NÓS FAZEMOS A DIFERENÇA NO MUNDO...

Nós fazemos a diferença no mundo
"Eu sou a minha cidade, e só eu posso mudá-la. Mesmo com o coração sem esperança, mesmo sem saber exatamente como dar o primeiro passo, mesmo achando que um esforço individual não serve para nada, preciso colocar mãos à obra. O caminho irá se mostrar por si mesmo, se eu vencer meus medos e aceitar um fato muito simples: cada um de nós faz uma grande diferença no mundo." (Paulo Coelho)

Na qualidade de Cidadão, afirmamos que deveríamos combater o analfabetismo político, com a mesma veemência que deveria ser combatido o analfabetismo oficioso no Brasil. Pois a politicagem ganha força por colocarmos poder de importantes decisões nas mãos de quem não se importa com o que irá decidir.
Concordo com Bertolt Brecht, quando afirma que: "O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos”. Ele não sabe o custo de vida, nem que o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato, saneamento, mobilidade urbana, e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. “Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce à prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.”

terça-feira, 28 de junho de 2011

Será que Sérgio Cabral vai para o PSD de Kassab?

É mais assunto em São Paulo do que no Rio de Janeiro a hipótese do governador Sérgio Cabral deixar o PMDB e ingressar no PSD para concorrer à Presidência da República. Mas se isso acontecesse, seria realmente uma boa jogada do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, que precisa atrair musculatura para sua legenda.

E, além disso, ele tem que correr contra o relógio se realmente quiser deixar de ser força auxiliar e passar para outro patamar.

O ex-deputado e futuro secretário-geral do PSD, Saulo Queiroz, tem a responsabilidade de montar e registrar até 15 de julho pelo menos 15 diretórios só em São Paulo. Para se constituir um novo partido, bastaria organizá-lo em nove das 27 unidades da federação. E Cabral viria depois.

Na cozinha do PSD, comenta-se que 40 deputados estariam dispostos a trocar de partido se a legenda trouxer Sérgio Cabral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário...