NÓS FAZEMOS A DIFERENÇA NO MUNDO...

Nós fazemos a diferença no mundo
"Eu sou a minha cidade, e só eu posso mudá-la. Mesmo com o coração sem esperança, mesmo sem saber exatamente como dar o primeiro passo, mesmo achando que um esforço individual não serve para nada, preciso colocar mãos à obra. O caminho irá se mostrar por si mesmo, se eu vencer meus medos e aceitar um fato muito simples: cada um de nós faz uma grande diferença no mundo." (Paulo Coelho)

Na qualidade de Cidadão, afirmamos que deveríamos combater o analfabetismo político, com a mesma veemência que deveria ser combatido o analfabetismo oficioso no Brasil. Pois a politicagem ganha força por colocarmos poder de importantes decisões nas mãos de quem não se importa com o que irá decidir.
Concordo com Bertolt Brecht, quando afirma que: "O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos”. Ele não sabe o custo de vida, nem que o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato, saneamento, mobilidade urbana, e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. “Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce à prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.”

segunda-feira, 24 de maio de 2010

SEM LICITAÇÃO

Prefeitura de Itaboraí assina contratos de R$ 96 milhões com instituto

A Prefeitura de Itaboraí assinou, desde 2005, sem licitação, contratos com uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) — espécie de ONG — que somam R$ 96 milhões. O valor é quase metade das receitas previstas no município para este ano. Os termos de parceria, assinados com o Instituto Sorrindo para Vida (ISPV), contêm uma série de irregularidades constatadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Documentos obtidos pelo EXTRA mostram que, desde 2005, foram assinados seis termos de parceria, sendo que três deles receberam prorrogações (termos aditivos). O termo de parceria é uma modalidade simplificada de contratação, criada em 1999, pela Lei 9.790. É usada quando há a contratação de uma Oscip. Entretanto, há limitações em relação aos serviços que podem ser prestados pelas Oscips. Intermediação de mão de obra, por exemplo, não pode. Apesar disso, acordos firmados entre o ISPV (http://www.sorrindo.org.br/) e a Prefeitura de Itaboraí visavam essa finalidade.
Fonte Jornal Extra
Itaboraí está despertando a grande mídia vem chumbo grosso por aí...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário...