NÓS FAZEMOS A DIFERENÇA NO MUNDO...

Nós fazemos a diferença no mundo
"Eu sou a minha cidade, e só eu posso mudá-la. Mesmo com o coração sem esperança, mesmo sem saber exatamente como dar o primeiro passo, mesmo achando que um esforço individual não serve para nada, preciso colocar mãos à obra. O caminho irá se mostrar por si mesmo, se eu vencer meus medos e aceitar um fato muito simples: cada um de nós faz uma grande diferença no mundo." (Paulo Coelho)

Na qualidade de Cidadão, afirmamos que deveríamos combater o analfabetismo político, com a mesma veemência que deveria ser combatido o analfabetismo oficioso no Brasil. Pois a politicagem ganha força por colocarmos poder de importantes decisões nas mãos de quem não se importa com o que irá decidir.
Concordo com Bertolt Brecht, quando afirma que: "O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos”. Ele não sabe o custo de vida, nem que o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato, saneamento, mobilidade urbana, e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. “Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce à prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.”

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Residência em Itaboraí foi assaltada por quatro homens armados novamente no começo da semana. Vítima foi seguida de carro pelos criminosos e foi rendida ao parar na garagem

A cidade “eldorado” vive onda de roubos e assaltos; entregadores já recusam fazer entrega em certos bairros de Itaboraí são pizzarias, mercados, drogarias etc.
Pela segunda vez em menos de três meses uma residência em Itaboraí foi assaltada por homens armados. Na manhã da última segunda-feira, 17, uma comerciante voltava da escola de sua filha quando foi abordada por quatro homens armados no bairro Outeiro das Pedras.
“Fui deixar a minha filha na escola e quando voltei percebi que tinha um carro atrás de mim. Tentei entrar por outro caminho, mais quando cheguei no portão da minha garagem eles surgiram e me renderam”, revela.
Segundo a comerciante, os assaltantes seriam os mesmos do primeiro roubo. Toda a ação foi flagrada por câmeras de segurança no portão de casa.
Vizinhança alertou à polícia sobre assalto- Os bandidos vasculhavam a casa em busca de itens de valor quando foram surpreendidos por policias do 35° BPM (Itaboraí) que foram acionados por vizinhos. “Quando os policiais chegaram, eles estavam se preparando para ir com meu marido ao banco para sacar mais dinheiro. Eles queriam R$10 mil”, comenta a vítima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário...