NÓS FAZEMOS A DIFERENÇA NO MUNDO...

Nós fazemos a diferença no mundo
"Eu sou a minha cidade, e só eu posso mudá-la. Mesmo com o coração sem esperança, mesmo sem saber exatamente como dar o primeiro passo, mesmo achando que um esforço individual não serve para nada, preciso colocar mãos à obra. O caminho irá se mostrar por si mesmo, se eu vencer meus medos e aceitar um fato muito simples: cada um de nós faz uma grande diferença no mundo." (Paulo Coelho)

Na qualidade de Cidadão, afirmamos que deveríamos combater o analfabetismo político, com a mesma veemência que deveria ser combatido o analfabetismo oficioso no Brasil. Pois a politicagem ganha força por colocarmos poder de importantes decisões nas mãos de quem não se importa com o que irá decidir.
Concordo com Bertolt Brecht, quando afirma que: "O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos”. Ele não sabe o custo de vida, nem que o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato, saneamento, mobilidade urbana, e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. “Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce à prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.”

terça-feira, 22 de junho de 2010

Fatos como esses fazem que aqueles que lutam por uma Itaboraí melhor se animem e sintam parte da Vitória local... Ministério Público Estadual (MPE) ob

Fatos como esses fazem que aqueles que lutam por uma Itaboraí melhor se animem e sintam parte da Vitória local... Ministério Público Estadual (MPE) obriga a PMI a se ajustar a lei: embora a impressa local não independente exponha os fatos como boa vontade do prefeito Sérgio Soares; certamente os artigos publicados aqui nesse BLOG serviram de orientação para a população esclarecida soubessem que tem seus direitos...

Grupos que compõem os oito distritos do município da Região Metropolitana receberão verbas da receita do próximo ano para atender às necessidades de cada localidade
As comunidades que compõem os oito distritos de Itaboraí podem comemorar. A Secretaria Municipal de Planejamento destinará cotas do Orçamento de 2011 para atender às necessidades mais urgentes de cada uma, segundo o secretário Fernando Soares.

Chamado de Orçamento Participativo, já está em fase de conclusão uma agenda de reuniões a ser cumprida a partir do dia 10 de julho com as comunidades. “Vamos solicitar que os moradores formulem propostas e deem sugestões do que pode ser feito para melhorar a qualidade de vida de cada localidade”, explica o secretário de Planejamento.

O valor total da verba não foi divulgado. No entanto, segundo Soares, cada comunidade terá uma parcela do orçamento de acordo com o número de habitantes. Os distritos com maior densidade populacional terão participação maior, mas o valor mínimo estipulado é de R$ 70 mil.
Fonte: Prefeitura de Itaboraí

A prefeitura esqueceu-se de informar que: Concurso público e orçamento participativo medida tomada acima são fatos do TAC junto ao MPE.

A Promotora de Tutela coletiva têm obrigado a prefeitura de Itaboraí a cumprir a legislação brasileira. A população consciente agradece!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário...