NÓS FAZEMOS A DIFERENÇA NO MUNDO...

Nós fazemos a diferença no mundo
"Eu sou a minha cidade, e só eu posso mudá-la. Mesmo com o coração sem esperança, mesmo sem saber exatamente como dar o primeiro passo, mesmo achando que um esforço individual não serve para nada, preciso colocar mãos à obra. O caminho irá se mostrar por si mesmo, se eu vencer meus medos e aceitar um fato muito simples: cada um de nós faz uma grande diferença no mundo." (Paulo Coelho)

Na qualidade de Cidadão, afirmamos que deveríamos combater o analfabetismo político, com a mesma veemência que deveria ser combatido o analfabetismo oficioso no Brasil. Pois a politicagem ganha força por colocarmos poder de importantes decisões nas mãos de quem não se importa com o que irá decidir.
Concordo com Bertolt Brecht, quando afirma que: "O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos”. Ele não sabe o custo de vida, nem que o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato, saneamento, mobilidade urbana, e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. “Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce à prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.”

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Itaboraí deve salários e 13º... Realmente só um “idiota” chamaria Itaboraí de Eldorado

Texto de Gabriel Saboia (jornal O são Gonçalo)

As denúncias contra o convênio entre a Secretaria de Educação de Itaboraí e o Instituto Sorrindo para a Vida, que intermédia a contratação de professores e profissionais junto à Prefeitura, continuam surgindo. A mais nova é o não pagamento do 13º salário de 2010, além do recorrente atraso de dois meses no depósito dos vencimentos dos profissionais não concursados da Secretaria de Educação.

Uma das que sofrem com a falta de comprometimento da Prefeitura no pagamento de salários é a professora Andréia Rocha Ferreira... “Atualmente recebo R$ 600 no contracheque como bolsista, sendo que tenho ensino superior. Nós sabemos que a Prefeitura faz o repasse de R$ 1,8 mil por funcionário ao Instituto Sorrindo para a Vida. A transparência é zero. Estamos trabalhando aqui por que precisamos do emprego. Quem é contratado pela ONG está há dois meses com a conta zerada e fomos todos demitidos agora em dezembro, para não termos que receber em janeiro. Eles nos obrigam a isso e a trabalhar sem receber sob a ameaça de não manter o cargo se não comparecermos na escola, mesmo nas férias”, confidenciou Andréia.

Um comentário:

  1. Mais Saúde Para Itaboboraí

    Já é hora de o Ministério Público, fazer uma intervenção em Itaboraí.
    Há milhões de recursos e muitos outros milhões estão por vir, através do Comperj, para o tesouro do município. E este governo que já vai para o terceiro ano de mandato e nada fez.
    Precisamos de uma intervenção. Não existe políticas públicas para o nosso povo. É preciso que algo seja feito, principalmente na área da
    " saúde,"
    onde nenhum investimento foi feito, exceto, pequenas obras de fachada.
    Cadê o secretário Chaves ?

    ResponderExcluir

Agradecemos o seu comentário...