NÓS FAZEMOS A DIFERENÇA NO MUNDO...

Nós fazemos a diferença no mundo
"Eu sou a minha cidade, e só eu posso mudá-la. Mesmo com o coração sem esperança, mesmo sem saber exatamente como dar o primeiro passo, mesmo achando que um esforço individual não serve para nada, preciso colocar mãos à obra. O caminho irá se mostrar por si mesmo, se eu vencer meus medos e aceitar um fato muito simples: cada um de nós faz uma grande diferença no mundo." (Paulo Coelho)

Na qualidade de Cidadão, afirmamos que deveríamos combater o analfabetismo político, com a mesma veemência que deveria ser combatido o analfabetismo oficioso no Brasil. Pois a politicagem ganha força por colocarmos poder de importantes decisões nas mãos de quem não se importa com o que irá decidir.
Concordo com Bertolt Brecht, quando afirma que: "O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos”. Ele não sabe o custo de vida, nem que o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato, saneamento, mobilidade urbana, e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. “Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce à prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.”

sábado, 6 de novembro de 2010

Os segredos do casamento perfeito

O primeiro segredo é a honestidade.
Se faltar honestidade em um, o casamento será um desastre, e haverá brigas e sofrimentos.
Se ambos forem desonestos, as coisas serão bem piores.
O apego exagerado de estarem sempre agarrados e a preocupação com o que o outro faz ou deixa de fazer, significa desconfiança e insegurança, comportamentos imaturos de adultos, como se ainda fossem crianças.
Existe também insegurança no: aonde vai, o que vai fazer não me deixe só.
Por que tenho que passar por isso, esse desamparo?
Estava tão bem acostumado junto de papai e mamãe.
Imaturidade, imaturidade espiritual, herança de família; pais e mães que viveram muito o emocional e quase nada do equilibrado racional-mental, que agora, estes filhos, homem e mulher, estão vivenciando.
É comum vermos muitos homens, bravos, machões, fora de casa, mas, no aconchego do lar, serem verdadeiros franguinhos assustados.
O mesmo raciocínio serve também para as mulheres.
O que vemos nos casais é um se escorando no outro, buscando apoio e segurança no outro, como se fossem criancinhas assustadas que buscam proteção no papai e na mamãe.
Imaturidade espiritual, gente grande agindo como criança.
Há ainda aqueles que se sentem confortados e agasalhado estando junto dos filhos, nesse amor apego, aprisionador.
Muitos não descobriram que esse agarramento, dependência, e até mesmo a dependência religiosa, não os deixam evoluir espiritualmente, sentirem a presença de Deus, o Reino de Deus, Aquele que tudo pode dentro de nós mesmos.
Neste fim de ciclo, fim de era, os veículos de comunicação estão ativando demasiadamente o emocional em nós.
Pelo emocional somos controlados, dirigidos, fazendo aquilo que os controladores querem: audiência, muita audiência para que estes controladores possam ganhar fortunas com seus anúncios caríssimos.
Nesse rolo esmagador de audiência somos obrigados a amar esse time de futebol e odiar aquele, a amar esse ator da novela e odiar aquele, a ter dó deste infeliz e odiar aquele cafajeste, nas cenas dos noticiários sensacionalistas etc.
Até mesmo os falsos profetas, falsos pastores de ovelhas estão aí ativando nosso emocional para melhor nos controlar.
No início, era necessário e útil, que os profetas, os mais sábios, orientassem os carentes de conhecimentos, mas, nos tempos atuais, já podemos caminhar sem o amparo destes atravessadores, destes corretores, empresários dos conhecimentos das Leis de Deus, pois todos nós já temos conhecimentos suficientes para sabermos o que é certo ou errado.
Poucos pais e mães são honrados em virtudes e modelos exemplares para seus filhos, com moral suficiente para não deixar que os mesmos embarquem nesta canoa furada das elevadas audiências, que estão levando as maiorias a se afogarem nas paixões e emoções desse mar revolto, neste final dos tempos.
Emocional ativado que nasceu dentro de casa, com pais brigando, discutindo, gritando palavrões e usando de maus tratos com as crianças, arrasando o emocional dos filhos, filhos que podem vir a sofrer lesões da personalidade, quando adultos, inclusive a demência.
O emocional exagerado é uma chaga que precisa ser curada.
É pelo emocional, que mentimos, traímos pela luxúria, e até cometemos os chamados crimes passionais.
Aqueles que têm o emocional muito ativado podem muito bem ser vitimas de mal intencionados, pela lei das afinidades mentais, e serem coautores de diversos crimes, que as leis dos homens não sabem como julgar com perfeição, sendo que, só o tribunal divino é detentor desta perfeição.
As penitenciárias estão cheias destes que se deixaram envolver pelo emocional.
Para se fazer a vontade do Pai, como Jesus recomendou, faz-se necessário que saiamos do emocional e passemos urgentemente para o racional-mental-intuitivo, se é que tenhamos a pretensão de virmos a ser Mestres futuramente.
No mar revolto pelos ventos, os apóstolos demonstraram o quanto eram frágeis emocionalmente.
Entretanto, Jesus lhes deu uma lição do quanto o racional-mental-intuitivo é mil vezes superior.
É o próprio Espírito Santo de Deus agindo através de nós.
Isso sim é ser Mestre, é mestria!
"Mestre, Mestre, perecemos. E ele, levantando-se, repreendeu o vento e a fúria da água; e cessaram, e fez-se bonança”.
E disse-lhes: Onde está a vossa fé"? Lucas 8; 24, 25.
A insegurança, o medo de perdermos aquilo que julgamos ser nosso, nos leva a dizer de boca cheia: minha mulher, meu marido, meu filho, meu isso, meu aquilo.
Devemos mudar esta expressão, pois como já deveríamos saber, tudo é de Deus, apenas somos usufrutuários de Seus bens, por algum tempo, seja: marido, mulher, filhos, assim como propriedades materiais.
Estas inseguranças, expressadas no egoísmo, podem ser notadas em pequenos gestos.
Se, andando na rua, uma mulher vê uma outra, que julga ser uma rival em potencial, já se agarra ao seu homem, como quem diz: aqui não, este homem é meu!
Também este raciocínio se encaixa aos homens.
No namoro, noivado e primeiros anos do casamento, os sentimentos apaixonados só nos deixam ver os pontos positivos do companheiro de jornada, como se não existissem os pontos negativos, inerentes a todos nós como almas na escola da evolução.
No começo são só maravilhas, assim como hábitos considerados normais: como dormir na mesma cama e cheirar os gases expelidos pelo companheiro, entre outros desconfortos que podem vir a serem as causas escondidas dos desentendimentos e uma possível separação.
O habito de se dormir em camas separadas, ou quartos separados, pode ser tão excitante como um eventual amante, assim como, o excitante não é morar numa cidade turística ou praiana, mas sim, visitá-las quando bem entendermos.
O excitante da vida é isso, estarmos separados e podermos estar juntos ao mesmo tempo.
Este modo de proceder nos amadurece e fortalece cada vez mais no desapego.
Desapego que é condição primordial para nossa evolução espiritual.
Evolução espiritual que nos levará a uma das muitas moradas dimensionais, de acordo com nossos esforços evolutivos nesta encarnação.
O viver no mesmo lar como casal e filhos, não significa obrigatoriamente irmos, após a morte do corpo físico, para a mesma morada dimensional.
Até para isso precisamos estar preparados, maduros, para não sermos surpreendidos, quando de nossa passagem para o mundo espiritual.
Cada um, conforme o merecimento irá para as dimensões infernais ou celestiais.
O desapego sentimental e carnal é um dos melhores meios para evoluirmos espiritualmente.
Devemos sair dos sentimentos emocionais, aderentes como cola, para voarmos e alcançarmos os lindos horizontes do racional-mental-intuitivo!
Por Maria do Carmo

Um comentário:

  1. DENUNCIA aquir em mage´´ na colonia z9 esta cheia de falsos pescadores me ajudem a denucia eles esta tomando a ves de quem realmente e´´ e atrapalhando nossas vidas na colonia z9 em mage tem uma mafia na diretoria eles preferem quer os falsos recebam beneficios do quer os verdadeiros pescadores [tiver quer por a colonia z9 na justiça] por perdas e danos pois fui lesado por ela nao me puseram pra receber um beneficio mas poseram os falsos pescadores isso tem quer acaba. Sera quer aLguem ira me ajuda precisso de ajuda denuncie juto comigo

    ResponderExcluir

Agradecemos o seu comentário...