NÓS FAZEMOS A DIFERENÇA NO MUNDO...

Nós fazemos a diferença no mundo
"Eu sou a minha cidade, e só eu posso mudá-la. Mesmo com o coração sem esperança, mesmo sem saber exatamente como dar o primeiro passo, mesmo achando que um esforço individual não serve para nada, preciso colocar mãos à obra. O caminho irá se mostrar por si mesmo, se eu vencer meus medos e aceitar um fato muito simples: cada um de nós faz uma grande diferença no mundo." (Paulo Coelho)

Na qualidade de Cidadão, afirmamos que deveríamos combater o analfabetismo político, com a mesma veemência que deveria ser combatido o analfabetismo oficioso no Brasil. Pois a politicagem ganha força por colocarmos poder de importantes decisões nas mãos de quem não se importa com o que irá decidir.
Concordo com Bertolt Brecht, quando afirma que: "O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos”. Ele não sabe o custo de vida, nem que o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato, saneamento, mobilidade urbana, e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. “Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce à prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.”

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Framo Brasil conclui compra de terreno na região do Comperj e se torna a 1ª indústria a se instalar.


A Frank Mohn do Brasil (Framo Brasil), fabricante de bombas submersas para o mercado offshore, fechou a compra de uma área com 21,7 mil m² para instalação de sua nova unidade no país. No último dia 30 de janeiro, a empresa assinou a escritura definitiva com a Siriso Participações Ltda. O terreno está localizado na localidade de Guaxindiba, em São Gonçalo (RJ), num loteamento industrial próximo à estrada que ligará o futuro porto do município às instalações do Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro (Comperj), em Itaboraí.

Nesta área serão construídas as novas instalações da Framo Brasil, incluindo: um centro de serviço com oficinas para manutenção; assistência técnica de equipamentos da Framo; centro de treinamento operacional; almoxarifado de peças sobressalentes; entre outras atividades de apoio aos equipamentos da Framo em operação no Brasil e América do Sul.

A Framo pretende ampliar seu conteúdo nacional, com área de montagem de equipamentos com mão de obra local e subfornecedores nacionais. De acordo com a Framo Brasil, o projeto está sendo desenvolvido para aprovação dos órgãos competentes e seguirá o mesmo padrão das outras empresas da Framo no exterior.

O diretor presidente da Frank Mohn do Brasil, Luiz F. Bassani Dias, destaca que a empresa cresceu em termos de atendimento no Brasil e na América do Sul. O executivo ressaltou que a área comprada está numa região estratégica do Rio de Janeiro, que está atraindo empresas de grande porte. Os investimentos no terreno são da ordem de R$ 4,5 milhões.

"Precisávamos ter uma sede própria e a ideia do grupo quando viemos para o Brasil era de que aqui também fosse um polo para América do Sul", contou. Bassani disse ainda que a unidade brasileira dará suporte à unidade da Frank Mohn que está sendo implantada em Angola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário...