NÓS FAZEMOS A DIFERENÇA NO MUNDO...

Nós fazemos a diferença no mundo
"Eu sou a minha cidade, e só eu posso mudá-la. Mesmo com o coração sem esperança, mesmo sem saber exatamente como dar o primeiro passo, mesmo achando que um esforço individual não serve para nada, preciso colocar mãos à obra. O caminho irá se mostrar por si mesmo, se eu vencer meus medos e aceitar um fato muito simples: cada um de nós faz uma grande diferença no mundo." (Paulo Coelho)

Na qualidade de Cidadão, afirmamos que deveríamos combater o analfabetismo político, com a mesma veemência que deveria ser combatido o analfabetismo oficioso no Brasil. Pois a politicagem ganha força por colocarmos poder de importantes decisões nas mãos de quem não se importa com o que irá decidir.
Concordo com Bertolt Brecht, quando afirma que: "O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos”. Ele não sabe o custo de vida, nem que o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato, saneamento, mobilidade urbana, e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. “Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce à prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.”

domingo, 18 de julho de 2010

Resumo das principais revistas do país em 18/07/2010

Veja
Mas nem uma palmadinha?...
Vai ser lei, mas a educação e a felicidade deles ainda dependem do pulso dos pais. (Pág. 87)
Lula e as Leis: As consequências do mau exemplo de um presidente em conflito com a legalidade. (Pág. 66)
------------------------------------------------------------------------------------

Época
A riqueza dos políticos:
Quem mais enriqueceu durante o último mandato... Os candidatos com as maiores fortunas... Por que tantos dizem guardar dinheiro embaixo do colchão. (Pág. 36)
Educação: Quatro ideias para o próximo governo. (Pág. 1)
------------------------------------------------------------------------------------

ISTOÉ
O reinado do filho único:
O Brasil já é um país de crianças sem irmãos. Especialistas explicam que isso pode ser bom e ensinam como criá-las sem que sejam solitárias, egoístas e mimadas. (Pág. 1)
Escândalo: Como dados sigilosos da Receita Federal foram parar na campanha política. (Pág. 1)
------------------------------------------------------------------------------------

ISTOÉ Dinheiro
A era do pleno emprego:
Em apenas seis meses de 2010, o Brasil criou 1,5 milhão de vagas e derrubou o desemprego ao menor índice da história – uma situação inédita que reduziu a pobreza pela metade e abre grandes oportunidades na economia. O que isso significa para sua empresa. (Pág. 1)
------------------------------------------------------------------------------------

CartaCapital
E quem vigia Teixeira?...
Com o apoio da Fifa, o presidente da CBF age como um imperador: impõe normas, desafia autoridades públicas e só presta contas a ele mesmo... Quem vai impor limites?... Os interesses da Fifa e de Ricardo Teixeira não são necessariamente os mesmos do país (Pág. 24)
Capitalismo nativo: a Oi está longe de ser uma "supertele"... Cadê a supertele?... Dois anos após o anúncio da fusão entre a Oi e a Brasil Telecom, a empresa perde valor na bolsa e não acompanha o ritmo das concorrentes (Pág. 40)
------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário...