NÓS FAZEMOS A DIFERENÇA NO MUNDO...

Nós fazemos a diferença no mundo
"Eu sou a minha cidade, e só eu posso mudá-la. Mesmo com o coração sem esperança, mesmo sem saber exatamente como dar o primeiro passo, mesmo achando que um esforço individual não serve para nada, preciso colocar mãos à obra. O caminho irá se mostrar por si mesmo, se eu vencer meus medos e aceitar um fato muito simples: cada um de nós faz uma grande diferença no mundo." (Paulo Coelho)

Na qualidade de Cidadão, afirmamos que deveríamos combater o analfabetismo político, com a mesma veemência que deveria ser combatido o analfabetismo oficioso no Brasil. Pois a politicagem ganha força por colocarmos poder de importantes decisões nas mãos de quem não se importa com o que irá decidir.
Concordo com Bertolt Brecht, quando afirma que: "O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos”. Ele não sabe o custo de vida, nem que o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato, saneamento, mobilidade urbana, e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. “Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce à prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.”

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Ao final do Exalta Cristo em Venda das Pedras. Três homens estavam em um carro e abordaram a jovem raptada em Itaboraí.


Polícia prende suspeito de estuprar jovem de 16 anos em Itaboraí RJ... Outros dois suspeitos estão foragidos... Policiais da 71ª DP (Itaboraí) prenderam, nesta terça-feira (13), em Cachoeiras de Macacu, um suspeito de estuprar uma jovem de 16 anos. A polícia informou que ele teria confessado o crime. Outros dois suspeitos estão foragidos.
Em menos de 24 horas após o crime, policiais da Delegacia de Itaboraí (71ª DP) prenderam  José Felipe Frem de Souza. Ele é apontado como um dos autores de um estupro contra uma menina de 16 anos.
Segundo o delegado titular da unidade, Wellington Pereira Vieira, o criminoso foi encontrado no bairro Parque Ribeira, no distrito de Papucaia, em Cachoeira de Macacu.
José Felipe agiu com mais dois comparsas, que já foram identificados, e que tiveram seus nomes divulgados. Philipe de Jesus Alcântara e Tiago Almeida da Silva estão sendo procurados pelos agentes da unidade policial.
Segundo o delegado-adjunto da 71ª DP (Itaboraí), José Paulo Pires, o crime aconteceu durante a madrugada desta terça em Vendas das Pedras, em Itaboraí. Três homens estavam em um carro quando abordaram a jovem, que estava com duas colegas. Ela foi obrigada a entrar no veículo, mas as outras duas conseguiram escapar.
Ainda segundo o delegado, um Gol bege, que capotou, durante a fuga, na Estrada de Pacheco e a jovem conseguiu chamar socorro quando uma van passava no momento do acidente. Os suspeitos ficaram assustados e fugiram. Um deles esqueceu a identidade dentro do veículo.
A jovem foi medicada e, segundo a polícia, se encontra muito abalada. Um dos suspeitos já foi localizado e teria fugido para a cidade do Rio. O terceiro suspeito também está foragido.

3 comentários:

  1. Reflexão
    Aos pais mais desatentos fica uma dica: o fato de o evento ser evangélico não elimina a necessidade dos pais acompanharem os filhos menores. Sabemos que o mundo atual inverteu os valores, mas uma menina de 16 anos, na rua, sozinha, de madrugada (1h), sempre estará exposta a acontecimentos desagradáveis como esse. É lamentável o desinteresse dos pais para com os filhos!
    Faltam limites
    Um dos problemas do mundo atual é a permissividade e a falta de limites. Uma menina de 16 anos, não pode estar na rua sozinha 1h da madrugada. Quanto aos três criminosos (estupradores), certamente são jovens a quem os pais não deram limites. Talvez eles nunca tenham aprendido em casa, que não se podem tirar as coisas dos outros à força.
    Em entrevista recente o diretor do Colégio Cenecista Monsenhor Antonio de Souza Gens, Carlos Alberto Machado, o professor Betinho, disse que, hoje, as crianças chegam à escola sem nenhuma educação primária. “As crianças chegam sem saber o significado de palavras chaves para o convívio em comunidade como “muito obrigado”!, “me desculpe!”, “por, favor!”, “com licença!”, entre outras”, contou o educador.

    ResponderExcluir
  2. ola boa noite

    bom primeiro passo, essa menina não foi estrupada.
    simplesmente ela estava com eles na festa e logo em seguida ela saiu com eles.
    uma coisa e certa ela foi curti uma noitada mas não deu certo porque o carro capotou , para não fica feio para ela já que a mesma tem um namorado , ela so tirou o dela fora so para não leva a fama de .................
    porque si não o namorado dela levaria o nome de corno , e vcs fiquem sabendo que na reta que é o local que amesma mora os homens do comando não aceita traição para eles isso e execuçaõ na certa .
    então vamos refletir e não so olha o lado dela e sim olhar o lado dos meninos tambem , ate mesmo si ela fosse uma menina de FAMILHA DESENTE E EVANGELICA ELA NÃO ESTARIA SOZINHA COM MAS 2 CRIANÇAS NA SUA COMPANIA , ELA SO TEM
    16AAAAAAAAAAAAAAAAAANNNNNNNNNNOOOOOOOOOSSSSSSSSSFAMILHA QUE SE PRESA TOA CONTA DOS SEUS FILHOS .
    AGORA UMA PERGUNTA ?????????????????


    CADÊ O CONSELHO TUTELA PARA ESSA FAMILIA IRRESPONSAVEL VCS TEM QUE COLOCA ESSA CRIANÇA LONGE DESSA GENTES IRRESPONSAVEL??????????

    DEIXO UMA PERGUNTA
    CADE VOCÊS ??????????????

    ResponderExcluir
  3. O QUE ACONTECEU LÁ NAQUELE MOMENTO VCS QUE NÃO ESTAVAM LÁ NADA PODEM AFIRMAR.
    2ºNÃO TEM SENTIDO DIZER QUE ELA ESTAVA JUNTO COM AQUELES RAPAZES,NA INTENÇÃO DE TRAIR O NAMORADO COM ELES,E NÃO DANDO CERTO ESCAPOU PARA QUE O NAMORADO NEM NINGUEM SOUBESSE DO ACONTECIDO.PQ SÓ QUEM PREVENCIOU O SEQUESTRAMENTO DELA ONDE FOI TUDO NUM PISCAR DE OLHOS PODE ENTENDER O QUE ELA PASSOU NAQUELE MOMENTO DE ANGUNTIA E AFLIÇÃO.
    NESTE MUNDO NINGUÉM ESTÁ LIVRE DISSO,NÓS DEVEMOS PENSAR NO DIA DE AMANHÃ POR QUE SE NÃO FOR UM DE NÓS PODE SER UM DOS NOSSOS FAMILIARES. PENSE NISSO.

    ResponderExcluir

Agradecemos o seu comentário...