NÓS FAZEMOS A DIFERENÇA NO MUNDO...

Nós fazemos a diferença no mundo
"Eu sou a minha cidade, e só eu posso mudá-la. Mesmo com o coração sem esperança, mesmo sem saber exatamente como dar o primeiro passo, mesmo achando que um esforço individual não serve para nada, preciso colocar mãos à obra. O caminho irá se mostrar por si mesmo, se eu vencer meus medos e aceitar um fato muito simples: cada um de nós faz uma grande diferença no mundo." (Paulo Coelho)

Na qualidade de Cidadão, afirmamos que deveríamos combater o analfabetismo político, com a mesma veemência que deveria ser combatido o analfabetismo oficioso no Brasil. Pois a politicagem ganha força por colocarmos poder de importantes decisões nas mãos de quem não se importa com o que irá decidir.
Concordo com Bertolt Brecht, quando afirma que: "O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos”. Ele não sabe o custo de vida, nem que o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato, saneamento, mobilidade urbana, e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. “Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce à prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.”

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Lanzini e Rafael Moura brilham, e Flu vence e convence após duas derrotas.

Após dois revés, o Fluminense voltou a vencer no Brasileiro. O time carioca bateu o Figueirense por 3 a 0, no Engenhão, pela 17ª rodada do Nacional. A equipe das Laranjeiras tem uma partida a menos, pois teve seu jogo contra o Santos adiado.
Rafael Moura (2) e Edinho fizeram os gols cariocas no duelo ante o clube catarinense. O atacante ainda deu a assistência para o tento do volante.
Com este resultado, o Flu chegou aos 24 pontos na competição e passou o próprio time de Florianópolis, que estacionou nos 23.
O meia argentino Lanzini, contratado junto ao River Plate (ARG), estreou pela equipe carioca nesta noite e foi bem. O atleta armou, driblou e arriscou bons chutes; e coloca Souza fora do time a meu ver Souza que foi expulso logo na estreia no Flu não terá vaga nem no banco de reserva do Flu.
Na próxima rodada, o time tricolor faz o clássico carioca contra o Vasco. O Figueirense, por sua vez, visita o Corinthians.
O JOGO
O primeiro tempo teve poucas chances de gols. O estreante meia argentino Lanzini, do Flu, foi o destaque da etapa inicial. Com chutes de média distância e alguns dribles, o atleta foi o jogador mais perigoso da equipe carioca.
O goleiro Wilson, do time catarinense, quando exigido, apareceu bem. Aos 30min, o atacante Rafael Moura cabeceou após um escanteio da esquerda e obrigou o arqueiro a fazer uma boa intervenção.
O clube das Laranjeiras também insistia nas jogadas com Carlinhos pela esquerda. Em um destes lances, aos 13min, o lateral chutou de fora da área, a bola passou por baixo das pernas de Rafael Moura, que estava impedido, e entrou.
O assistente assinalou impedimento e anulou o tento carioca.
O Figueirense apostava nos contra-ataques, principalmente, puxados pelo meia Elias.
O jogador, inclusive, a exemplo de Lanzini, arriscava alguns chutes da intermediária que assustavam o goleiro Diego Cavalieri.
Como as equipes pecaram muito nas finalizações, o primeiro tempo acabou 0 a 0.
Porém, no início da etapa final, tudo foi diferente. Logo aos 3min, Rafael Moura fez o pivô e rolou para o volante Edinho. Antes da meia-lua, ele emendou um chute de direita e fez um golaço.
Dois minutos depois, o zagueiro e capitão João Paulo, do Figueirense, bobeou perto de sua área defensiva e perdeu a bola para Rafael Moura. O atacante invadiu a área, passou por Wilson e marcou o segundo tento carioca na partida.
Após os dois gols, o Figueirense, curiosamente, cresceu. Juninho, duas vezes, e João Paulo arremataram perigosamente contra a meta de Cavalieri. Seguro, o goleiro conseguiu realizar as defesas.
Aos 17min, o time catarinense levou um susto. Carlinhos chegou à linha de fundo e cruzou para a área. Rafael Moura dominou livre, mas chutou para fora.
Aos 23min, o lateral direito Mariano passou por Juninho, na lateral direita, e cruzou na cabeça de Rafael Moura. O atacante cabeceou firme no canto esquerdo de Wilson e fez seu segundo gol no duelo, o terceiro do clube do Rio.
Jorginho ainda tentou mudar o panorama do confronto com as entradas de Héber, Leandro Chaves e Roger Carvalho nos lugares de Somália, Túlio e João Paulo, que falhara no segundo tento do Flu.
O meia argentino Martinuccio, que estreara contra o Grêmio, fez sua primeira partida diante da torcida do time carioca. Ele substituiu o também meia Marquinho.
Aos 34min, Rafael Moura ainda cabeceou com perigo na trave direita de Wilson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário...