NÓS FAZEMOS A DIFERENÇA NO MUNDO...

Nós fazemos a diferença no mundo
"Eu sou a minha cidade, e só eu posso mudá-la. Mesmo com o coração sem esperança, mesmo sem saber exatamente como dar o primeiro passo, mesmo achando que um esforço individual não serve para nada, preciso colocar mãos à obra. O caminho irá se mostrar por si mesmo, se eu vencer meus medos e aceitar um fato muito simples: cada um de nós faz uma grande diferença no mundo." (Paulo Coelho)

Na qualidade de Cidadão, afirmamos que deveríamos combater o analfabetismo político, com a mesma veemência que deveria ser combatido o analfabetismo oficioso no Brasil. Pois a politicagem ganha força por colocarmos poder de importantes decisões nas mãos de quem não se importa com o que irá decidir.
Concordo com Bertolt Brecht, quando afirma que: "O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos”. Ele não sabe o custo de vida, nem que o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato, saneamento, mobilidade urbana, e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. “Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce à prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.”

domingo, 9 de maio de 2010

Encontro, que acontece na quarta-feira, vai reunir 40 empresas do segmento e autoridades da região

Na próxima quarta-feira Niterói sediará o "Open Business Petróleo, Gás e Indústria Naval do Leste Fluminense", um encontro que reunirá 40 empresas do segmento do Petróleo e Gás e autoridades da região. O evento será realizado na Sala Universo, localizada no Bloco A da universidade (Rua Marechal Deodoro, 217, Centro de Niterói), a partir das 8 horas.

Durante todo o dia as empresas participarão de um fórum sobre o tema "Perspectivas do Leste Fluminense na área de petróleo e gás", com a presença dos principais agentes do segmento. Além disso, haverá rodadas de negociação no qual as pequenas e médias empresas que tiverem interesse em agendar horário com as principais multinacionais e instituições do setor de petróleo e indústria naval para negociar parcerias e contratos, encontrarão toda a estrutura necessária para fechar negócios.

Entre as empresas que já confirmaram presença estão Shell, Nuclep, Elpaso, Superpesa, Sebrae, os estaleiros MacLaren e Mauá, além das prefeituras de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí. A proposta dos eventos que fazem parte do circuito "Open Business" é alavancar negócios por meio da criação de oportunidades de comunicação entre as diversas empresas de um mesmo segmento e discutir perspectivas de forma a permitir o desenvolvimento de iniciativas que auxiliem no desenvolvimento de todos.

“Com a presença de grandes empresas, instituições públicas e privadas do segmento, o evento já pode ser considerado um sucesso porque reunirá os principais agentes destes segmentos e dará aos participantes a oportunidade de troca de conhecimentos e percepções deste relevante segmento econômico para o Estado do Rio”, destaca Bruno Mello, diretor-executivo da Brava Consulting, uma das organizadoras do evento.

Fonte: O Fluminense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário...