NÓS FAZEMOS A DIFERENÇA NO MUNDO...

Nós fazemos a diferença no mundo
"Eu sou a minha cidade, e só eu posso mudá-la. Mesmo com o coração sem esperança, mesmo sem saber exatamente como dar o primeiro passo, mesmo achando que um esforço individual não serve para nada, preciso colocar mãos à obra. O caminho irá se mostrar por si mesmo, se eu vencer meus medos e aceitar um fato muito simples: cada um de nós faz uma grande diferença no mundo." (Paulo Coelho)

Na qualidade de Cidadão, afirmamos que deveríamos combater o analfabetismo político, com a mesma veemência que deveria ser combatido o analfabetismo oficioso no Brasil. Pois a politicagem ganha força por colocarmos poder de importantes decisões nas mãos de quem não se importa com o que irá decidir.
Concordo com Bertolt Brecht, quando afirma que: "O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos”. Ele não sabe o custo de vida, nem que o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato, saneamento, mobilidade urbana, e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. “Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce à prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.”

sábado, 28 de janeiro de 2012

Quedas de sinal, interrupções e falhas nos serviços de internet, TV a cabo, telefonias fixa e móveis são os problemas mais recorrentes nos meses de dezembro e janeiro, temporada de chuvas, especialmente no Sudeste.

Quedas de sinal, interrupções e falhas nos serviços de internet, TV a cabo, telefonias fixa e móveis são os problemas mais recorrentes nos meses de dezembro e janeiro, temporada de chuvas, especialmente no Sudeste.
A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) admite que o aumento das chuvas tenha impacto nas tecnologias fornecidas por meio de cabos, como a telefonia fixa.
No entanto, serviços transmitidos por meio de antena, como celulares, também podem ser afetados por raios.
"Mas esses fenômenos não são desculpa para descumprir prazos de ajuste técnico", diz a chefe de relacionamento com os usuários da Anatel, Letícia Seabra.
O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse na quinta-feira no programa "Bom Dia, Ministro" que consumidores devem denunciar as operadoras à Anatel.
TVA, Sky, Net, Gigaline, Ampla, Light, OI, Vivo, Claro, Tim, Nextel e Embratel reconhecem que há mais problemas no sistema na época das chuvas.
O professor de sistema eletrônico da USP (Universidade de São Paulo) Marcelo Zuffo afirma que os problemas aumentam no início do ano porque as chuvas corroem os cabos e a infraestrutura do sistema de comunicação ainda é ruim.

OUTRO LADO
A Nextel e a Vivo admitem que em janeiro haja maior falta de energia elétrica, o que afeta as antenas de celular. Na rede fixa, as ocorrências aumentam com chuvas e outros fenômenos.
A TIM e a OI dizem que não houve problemas em sua rede neste ano.
A Claro diz que investe na qualidade da sua rede, mas "não tem como prever ações da natureza".
A NET diz que compartilha postes das concessionárias de energia elétrica e está sujeita a várias ocorrências.
A TVA reconhece falhas com as fortes chuvas, em especial no último fim de semana.
Todas dizem investir em prevenção. As demais não responderam.

O QUE FAZER EM CASO DE PANE
- Entrar em contato com a operadora e pedir o desconto dos dias em ficou sem o serviço
- É obrigação da operadora dar o desconto
- Se a empresa não resolver o problema e não descontar o dinheiro, o cliente deve registrar sua queixa na Anatel, no número 1331 ou pelo site www.anatel.gov.br, das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira

PROCON
- Outra opção é reclamar no Procon, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, ou aos sábados, das 7h às 13h
- Há postos do Procon-RJ nas agências do Poupatempo, como o do Shopping São Gonçalo

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