampaio (Psol), Zé Maria (PSTU), José Maria Eymael (PSDC) - somam apenas 1% das intenções de voto, de acordo com pesquisa do Ibope, divulgada no último sábado (3). O PHS e o PSL já divulgaram que não disputarão mais a eleição presidencial.
Segundo o levantamento, o candidato do PTC, Ciro Moura, aparece com 1%, logo atrás dos três presidenciáveis mais citados - José Serra (PSDB), Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PV). Nesta simulação, 7% dos entrevistados declararam voto branco/nulo e 11% estão indecisos.
Ainda levando em conta este cenário, quando são citados todos os candidatos, Dilma Rousseff e José Serra aparecem empatados com 36% das intenções de voto e Marina Silva, com 8%. Quando o Ibope considerou apenas estes três presidenciáveis, a petista e o tucano empataram em 39%. Já a candidata verde, aparece com 10%.
Em um possível segundo turno entre Dilma e Serra, os votos de Marina se dividiram em 35% de votos para a ex-ministra e 34% para o ex-governador de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário...