NÓS FAZEMOS A DIFERENÇA NO MUNDO...

Nós fazemos a diferença no mundo
"Eu sou a minha cidade, e só eu posso mudá-la. Mesmo com o coração sem esperança, mesmo sem saber exatamente como dar o primeiro passo, mesmo achando que um esforço individual não serve para nada, preciso colocar mãos à obra. O caminho irá se mostrar por si mesmo, se eu vencer meus medos e aceitar um fato muito simples: cada um de nós faz uma grande diferença no mundo." (Paulo Coelho)

Na qualidade de Cidadão, afirmamos que deveríamos combater o analfabetismo político, com a mesma veemência que deveria ser combatido o analfabetismo oficioso no Brasil. Pois a politicagem ganha força por colocarmos poder de importantes decisões nas mãos de quem não se importa com o que irá decidir.
Concordo com Bertolt Brecht, quando afirma que: "O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos”. Ele não sabe o custo de vida, nem que o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato, saneamento, mobilidade urbana, e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. “Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce à prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.”

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Boa pergunta...


Orkut

(234.790 membros)

S.O.S. Itaboraí/RJ. Início > Comunidades > Outros > Direito > Fórum:

S.O.S. Itaboraí/RJ.

S.O.S. Itaboraí/RJ.

Prezados (as) Senhores (as),

S.O.S. para o Município de Itaboraí com um dos menores IDH do Estado do Rio de Janeiro.

Fiz algumas perguntas, como segue abaixo, para a Prefeitura, porém, não houve nenhuma resposta objetiva.

1) Por que a prefeitura paga dispendiosos aluguéis para abrigar as secretárias, em vez de ampliar a antiga sede administrativa, já que esta é própria? Um exemplo é o Centro de Referência e Atendimento à Mulher – CRAM, a qual tem como endereço: Av. 22 de Maio, 7942, Venda das Pedras – Itaboraí/RJ.

2) Por que a prefeitura ainda não estar preparada para cumprir a lei complementar 131?

3) Por que o prefeito contratou a sua esposa a Sra. Rosália, para a secretária de desenvolvimento social; sendo assim, um caso claro de nepotismo?

4) Por que os vereadores de Itaboraí, todos, compraram carros de LUXO?!...Em menos de um ano de mandato!...

5) E por fim, estão ocorrendo vários loteamentos sem nenhuma infraestrutura, o que acarretará, ou melhor, acarreta na transformação de Itaboraí em uma nova Manguinhos; uma ilha cercada de favelas por todos os lados. Com a construção do complexo petroquímico o número de habitante irá aumentar muito, e rápido.

Espero a colaboração do Ministério da Justiça na investigação desse caso e que imponha os princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência (Art.37 CRFB). Logo, será uma excelente contribuição para a população de Itaboraí.

Atenciosamente,
Sofia J. do B.
Cidadã

P.S.: A omissão é penalmente relevante quando o omitente devia e podia agir para evitar o resultado (Art. 13 CP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário...