NÓS FAZEMOS A DIFERENÇA NO MUNDO...

Nós fazemos a diferença no mundo
"Eu sou a minha cidade, e só eu posso mudá-la. Mesmo com o coração sem esperança, mesmo sem saber exatamente como dar o primeiro passo, mesmo achando que um esforço individual não serve para nada, preciso colocar mãos à obra. O caminho irá se mostrar por si mesmo, se eu vencer meus medos e aceitar um fato muito simples: cada um de nós faz uma grande diferença no mundo." (Paulo Coelho)

Na qualidade de Cidadão, afirmamos que deveríamos combater o analfabetismo político, com a mesma veemência que deveria ser combatido o analfabetismo oficioso no Brasil. Pois a politicagem ganha força por colocarmos poder de importantes decisões nas mãos de quem não se importa com o que irá decidir.
Concordo com Bertolt Brecht, quando afirma que: "O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos”. Ele não sabe o custo de vida, nem que o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato, saneamento, mobilidade urbana, e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. “Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce à prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.”

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Me engana que eu gosto...

Panorama - Holofote - Felipe Patury
Veja - 19/12/2011
A oposição gaúcha tentará derrubar na Justiça a criação do Departamento de Combate à Corrupção, anunciada na semana passada pelo governador Tarso Genro, do PT, como parte de um pacote anticorrupção. O grupo conta com dez homens da Polícia Civil e da Brigada Militar, que terão acesso livre a um sistema guardião, que permite o grampo de telefones e de e-mails. O petista, que foi ministro da Justiça e comandou a Polícia Federal no governo Lula, argumenta que o novo órgão terá a função apenas de planejar as ações da polícia contra o crime organizado. Mas há o temor de que o sistema seja utilizado para espionar adversários políticos e preparar dossiês, prática comum entre petistas.
O drible do Baixinho
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), é apontado em todas as pesquisas como o favorito para as eleições de 2012. No entanto, a fim de evitar surpresas, ele quer tirar os principais rivais da corrida eleitoral. Na semana passada, mandou emissários procurarem o deputado federal Romário, do PSB, com uma oferta: se o ex-jogador desistir de disputar a prefeitura carioca, será nomeado secretário de Esportes do Rio, com poder de decisão sobre as obras da Copa e da Olimpíada. Romário recusou a proposta e disse que insistirá em ser candidato.
Alicerces em Miami
Com a valorização do real e a crise econômica nos Estados Unidos, o mercado imobiliário de Miami virou um nicho para os brasileiros nos últimos anos. Hoje, 10% dos imóveis vendidos na cidade – e 40% dos lançamentos de luxo – são incorporados ao patrimônio de compradores do Brasil. Diante dos números espantosos, o Secovi-SP (sindicato das imobiliárias de São Paulo) lançou um portal na internet para facilitar os negócios de mais de 100 empresas do estado que atuam no exterior. A entidade, presidida por João Crestana, também pretende abrir um posto avançado na Flórida.
Ciro na ciranda
A presidente Dilma Rousseff vem sendo aconselhada por petistas a dar um cargo a Ciro Gomes na reforma ministerial do início do ano. Sua intenção, porém, é fazer exatamente o contrário. Ela nunca teve simpatia pelo ex-ministro, ex-governador e eterno criador de confusões, que vem criticando o governo em entrevistas. Além disso, dirigentes do PSB não querem vê-lo aumentar de tamanho. Avaliam que ele joga contra o projeto presidencial do governador de Pernambuco e presidente do partido, Eduardo Campos. Além de não dar emprego a Ciro, a presidente tende a implodir um afilhado político dele, Leônidas Cristino, hoje ministro da Secretaria de Portos. O órgão poderá ser extinto em 2012.
Assim não dá
Em sua tentativa de desmembrar o processo do mensalão, o ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos conta com a ajuda, pasme; de um oposicionista: o presidente do DEM da cidade de São Paulo, Alexandre de Moraes. Advogado e professor de direito constitucional, Moraes assinou um parecer que foi anexado à questão de ordem enviada por Thomaz Bastos ao Supremo Tribunal Federal, na qual é pedido que apenas os três réus com mandato mantivesse o foro privilegiado. Os processos contra os demais, incluindo José Dirceu e Delúbio Soares, voltariam, assim, à primeira instância, o que pode favorecer a prescrição de seus crimes.
A ameaça de outro caos aéreo
Acendeu o alerta amarelo no Palácio do Planalto. O governo acredita que é grande a possibilidade de os controladores de voo e funcionários de aeroportos entrarem em greve no próximo dia 22, véspera dos feriados de fim de ano. Se a ameaça se concretizar, podem repetir-se as cenas do caos aéreo que infernizou a vida dos brasileiros entre 2006 e 2007. Na semana passada, Dilma Rousseff escalou o ministro da Aviação Civil, Wagner Bittencourt, para negociar com os sindicatos. O ministro, contudo, fez um relato pessimista à presidente. Segundo ele, os controladores militares estão sendo incitados à paralisação pelos superiores, descontentes por terem perdido poder desde o início do atual governo, quando foi criado um ministério civil para controlar o setor. Além disso, todos os aeroviários querem 10% de aumento, mais que o triplo do que as empresas oferecem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário...